Liminar suspende pagamento retroativo de auxílio-alimentação a desembargadores e juízes

O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, expediu liminar suspendendo o pagamento retroativo a 2011 de auxílio-alimentação para desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), informa o Blog do Magno.

Ontem, O Antagonista replicou a notícia — veja aqui –, divulgada pelo blog, de que o presidente do TJ local, desembargador Alberto de Oliveira Melo, havia assinado ato autorizando o benefício no estado.

Humberto Martins alegou que a medida poderia causar “um prejuízo de difícil reparação” ao erário.

“Diante do exposto, defiro a medida liminar para determinar a suspensão dos efeitos da decisão administrativa do TJPE, a fim de IMPEDIR que sejam feitos os pagamentos de quaisquer diferenças de auxílio-alimentação, retroativo a 2011, a desembargadores e juízes daquele Tribunal.”

Bolsonaro Tem Até 29/3 Para Salvar a Sua Aposentadoria. SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Baldur disse:

    Se não morreram de fome naquela época não precisam mais do auxílio...

Ler comentários
  1. Maria disse:

    Parabéns ao Corregedor Nacional de Justiça Exmo . Sr Humberto Martins, pela coragem em enfrentar aquele desembargador. São de homens como o Sr.

  2. SPA disse:

    Sinto muito , excelências do pujante Pernambuco . Vão ter que bolar outro esquema pra comprar aquela fantasia do boneco de Olinda .

  3. O_Gravata_Vermelha disse:

    Um bando de SAFADOS TOGADOS. O $TF dá o exemplo.

    1. SP vai pro mesmo caminho. Juiz e MP recebem entre 50 e 100 mil líquido.

    1. Parece até piada!Retroativo a 2011? Tá explicado porque há juízes recebendo boladas de 500, 600 e 700 mil, conf. aparece nas folhas de pagamento desses pilantras.Assim não há tatú(Brasil) q a

  4. JOTA disse:

    Esse pessoal do judiciário tem uma fome!!!!!!já ganha uma fortuna, mas, não está nem um pouco preocupado com o restante do Brasil que ganha uma miséria. Problema!!!!!!!

  5. KKKKKKKKK disse:

    Poderia ser mais objetivo. "Auxílio" é suporte, é complementação, é ajuda prestada a quem dela necessita, num claro reconhecimento de carência do destinatário do "benefício".

    1. SP paga auxílios de 60.000 para juizes. e cortam auxíilio de PHD da USP, Unicamp e Unesp, que recebem 20.000.

    2. (continuando) ... teria que bancar o "auxílio alimentação" de quem pode até se dar ao luxo de colocar os melhores vinhos sobre a mesa, se mal tem sequer o pão na sua própria mesa?

    3. Creio que a categoria dos magistrados não se enquadra no patamar de profissionais e trabalhadores reconhecidamente mal remunerados. Por que razão o pobre trabalhador, contribuinte, teria que...

  6. Angela disse:

    Trabalhei 32 anos como professora, com um mísero salário e nunca tive qualquer auxilio de alimentação, plano de saúde... NADA ABSOLUTAMENTE nada. É incrível!!!

    1. Verdade ...E de repente você pode ter dado aula a um desses "pobres" magistrados . País que não valoriza seus mestres é um país fadado ao fracasso.

    2. Jamais entenderam que todos seriam nada sem professores. E por aqui, diferentemente de outros Países, acho que nunca entenderão.

  7. Marian disse:

    Meu Deus, que abuso desses abusados que parecem estar acima das leis!

  8. Persefone disse:

    Oq esse cara quer? Arrombar ainda mais os cofres públicos?? Sinceramente, da vergonha que pessoas capazes de uma ação dessa possa estar num nível elevado da sociedade. Olha a situação do pais?

    1. SP do psdb já faz isso ha muito tempo. desembargador recebe 100.000 liquido sem IR, e juiz iniciante tem 40.000. tudo na surdina, sem divulgar nada. e ainda tem coragem de cortar salario de PHD da us

  9. Persefone disse:

    Que Deus nos proteja dos seres humanos vestidos de juízes. Esses agem nas sombras, é só ter um barulho eles aprontam algo grande para favorecimento próprio ou de amigos bandidos. São Demônios.

    1. Rapaz estou na profissão errada. Papai dizia que eu tinha que ser advogado para depois ser juiz mais pensei que era brincadeira

    2. isso não é nada. SP do PSDB dá aos juizes R100.000,00 por mes livre de Imposto de Renda a troco de auxilio paleto, alimentação, saúde, filhos, estudos, livros, dental, geriátrico, deslocamento,

  10. Cres disse:

    juizes julgando suas próprias causas isto sempre vai dar merd......, logo estarão ganhando auxilio cerveja, camisinha, amante e por ai vai e ninguem tem coragem de se meter com esta casta

  11. Fernando disse:

    Esse pessoal tem os maiores salarios do serviço publico e ainda querem auxilia alimentação... Brincadeira isso. Pior,,, ninguem da um basta nisso. Esse país nao tem jeito.

    1. Com esse judiciário? Não terá mesmo. Infelizmente a lei só bonifica os mais ricos e os maiores salários. E tem mais, se aparecer um que é contra, colocam ele na berlinda e depois jogam fora.

  12. Persefone disse:

    Os caras tem os salários mais altos de todos os cidadãos e querem auxilio alimentação?? Todos compramos nossos alimentos e pagamos nossas passagens. Por isso eles ficam ricos rapidinho. ZeroGasto.

  13. Alt disse:

    Os benefícios retroativos deveriam ser pagos desde que os beneficiários fossem obrigados a comer em praça pública, de uma só vez, o valor correspondente transformado em alimentos.

  14. MARRETA disse:

    Esse judiciário come igual a um hipopótamo..........eles tem uma fome insaciável.... parece que estão na idade média..........

  15. Maria disse:

    Brilhante e corajosa decisão!! São de homens como Vossa Exa que o nosso país esta precisando, Sr. Humberto Martins. Parabéns!!!

    1. é só fiscalizar para ver se não cassa a propria decisão e paga essa corja.

  16. Luiz disse:

    Bravo Meritissimo douto Humberto Maartins. Espero que juízes honestos facam uso dessa pratica tao positiva e em favor do Brasil...Parabéns...

  17. Marian disse:

    Eles pegam tudo e o resto do Brasil ficam com a conta para pagar!

  18. fera disse:

    Que absurdo vem avisa numa hora dessas como os bixim vão comer agora mei dia 🤐

  19. Richard disse:

    Só voltaram atrás porque foram vistos, pois senão a coisa ia rolar. Tem que haver um enxugamento e auditoria em todo o Judiciário. Extinção de Tribunais, penduricalhos. Chega de acinte.

  20. Airton disse:

    Oque importa hoje e' o TCHAU FLAVIO ! Acabou; perdeu, Muleke

    1. Sai comuna... Os Bolsos são pop e seu comuna está preso... perdeu playboy ... “é nóis os minions”...

  21. IAlexandre disse:

    estes bezerros do judiciários nem palavra tem, disseram que trocariam uma aumentos pelas tetinhas, agora choram querendo tudo... eita nóis, acho que tudo deveria mudar, é o que penso...rs

  22. Vera disse:

    Até que enfim alguém tomou uma PROVIDENCIA SENSATA, resta saber quem vai cassar esta liminar !!!!

  23. Roberto disse:

    😠 turminha essa de sem vergonhas. Está faltando na reforma da previdência, correção dos salários e aposentadorias do setor público = ao valor do aumento do teto do INSS, nenhum tostão a mais

  24. Gilberto disse:

    Ele proíbe os pagamentos e depois LIBERA os pagamentos.

  25. Silenio disse:

    Tem que levar lambada p/ haver bom senso. O peso na consciência dessa raça não passa de uma pluma nas costas do Rinoceronte. Legislativo, Executivo e Judiciário, são os maiores devastadores desse

  26. Fabricio disse:

    Esse nosso judiciário é uma vergonha. É o que temos de pior.

  27. LUCIANO disse:

    PQP...depois o problema do Brasil são os políticos né antas!? que absurdo!