Lindbergh pode incentivar ‘desobediência civil’?

Mesmo de recesso, há senadores que não engoliram a convocação de Lindbergh à “desobediência civil”.

Técnicos do Senado estão sendo consultados sobre a possibilidade de levar o caso para o Conselho de Ética.

A assessoria do colegiado confirmou a O Antagonista que a declaração do petista pode resultar em processo por quebra de decoro. Para isso, porém, é necessário que haja uma denúncia — popular ou de senadores.

O último golpe de Eunício Oliveira. No seu bolso. Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. SENADOR CAIADO, QUERO VER AGORA SE TU É MACHO MESMO. VAI FICAR COM MEDO DESSE OLHO ESBUGALHADO. VAI PRA CIMA DELE, FAZ A DENÚNCIA QUE NO MÍNIMO 150 MILHÕES DE BRASILEIROS VÃO ASSINAR JUNTOS.

Ler mais 73 comentários
  1. SENADOR CAIADO, QUERO VER AGORA SE TU É MACHO MESMO. VAI FICAR COM MEDO DESSE OLHO ESBUGALHADO. VAI PRA CIMA DELE, FAZ A DENÚNCIA QUE NO MÍNIMO 150 MILHÕES DE BRASILEIROS VÃO ASSINAR JUNTOS.

  2. Os nossos senhores Senadores são uns B.undões. Basta ver o caso do impeachment daquela antta em que eles deixaram o Renan fazer o que quis com a lei e ficaram calados sem reclamar.

  3. Senadores não fazem juramento de obedecerem as leis? O que falta pra esse bandido ser destituído co cargo? Leis vigentes devem ser respeitadas por todos, principalmente supostas excelências.

  4. Ah.. se fosse o Bolsonaro falando isso… pra ele a imunidade parlamentar… que diz que os parlamentares são invioláveis por QUAISQUER opiniões, palavras, e votos… seria relativizada, mais uma vez…

  5. Lindim Paraiba é só mais um vagabundo, diga-se de passagem, eleito pelos cariocas uma vez que não consegue essa façanha em seu estado. Vagabundo criado e elevado a tal categoria pela tal une -união dos estudantes que não estudam- ou seja, mais um canalha a serviço da seita do bi-condenado…

  6. ALÔ ANTAGONISTA!! ESSE “SENADOR DA REPÚBLICA” INFRINGIU O ART. 286 DO CÓDIGO PENAL!!
    Artigo 286 do CP: Incitar, publicamente, a prática de crime. Detenção: 3 a 6 meses.
    CADÊ A PRG?? ACORDA RAQUEL DODGE!!

  7. Pena que o Conselho de Ética do senado não tem ética nenhuma.
    O senador tem na verdade é um defict mental leve a moderado,associado a uma moral deturpada.Quem sabe um psiquiatra….

  8. Essa palhaçada não vira nada, esse senadorzinho tem sapateado com seus pés de barro na cara das instituições, chama meliantes para atentarem contra a segurança do país e ninguém faz nada, nada!

  9. Não é possível que com “dose dupla do Cabral”,o povo do Estado do Rio de Janeiro não tenha aprendido a votar.Esse sujeitinho não tem condições de ser,na melhor das hipóteses, vereador da menor cidade deste belo Estado.Merece,sim, ser cassado nas próximas eleições.

  10. Brasileiros. Vamos fazer uma denúncia popular, através de petição do Change.Org
    para destitituir este imbecil, energúmeno, que se diz senador, que conclamou o povo à desobediência civil. Isto não pode ficar assim. Isto aqui não é Venezuela, seu desqualificado.
    Quem souber acionar os meios para criar a petição Change.Org o faz. URGENTE

  11. Bobagem, está lá no Conselho de Ética uma múmia que à noite se recolhe a um sarcófago, um senador caquético, cujo papel é absolver os “pares”. Absolveu, de cara, o meliantão Aécio. Esse Lindinho deveria ser denunciado à Justiça Federal, pelo Ministério Público. Aí, poderia dar alguma coisa.

  12. Ok, mas dessa vez não passem a mão na cabeça dele, como tem sido o caso em 100% das vezes que este famigerado conselho de ética é chamado para atuar, TRATEM DE CASSAR O DIPLOMA DE SENADOR DESSE CARA!

  13. Ele está só queimando seus últimos cartuchos como “senador”, ele sabe que não voltara mais, só esta esperneando tal qual uma criança MIMADA, que esta preste a perder seu brinquedinho.

  14. Não conheço da vida pessoal do Senador, já na vida pública ele tem demonstrado o mesmo comportamento montado em série e herdado de seu chefe. Há tempos a esquerda mudou o comportamento no mundo, mas nas republicas latinas ela está presa a anarquia de ditaduras. Bradar por uma possível falta de zêlo do Judiciário e incentivar a desobediência civil, definitivamente prova o estado alterado de alguns Senadores desse Governo, antes aliado ao PT.

  15. MOLECAGEM
    – Deveriam perder o mandato todo e qualquer parlamentar de discurso sedicioso por conta da condenação do Lula. Um julgamento técnico com todas as garantias constitucionais à disposição do réu. Cabe a ele, cumprir o resultado final e pronto.
    Esses “moleques” que incitam a desobediência civil deveriam, além de perder o mandato, sofrer um processo através do Ministério Público.
    Petistas, é melhor a Justiça do que as “baionetas”. Obedeçam!

  16. Esse cheirador tem que ser retirado do cargo, não tem condições éticas, morais para exercer um cargo público, estou considerando só estes aspectos, mas existem também outros, como o aspecto psicológico que é bem prejudicado também!

  17. Esse vagabundo vem espezinhando o Senado faz tempo. Senadores pusilânimes e desmoralizados lhe passam a mão na cabeça e lhe dão a auréola da impunidade. Triste a demonstração ali que os IGUAIS TRATAM COM IGUALDADE OS IGUAIS!

  18. Se isto (crime) não for quebra de decoro, o que será??!! A Justiça tem que agir, o Ministério Público também. Se isto ficar impune, teremos um atestado público de que as instituições e leis deste país faliram. Não, isto não pode ficar por isto mesmo. JUDICIÁRIO, uni-vos! Aqui não é uma venezuela.
    Justiça já!

  19. Se isto (crime) não for quebra de decoro, o que será??!! Se isto ficar impune, teremos um atestado público de que as instituições e leis deste país faliram. Não, isto não pode ficar por isto mesmo. JUDICIÁRIO, uni-vos! Aqui não é uma venezuela.
    Justiça já!

  20. Se isto (crime) não for quebra de decoro, o que será??!! Se isto ficar impune, teremos um atestado público de que as instituições e leis deste país faliram. Não, isto não pode ficar por isto mesmo.
    Justiça já!

  21. Lindembergh Farias é um político brasileiro típico, pois nunca trabalhou na vida. De presidente da UNE ascendeu rapidamente ao mundo político. Gosta de fazer o papel de enfant terrible, mas escorado pela imunidade parlamentar fala as ignorâncias de sempre, sabedor que nada lhe acontecerá.

  22. Conselho de Ética???? Isto existe????? O naja cuspideira, o próprio lindinho, as marmiteiras,…., nada é punido. Pode até matar (ou mandar matar), que os picaretas desta comissão sempre absolverão. TINHAM QUE ACABAR COM ESTA EXCRESCÊNCIA!

  23. Esse moleque está precisando de umas palmadas na bunda…!!!!
    O mesmo sistema que ele desce o pau manteve o seu “chefe” no Poder por três mandatos, considerando que DILMALUF foi eleita a pedidos do CONDENADO, LULALUF…!!
    REFLITA ANTES DE FALAR E PROVOCAR DERRAMAMENTO DE SANGUE, SEU INCONSEQUENTE…!!!!

  24. E a LEI Nº 7.17083, que define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, estabelece seu processo e julgamento e dá outras providências?

    Um senador da república pode mesmo incitar a subversão do Estado Democrático de Direito pregando publicamente o desrespeito ao Poder Judiciário? Sei não viu

    Cadê a PGR? Cadê a instauração de processo de quebra de decoro?