A liquefação da Vale

“Relatos colhidos pelo MPF no último fim de semana deram conta de que, internamente, circulou na Vale a informação de que havia uma liquefação na barragem de Brumadinho”, diz a Folha de S. Paulo.

Se isso se confirmar, a própria Vale vai se liquefazer.

Poderia Ser No Brasil. Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marga disse:

    Liquefazendo o Presidente e a Diretoria, ou como diria a Rainha Vermelha de Alice no País das Maravilhas "Cortem as cabeças" da diretoria da Vale.

    1. Nesse ponto, concordo com a Rainha Vermelha... quando começa..???

Ler comentários
  1. Gilberto disse:

    em Marian multiplicaram x 100 o valor investido, neste x200. A CVM tem que mostrar se houve uma aplicacao fora do normal em opcoes de venda da Vale. Isso indicaria que alguem fabricou o acidente.

  2. ANTONIO disse:

    Janeiro não acabou, Lava Jato nas ruas e Queiroz foi posto em segundo plano. O jogo só acaba quando termina.

  3. claudio disse:

    Mais de 300 pessoas em um sítio de minério desativado? Muitos mortos que começaram a trabalhar a poucos meses, e a barragem estava desativada? Mentira deslavada. Cadeia para a diretoria da Vale nad

  4. Tonico disse:

    Há muita coisa sinistra em tudo isso. Tanto a imaginação, quanto a maldade ou a ganância e interesses escusos podem estar por trás disso. Não há limites.

  5. claudio disse:

    Isso se chama Revolver o fundo da barragem para retirar o minério de forma econômica! a diretoria da vale deveria ser presa. Os laudos não contemplavam revolver a lama!

  6. marcelo disse:

    O problema é que a empresa é uma paraestatal, ou seja, vai sobrar para o contribuinte pagar qualquer prejuízo que aparecer!

    1. Não senhor. A Vale é uma empresa privada, controlada por agentes privados. O governo não exerce influência direta na gestão da empresa.

  7. Chrisoula disse:

    Seria bom O Antagonista explicar o que é liquefação. Procurei saber: resíduos de rejeitos devem permanecer firmes e secos, e não com água em abundância, como ocorreu em Mariana e Brumadinho.

  8. CarlosAlberto disse:

    A leviandade e a burrice desse pessoal todo responsável por essas barragens são estarrecedoras.

  9. Paulo disse:

    Então é de se concluir que o sistema de drenagem desta barragem estava com problemas. Isso, se essa informação for verdadeira, porque o que acontece de boatos por aí...

    1. Não existe drenagem neste tipo de barragem. A aludida liquefação é devido ao uso de água para prospectar minerais preciosos nos rejeitos ali depositados, que com o passar dos anos se solidificari

    2. Edson, compreendo sua indignação mas convenhamos, o que você diz vai ficar só nisso, infelizmente. Quanto ao atual presidente da Vale S.A., também não sei qual o grau de culpa dele nisso daí.

    3. ´Também de se concluir que o governador PIMENTEL, os Ex-Presidentes LULA, DILMA, e TEMER, são cúmplices desse CRIME e, assim sendo, devem ser investigados e condenados com o rigor da lei.

  10. Cláudio disse:

    Homicídio doloso. A Diretoria da ValA ainda não foi presa? 400 mortos ainda são insuficientes??? Vai Brasil.

  11. antonio disse:

    Se houve um monitoramento "secreto" e nada foi feito o crime ganha enormes proporcoes

  12. Gilberto disse:

    Existem grupos que falam que nao sao deus para saber quando um acidente vai acontecer, dai eles fazem os acidentes, por exemplo quem sabia disso ganhou 20.000%, ou multiplicou por 200 o capital

  13. Militarista disse:

    A Vale deve ser estatizada e ser comandada pelos militares, somente eles podem evitar novas tragédias.

    1. Muitas mentiras que o PT plantou, nao deviam ter deixado espaço para interferência do governo, isso que acabou com a vale

    2. A privatização da vale foi um CRIME,m cheia de irregularidades. Deveria ser revista mesmo.FHC tinha que ter sido preso.

  14. Cleuza disse:

    Por isso que a Vale já contratou advogado criminal para a sua diretoria. Ele sabe que cometeu um super crime!

  15. Sergio disse:

    FONTE: "Foice de São Paulo"... PQP, é mentira !!!

  16. EDMUNDO disse:

    Repare a importância da operação da Lava.Jato de hoje, até antagonista já mudou os POST,s. Tanto tempo parada pra vir com uma M dessa? Delação do Palocci??????????????????

  17. José disse:

    A Vale tem que ser o exemplo inesquecível de que no Brasil o crime não compensa mais. Por onde a esquerdalha passa só resta a destruição!

  18. José disse:

    Anos de caso. Uma Privatização meia-boca. Corrupção. Investigue-se os governos MG e ES com relação a este assunto: Vale. Ontem abriu em Vitória ES,o arque atlântica. Calaboca da Vale por Maria

  19. Chris disse:

    Acho bom o MPF providenciar a solicitação de recolhimento dos passaportes da diretoria.

  20. LUIGI disse:

    O presidene da Vale ganha 5 milhões por mês.

  21. edson disse:

    Santo Deus! Se for verdade tem que prender toda a diretoria!

  22. AméricoB disse:

    Essa mineradora Vale deveria encerrar as suas atividades no Brasil.

  23. J_Joao disse:

    No Japão devem estar se perguntando porque toda direção da Vale ainda não cometeu suicídio.

  24. Fabricio disse:

    Quem não entende do assunto, faz cada comentário. Imagina hoje, após a chuva pesada de ontem. Liquefez tudo.

  25. Brasil disse:

    Pois é, alguém avisa pro Kignel (o inconformado) que o Schvartsman precisa ser preso. Em nome da "solidariedade" ao povo brasileiro, deveria pedir ao patrício que se ENTREGUE LOGO.

  26. Carlos disse:

    Hipocrisia. Na propaganda a vale afirma: as barragens são certificadas... A que matou 350 pessoas também era. fDPtas

  27. CLÁUDIO disse:

    Aqui na sociedade mineira todo mundo já sabe disso , estavam minerando ouro e outros matais nos resíduos usando água , licença conseguida por Virgílio Guimarães e seu filho , os dois do PT !

    1. É de pasmar o aviso que a Vale está divulgando na Globo News, externando grande preocupação com o meio ambiente e com a segurança das pessoas, avisando que vai gastar 5 bilhões na destruição d

  28. Vitor disse:

    Foi censurada aqui a divulgação do link para o vídeo onde a copeira denuncia a COMPRA dos laudos das barragens da Vale. A fonte da divulgação no Face é o Psolista Renato Cinco.

    1. Não é censura. O software remove links, por questão de segurança, mas há um jeito de pô-los. Veja meu comentário abaixo.

    2. Foi censurada não. O software que salva os comentários faz uma limpeza. Se ele encontra um link, ele remove. Isso é para o seu próprio bem, caro internauta. Veja meu outro comentário.

    3. Esse tipo de comentário estava demorando para aparecer. Já disseram até que a barragem estava toda trincada e mesmo assim estavam todos trabalhando a jusante. Seriam suicidas?

    4. Em tempo: não confundam apoio à divulgação do testemunho de um crime, com apoio ao PSOL ou a Psolistas. Quem faz odes e comemorações à revolução russa não se importa em contar cadáveres.

    1. Fala, Vitor. O comentário é limpo antes de ser gravado na base de dados. Para por um link aqui você terá que remover do início da url o seguinte: "https" e as barras "://"

  29. Nancy disse:

    tem um vídeo de uma copeira que servia a diretoria da valenada, dizendo o que ela ouviu semanas antes; um horror! a PF tem que proteger essa testemunha

  30. Rumanettto disse:

    O clima d gestao na vale é d terror principalmente nos altos escalões onde reina tambem a MAÇONARIA MAFIOSA. Caixa fuderal, branco d brazil e petrossauro tem mesmas práticas da mafia dos bodes⛏

  31. Reinaldo disse:

    Autorizada, a fazer o reaproveitamento do rejeito, a Vale estava desde Novembro, portanto, não seria de se estranhar, já que após quatro anos o rejeito já não deveria ser lama.

  32. Wagner disse:

    Ta Antas, mas que tal começar a matéria explicando o que é a p. da liquefação, mas não como se acha em livro didático ou no wikipedia, mas no caso real de rejeitos acumulados e represados?

  33. Vitor disse:

    Desde o primeiro dia atentei para o depoimento entre lágrimas da mãe de um desaparecido, funcionário da Vale, que JÁ HÁ 20 DIAS lhe reportava ao chegar em casa sobre vazamentos na barragem.

  34. Cide disse:

    Boataria de mal int. ou interpretação equivocada de leigos. Se houvesse riscos conhecidos e iminente os responsáveis direto pela gestão e monitoramento não estariam abaixo para serem soterrados.

    1. perfeito seu comentário. Até que enfim alguém lúcido. Provável alguma ameba sequelada vir com teoria que estavam procurando suicídio.

  35. AM disse:

    Depois da intromissão política na Vale, a empresa entrou no processo de declínio moral, administrativo, ético, q começou no gov. dos comunistas cachaceiro e a Dilanta.

    1. TICO-TICO no fubá: Poucos sabem que a Vale não foi totalmente privatizada pelo FHC, e que, em seguida, LULA exigiu participação no gerenciamento, direção e presidência da empresa.

  36. Paulo disse:

    Essas barragens foram construídas há mais de 35 anos, outras são mais recentes, porém anteriores ao caso de Mariana. Se querem achar os responsáveis, que façam uma pesquisa na linha do tempo.

    1. Na época em que a empresa era estatal nunca houve acidente ambiental. Portanto, a culpa é da atual diretoria que para agradar o mercado visa lucro acima de tudo.

  37. Helô disse:

    Fico me perguntando como é que um ser humano, que pode ser responsável pela morte de 400 pessoas, consegue dormir...ou olhar nos olhos das pessoas. A lei do retorno é implacável!

  38. Wagner disse:

    Prendam todos! eles inventaram a liquefação! meu deus! tem um monte de retardado aqui pregando a prisão e o extermínio de pessoas sem saberem ao menos o que é a tal da p. da liquefação no caso

  39. Mauricio disse:

    O problema dos boatos é exatamente esse. Não tem pé ou cabeça. Alguém acha que a Vale colocaria em risco seu patrimônio? E não estou falando só de gente!

  40. Lorena disse:

    irresponsáveis. Se proceder tem que haver responsabilização criminal, isso foi homicídio doloso.

  41. Paolo disse:

    São esses "engenhêrusdemer.da" formados nas excelentes universidades que deram título de dotô ao maior ladrão da história do mundo.