Arthur Lira: “oportunidade política” é um dos critérios para iniciar impeachment

Arthur Lira: “oportunidade política” é um dos critérios para iniciar impeachment
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Arthur Lira disse que estipular prazo para abrir processo de impeachment contra o presidente da República vai contra a lógica da legislação e que há também a questão de “conveniência e oportunidade política”.

“Vale lembrar ainda que o próprio Supremo Tribunal Federal tem reconhecido que o exame de admissibilidade de tais requerimentos a cargo desta Presidência da Câmara não se limita a mera análise formal, podendo — e devendo — avançar para a conveniência e oportunidade políticas de se deflagrar um processo de impeachment do titular do Poder em torno do qual historicamente se tern organizado todas as demais instituições nacionais.”

A resposta foi enviada à AGU, por causa de ação movida pelo advogado Ronan Botelho, que pede ao STF a definição de um prazo para que o presidente da Câmara dos Deputados decida se inicia ou não um processo de impeachment contra o presidente da República.

Neste domingo, Bolsonaro mostrou o tamanho do apoio que tem da população. Manifestações pelo país transformaram avenidas de diversas capitais em covidários. Na foto abaixo, a deputada federal Carla Zambelli discursa na avenida Paulista, em São Paulo.

Bolsonaristas transformam a Paulista em covidário

Leia a íntegra do pedido.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que tem coragem de fiscalizar TODOS os poderes
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO