Lira classifica desvalorização da Petrobras como “bolha histérica”

Lira classifica desvalorização da Petrobras como “bolha histérica”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (23), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), classificou como “bolha histérica” a desvalorização da Petrobras. Somente ontem (22), a companhia perdeu R$ 102 bilhões em valor de mercado.

“Todos os grandes influenciadores do mercado estão aconselhando comprar Petrobras. Então será que o ex-presidente da Petrobras era o único que poderia ter a fórmula do cálculo ideal de como que é feita a conta do combustível, do óleo, da gasolina? Não, e não há nenhuma previsão de ingerência”, afirmou Lira, em live do jornal Valor Econômico

“Eu não vejo simplesmente o fato de você trocar o presidente da empresa de livre nomeação do presidente da República possa gerar esse tipo de expectativa e a Câmara dos Deputados e o Senado Federal têm todas as ferramentas para manter o Brasil nos trilhos e com os acompanhamentos das situações econômicas que possam acontecer com freios e contrapesos, como aconteceu no ano passado”, pontuou o parlamentar.

Leia mais: A prisão do deputado Daniel Silveira, que ofendeu ministros do STF num vídeo, é mais um capítulo da avacalhação da democracia brasileira.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO