Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira elogia decisão de Bolsonaro de transformar "MP das Redes" em PL

O presidente da Câmara afirmou nesta segunda-feira que o texto se torna mais "palatável" ao passar pelo Poder Legislativo
Lira elogia decisão de Bolsonaro de transformar “MP das Redes” em PL
Crédito: Reprodução / YouTube / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse nesta segunda-feira (20) que as mudanças determinadas pela “MP das Redes” de Jair Bolsonaro deveriam ter sido propostas por meio de um projeto de lei desde o início. Ontem, o presidente enviou um PL à Câmara para substituir a medida provisória.

A jornalistas no Congresso, Lira afirmou que o texto se torna “muito mais palatável” ao passar pelas Casas Legislativas e elogiou a decisão de Bolsonaro.

O caminho correto é sempre o projeto de lei, né. Já disse isso diversas vezes. Já fiz o apelo na Lei do Mandante, que tinha vindo como MP, e esse ano o presidente mandou via projeto de lei, teve aprovação na Câmara e foi sancionado por ele hoje. Quando se manda um projeto de lei, que não tem vigência imediata, que o Congresso pode discutir, analisar, é muito mais palatável.”

Na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, devolveu a MP de Jair Bolsonaro, e o STF suspendeu sua validade.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO