Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira defende regulamentação do lobby no Brasil

Em evento virtual nesta terça-feira, o presidente da Câmara disse que a reforma administrativa enfrenta resistência do funcionalismo público
Lira defende regulamentação do lobby no Brasil
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse nesta terça-feira (3) que a reforma administrativa que será votada pela Câmara não vai atacar direitos de funcionários públicos. Em evento do Estadão, o deputado afirmou que a narrativa de que a proposta pretende prejudicar os servidores é falsa.

É importante que fique bem claro que nós não vamos atacar qualquer direito adquirido, porque não é necessário. Essa talvez seja o limite das versões. Aqui na Câmara nós temos que ter muito cuidado com as versões que são criadas sobre os fatos. A pior versão é essa que se difunde de que vai acabar com o servidor público, que vai extinguir todos os direitos.”

Lira afirmou que há um lobby muito forte de funcionários públicos contra o texto da reforma. Segundo o presidente da Câmara, é preciso regulamentar o lobby no Brasil.

“Eu defendo que nós deveríamos votar esse projeto para regulamentar de uma vez por todas o lobby no Brasil. Quem defende o interesse de quem, quem é responsável por defender esses interesses. O lobby de funcionários públicos é muito forte, é justo. Mas, ele não será maior do que os fatos.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO