

Arthur Lira se reúne neste momento com Luís Roberto Barroso no TSE. Na pauta, está a discussão de uma nova reforma política e eleitoral.
O presidente da Câmara levou junto a deputada Margarete Coelho (PP-PI), que é relatora da PEC da Imunidade, que aumenta a blindagem sobre parlamentares.
Ela também foi escolhida por Lira para ser a relatora de uma comissão que vai elaborar um novo Código Eleitoral e que vai criar o Código de Processo Eleitoral.
No STF, Barroso é relator de um mandado de segurança contra PEC da impunidade. Na semana passada, ele negou um pedido para suspender a tramitação.
A comissão de Margarete quer alterar regras sobre o coeficiente eleitoral e cláusulas de desempenho, propaganda eleitoral, crimes eleitorais e financiamento de campanha.
Deputados, no entanto, já pressionam para incluir outros jabutis: o voto impresso e a limitação do que chamam de “poder regulador” do TSE. Na mira, também está a decisão da Corte que obrigou partidos a financiarem, de forma proporcional, a campanha de candidatos negros.
Lira livra Braga Netto de depor na Câmara sobre picanha e cerveja; comissão protesta
Em debate sobre orçamento, Bolsonaro não topou 'garantia de Lira' contra impeachment
PGR volta a defender arquivamento de denúncia contra Lira no ‘Quadrilhão do PP’
Lira decreta luto na Câmara
Aliado de Lira relatará PEC que muda composição do CNMP