Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira diz que 100% dos pedidos de impeachment de Bolsonaro são 'inúteis'

Lira diz que 100% dos pedidos de impeachment de Bolsonaro são inúteis
Foto: Alan Santos/PR

Arthur Lira rebateu críticas da oposição na noite desta terça (27) e afirmou que 100% dos pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro protocolados na Câmara são inúteis, registra a Folha.

A declaração foi dada após a votação da MP que autorizou a renegociação de dívidas de empresas com os fundos de investimento do Nordeste e da Amazônia.

O presidente da Câmara respondeu a Henrique Fontana, do PT gaúcho, que havia cobrado que ele abrisse o processo de impeachment contra Bolsonaro.

“Não posso concordar com o que disse o presidente Arthur Lira, […] que 95% dos pedidos de impeachment não têm consistência nenhuma. Eu vejo muita consistência em diversos pedidos. Mas, mais do que isso, eu quero ter o direito democrático de poder analisar esses pedidos”, disse Fontana.

Lira se irritou com a fala do petista e afirmou que não cabe à Câmara causar instabilidade neste momento por “conveniência política”.

“O tempo é o da Constituição, na conveniência e na oportunidade. Os pedidos de impeachment, em 100% —não 95%, em 100% dos que já analisei são inúteis para o que entraram e para o que solicitaram”, declarou o presidente da Câmara.

Leia mais: A prisão do deputado Daniel Silveira, que ofendeu ministros do STF num vídeo, é mais um capítulo da avacalhação da democracia brasileira.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO