Lira diz que está há 'vários dias' sem ter acesso a Maia

Lira diz que está há vários dias sem ter acesso a Maia
Foto: Najara Araujo e Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Pré-candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira afirmou há pouco à CNN que está mais preocupado com as pautas paradas do que com a formação de blocos para a eleição de fevereiro.

Com o discurso, aproveitou para criticar Rodrigo Maia, seu principal oponente.

“Eu, por acaso, estou a vários e vários dias sem acesso a conversas com o presidente da Casa. O líder do governo da mesma forma, vários líderes da mesma forma. Isso não condiz, não é possível que aconteça dentro do Legislativo. Estamos à disposição para produzir matérias de interesse do país.”

Como mostramos, foi a própria ala do Centrão encabeçada por Lira que promoveu uma obstrução na Câmara, por causa de desacordos em relação à presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Por outro lado, Maia tem adiado a votação da BR do Mar, proposta de Tarcísio Freitas que abre o setor de cabotagem. O projeto de lei tem urgência constitucional e tranca a pauta da Câmara.

“Nós estamos às vésperas do final do ano, sequer a Comissão Mista de Orçamento foi instalada, não votamos a LDO, foi feita uma convocação para dia 16, será a primeira vez que veremos se dá certo essa votação no Plenário. Muitos temas são mais importantes nesse momento que blocos parlamentares e discussão de presidente da Câmara e Senado.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO