Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira diz querer votar reforma administrativa até o fim de agosto

Deputado afirmou que a Câmara tem interesse em "fazer uma reforma tributária possível" e que os projetos estruturantes precisam ser votados ainda este ano
Lira diz querer votar reforma administrativa até o fim de agosto
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Arthur Lira (PP-AL) disse hoje querer votar a reforma administrativa até o fim de agosto. O presidente da Câmara afirmou, durante evento da CNI, que espera “ter acesso ao texto do relator até o fim deste mês, no Plenário“.

Lira disse ainda que a Câmara tem interesse em “fazer uma reforma tributária possível”. Mas vale lembrar que o deputado federal dissolveu uma comissão mista que discutia o tema assim que assumiu a Presidência da Câmara.

Lira afirmou também que os projetos estruturantes precisam ser votados ainda este ano pelo Legislativo, pois, em 2022, “os interesses políticos se sobressairão aos do país”.

“Com a polarização existente no Brasil hoje, temos a obrigação de entregar as matérias estruturantes para o nosso país até novembro [deste ano]. Depois de novembro, com a votação do Orçamento, o recesso parlamentar e as possibilidades das eleições chegando a nossa porta fica muito difícil, porque os interesses políticos se sobressairão aos do país, infelizmente”, disse Lira em evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria.

Lira também aproveitou sua fala no evento para reforçar que a reforma administrativa não será usada para “atacar qualquer direito adquirido”. Segundo ele, isso não acontecerá “porque não é necessário”.

O presidente da Câmara respondeu ainda às críticas que tem recebido por votações no Plenário da Casa sem o devido debate: “Todas as matérias que vão a plenário são amplamente discutidas”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO