Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira e Pacheco vão discutir com líderes fatiamento de PEC dos Precatórios

Como mostramos mais cedo, partidos de oposição já falam em acionar o Supremo Tribunal Federal contra a promulgação parcial do texto
Lira e Pacheco vão discutir com líderes fatiamento de PEC dos Precatórios
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vão se reunir com líderes das duas Casas para chegar a um consenso em relação ao possível fatiamento da PEC dos Precatórios, proposta que institui uma gambiarra fiscal para bancar o Auxílio Brasil.

Como mostramos hoje mais cedo, parlamentares de oposição e de partidos independentes já trabalham contra a promulgação parcial do texto. Ontem, o presidente da Câmara (foto, à esquerda) sinalizou que as Mesas Diretoras da Câmara e Senado poderiam promulgar apenas parte que for consensual entre as duas Casas e analisar apenas o trecho alterado pelos senadores. A oposição é contra.

Para tentar diminuir a resistência dos parlamentares, Lira vai conversar com deputados e Pacheco (foto, à direita) com os senadores para tentar chegar a um consenso sobre o tema. Hoje, o relator do orçamento, Hugo Leal (PSD-RJ), apresentou a peça orçamentária de 2022 sem contabilizar os efeitos da PEC dos Precatórios.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....