Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira promete a Bolsonaro agilidade na aprovação de MP sobre reforma fisiológica

Presidente da República quer publicar a medida provisória ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial da União, ou amanhã pela manhã
Lira promete a Bolsonaro agilidade na aprovação de MP sobre reforma fisiológica
Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prometeu hoje a Jair Bolsonaro que aprovará rapidamente a medida provisória que ainda será editada para oficializar as mudanças pretendidas pelo chefe da República em sua reforma fisiológica.

A promessa foi feita durante a reunião que selou a chegada de Ciro NOgueira à Casa Civil. E o texto da MP, segundo apurou O Antagonista, deverá ser publicado ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial da União, ou amanhã pela manhã.

A indefinição sobre a publicação existe porque o governo terá mais trabalho para recriar o Ministério do Trabalho, que passará a se chamar Ministério do Emprego e Previdência e exigirá uma estrutura totalmente nova, ao contrário da Casa Civil, que será mantida nos mesmo moldes.

A reforma ministerial promovida por Bolsonaro tem como objetivo acalmar os ânimos políticos do Centrão, que quer mais verbas e espaço no governo.

Por isso, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que é próximo a Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), ocupará a Casa Civil, para fazer as negociações entre Executivo e Legislativo. A mudança fez com o general Luiz Eduardo Ramos, ex-chefe da pasta, fosse transferido para a Secretaria-Geral da Presidência da República, pasta hoje comandada por Onyx Lorenzoni.

Já Onyx será o ministro do Emprego e Previdência. O cargo foi dado por Bolsonaro porque o deputado do DEM do Rio Grande do Sul é considerado um de seus aliados mais fiéis.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO