Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira quer votar privatização dos Correios e reforma do Imposto de Renda no segundo semestre

Presidente da Câmara também citou como prioridades a discussão das reformas política, administrativa e eleitoral
Lira quer votar privatização dos Correios e reforma do Imposto de Renda no segundo semestre
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Arthur Lira (PP-AL) listou há pouco em seu perfil no Twitter as prioridades da Câmara para o segundo semestre. São elas: a votação da reforma do imposto de renda e da privatização dos Correios, além das discussões das reformas política, administrativa e eleitoral.

Crédito: Reprodução / Twitter / Arthur Lira
Crédito: Reprodução / Twitter / Arthur Lira
Pedras no caminho

Sobre a privatização dos Correios, os especialistas criticam a falta de transparência nas discussões e a forte influência política no processo.

Em relação à reforma do imposto de renda, o texto conseguiu desagradar a todos, principalmente pela forte influência da Receita Federal na sua elaboração, o que deixou claro o viés arrecadatório das compensações que serão pagas por empresas para suprir a queda nos valores recebidos a partir do IR.

Já as reformas administrativa e eleitoral ainda estão indefinidas. A primeira por conta da falta de interesse em se eliminar as benesses concedidas a servidores. Já a segunda depende de uma definição clara sobre o modelo eleitoral a ser apoiado nas próximas eleições, se distritão ou distritão misto.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO