A lista provisória dos ministros de Bolsonaro

Como publicamos mais cedo, Jair Bolsonaro bateu o martelo sobre a estrutura de seu governo – que terá 22 ministérios.

Nos próximos dias, o presidente eleito deve anunciar os nomes para as pastas de Meio Ambiente e Família/Direitos Humanos.

Confira os nomes definidos até aqui e o poder de cada um: Justiça (Sergio Moro); Economia (Paulo Guedes); Casa Civil (Onyx Lorenzoni); Secretaria Geral da Presidência (Gustavo Bebianno); Secretaria de Governo (General Santos Cruz); GSI (General Heleno); Cidadania (Osmar Terra); Desenvolvimento Regional (Gustavo Canuto);  Defesa (General Azevedo e Silva); Educação (Ricardo Vélez Rodriguez); Saúde (Luiz Henrique Mandetta); Relações Exteriores (Ernesto Araújo); Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Marcos Pontes); Infraestrutura (Tarcísio Gomes de Freitas); Turismo (Marcelo Antonio); Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Tereza Cristina); Minas e Energia (Almirante Bento Albuquerque Júnior); CGU (capitão Wagner Rosário); AGU (André Luiz de Mendonça), além de Banco Central (Roberto Campos Neto).

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O número de ministérios é de longe dos menores problemas do novo governo. Parem com esse mimimi. Eles devem funcionar, isso sim. Serão muitas as dificuldades pra governar esse barco furado.

Ler mais 62 comentários
  1. O número de ministérios é de longe dos menores problemas do novo governo. Parem com esse mimimi. Eles devem funcionar, isso sim. Serão muitas as dificuldades pra governar esse barco furado.

    1. Esses dois caras são a moeda de troca para se ter mais apoio no congresso a favor de JB. você precisa aprender como funciona politica antes sair escrevendo o que você não entende.

  2. Pera ai, já levantaram a veracidade sobre uma aliança do PSL com muçulmanos , quando estava presente Bebiano, Julian Lemos , Mohamad Bukai , Ahmad Ali ? Video : encurtador.xxx.xx/kvDJW

    1. Alexandre, é um novo Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Fora fundamentalistas comunistas. #SomosTodosBolsonaro

    2. Muito bom…vejam os escolhidos e comparem com o do Brasil comunista..pessoal, nao fode porra..tá otimo… #SomosTodosBolsonaro

    1. Jose….olha o nome q colocaram no cara…pura blasfemia…por onde vc andava no governo petista…enfie o dedo nesse anus e vai pra pqp seu fdp

    2. Os generais o influenciaram…a primeira derrota será por causa dos generais…Tem muito general realmente bom, mas há corrupção no seio da intendência das FFaas só um cego e surdo não sabe…

  3. URGENTE!!!! Em troca de apoio ao governo, PT quer cargo na diretoria de investimentos da Petrobrás para a ex presidente Dilma por sua experiência como ministra das minas e energia.

  4. pelo que estamos vendo o que o bolso fala não se escreve.pode chegar a 30.e que elle,tal como outros governantes, á da turma do “não sabia”.o guedes representa abalo para o governo.´pode perder

  5. Votei em Bolsonaro pelos 15 ministérios e pelas indicações técnicas, mas já temos 22 ministérios e vários políticos como ministros (MAndetta, Osmar Terra, Onyx, etc), não to gostando!

    1. Muito cargos ele escolheu pra ter apoio no congresso, aprende que isso é politica e precisa de apoio de maioria de partidos pra aprovar novas leis. Você não entende nada de politica pelo jeito.

  6. Lista boa mesmo é a dos “jornalistas pela democracia”, elencados pelo site comunista “Brasil 247” , que será muito importante na identificação daqueles que se alinham aqueles ideais banido