ACESSE

Livres: "Não queremos servir a um grande nome"

Telegram

O Conselho Nacional do Livres divulgou a seguinte nota a respeito do rompimento com o PSL, após a chegada de Jair Bolsonaro:

“Ao longo de quase dois anos, nos empenhamos na construção de um projeto inédito no Brasil: um novo partido político firmado em ideais de liberdade e integridade institucional.

Conquistamos milhares de filiados em todos os estados do Brasil. Nossas novas lideranças políticas faziam do Livres o segundo partido mais representado no programa RenovaBR. Quadros do nível de Elena Landau desenvolviam um plano de trabalho para fazer da nossa Fundação uma das principais referências em políticas públicas na América Latina.

Havíamos atraído alguns dos melhores parlamentares brasileiros dispostos a compor já no próximo mês uma bancada Livres de qualidade e integridade sem comparação no Congresso Nacional.

Agora, infelizmente, Livres e PSL tomam caminhos separados.

A chegada do deputado Jair Bolsonaro, negociada à revelia dos nossos acordos, é inteiramente incompatível com o projeto do Livres de construir no Brasil uma força partidária moderna, transparente e limpa. Recusamos a reciclagem do passado. Não vamos arrendar nosso projeto à velha política de aluguel. Nosso compromisso não é com a popularidade das pesquisas da semana passada, mas com a população de um país que exige a transformação da política partidária.

Não queremos servir a um grande nome, mas sim à grande massa de batalhadores de nosso Brasil. Se hoje a velha política nos derrota é porque ela não conseguiu nos conquistar.

Continuaremos a lutar por um estado mais enxuto, que concentre os recursos públicos em segurança, saúde e educação. Nós, do Livres, não descansaremos até que se instaure no Brasil um projeto político em que a democracia é uma garantia, as instituições são mais fortes que os interesses dos dirigentes e o valor da liberdade é supremo e verdadeiro.”

Comentários

  • Matia -

    “ nós do Livres” - quem são? Já ouvi falar mas não sei quem são e nem o que pretendem. É a turma do Itaú?

  • ManuelSantos -

    Livres é um puxadinho do PSDB ( FHC ). Discusso vazio

  • REINALDO -

    BLÁ, BLÁ, BLÁ, SE NÃO COMUNGAM COM AS IDÉIAS DE BOLSONARO, NÃO SERVE PARA NÓS ELEITORES TAMBÉM. BOLSONARO É A NOSSA ÚNICA CHANCE DE MUDAR A FORMA DE FAZER POLÍTICA NO BRASIL. PARABÉNS BOLSONARO, VC JÁ COMEÇOU A SEPARAR O JOIO DO TRIGO.

Ler 45 comentários