Livro de Bivar cria saia-justa para Bolsonaro

Jair Bolsonaro foi questionado há pouco, na Rede TV, sobre a proposta de Luciano Bivar de firmar convênios com grandes potências para reduzir gastos militares.

A ideia, que relativiza a soberania, está num livro publicado por Bivar em 2006, como revelou mais cedo O Antagonista.

“Temos aqui riqueza incalculável. Temos como defender nossa pátria com o armamento que nós temos? Temos que ter amizades, buscar acordos. Imagine a Coreia do Sul, o Japão, Israel sem os EUA”, respondeu o deputado, visivelmente constrangido.

Em livro, Bivar defende aborto e redução de gastos militares

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Para quem não sabe, quase todo o armamento das FFAA é importado. O que o Brasil fez com a sueca SAAB foi justamente uma parceria para compra e transferência de tecnologia, se nosso país fosse produzir um caça do zero seria muito mais caro e demorado.
    O novo avião da Embraer o KC-390 é cheio de componentes produzidos em outros países, principalmente nos EUA. Você entende o povo falando besteira, mas jornalistas que se julgam senhores de todos os assuntos falando bobagem chega a ser constrangedor!

Ler mais 54 comentários
  1. Para quem não sabe, quase todo o armamento das FFAA é importado. O que o Brasil fez com a sueca SAAB foi justamente uma parceria para compra e transferência de tecnologia, se nosso país fosse produzir um caça do zero seria muito mais caro e demorado.
    O novo avião da Embraer o KC-390 é cheio de componentes produzidos em outros países, principalmente nos EUA. Você entende o povo falando besteira, mas jornalistas que se julgam senhores de todos os assuntos falando bobagem chega a ser constrangedor!

  2. A mídia está DESESPERADA! Todo dia inventam uma presepada diferente, mas Bolsonaro só cresce na aceitação popular.A Folha preparou matéria canalha sobre o patrimônio para divulgar sua próxima Datafraude, dizendo que Bolsonaro perdeu seguidores. Na verdade, os ataques constantes servem para isso, eles querem fraudar as pesquisas e não sabem como PORQUE OS SEGUIDORES DE BOLSONARO SÓ AUMENTAM.
    MAS BOLSONARO SÓ CRESCE! XUPA, MÍDIA!

  3. NOSSA SOBERANIA SÓ EXISTE SE FORMOS UMA NAÇÃO LIVRE DE CORRUPTOS.
    VEJAM O QUE ACONTECEU COM O PETRÓLEO É NOSSO.
    A ORCRIM DILAPIDOU A PETRO E NÓS ESTAMOS PAGANDO A CONTA COM A GASOLINA MAIS CARA DO MUNDO.
    NOSSA SOBERANIA É UMA PIADA, PERDEMOS ELA COM ESTE JUDICIÁRIO QUE DEFENDE A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO.
    LULA, O PT, O PMDB E O PSDB, A ORCRIM, É COMPOSTA DE TRAIDORES QUE VENDERAM NOSSO PÁTRIA, NOSSO PATRIMÔNIO EM TROCA DE RIQUEZAS PESSOAIS. ENTREGARAM A AMAZÕNIA NO GOVERNO PT.
    OBAMA JÁ DISSE QUE ELA É PATRIMÔNIO INTERNACIONAL
    LULA É “O CARA” QUE VENDEU A A NAÇÃO EM TROCA DE BANANAS.
    PRECISAMOS DE PATRIOTAS E NÃO DE POLÍTICOS CORRUPTOS , TRAIDORES E DESONESTOS.
    SOBERANIA É pra trouxa..

  4. Não vejo problema Absolutamente algum. Que venham os americanos, britânicos, franceses. Quem sabe, montando bases nos confins amazonicos eles consigam aquilo que os brazucas incompetentes nunca conseguiram: desenvolver a Amazônia. Já que brazuca é um povo incompetente, nada como a injeção de uma cultura muito superior tecnicamente nessa parte do globo. Welcome Brother Sam!!!!

  5. Mario Sabino, você esta sendo covarde e hipócrita.
    Não tem saia justa, Bolsonaro vai ter um discurso e relação política afinados com os EUA, ou você teria interesse que fosse com Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela?. OANTAGONISTA esta perdendo o rumo!

    1. Mongol, bolsomico é o caminho mais curto para virarmos uma Venezuela!
      Populista demagogo, louco para agradar os militares, quer dar aumento de 80% para eles, na primeira invertida legislativa, vai querer dar um golpe militar.
      Acorda coronel meia boca!!

  6. Até agora só atacaram Bolsonaro com disse-me-disse, fuxicos e sujeira dos outros.
    É muito difícil para a Imprensa não ter algo sólido para ataca-lo. Abusam então da a apelação, do fingimento, da distorção da realidade e pensam que ninguém percebe, pois perderam a noção de ridículo por puro desespero mesmo.
    BOLSONARO 2018

  7. O Antagonista precisa entender que seus leitores tem um nível diferenciado em relação aos leitores das antigas publicações em que trabalhavam, logo este tipo de estratégia de desonestidade intelectual pode não ser tão efetiva.

    1. Tontos que vivem tentando tapar o sol com a peneira, a qualidade dos leitores desse site só vem decaíndo, atualmente é um bando de pobres que não consomem livros, jornais, revistas, TV por assinatura, pobres que vivem dos trops chupado por esses desinformantes.

    1. Bivar, kkkk!!
      Sua praga, vive votando errado, sorte do Brasil termos Temer e se a vac@ for pro brejo teremos Bivar.
      Aprende a votar idiota!!

  8. Aliado? VTNC Antagonistas!!
    Se ele vai para um partido evangélico,ele é homofóbico;
    Se vai para um partido de esquerda, ele é um comuna enrustido;
    Se vai para o PMDB, ele é a continuidade;
    Se vai para o PSBD, é mais um tucano encima do muro.
    A questão é que não existe um partido conservador de direita!!! Assim, não importa para onde ele vai, sempre haverá algum conflito de interesse.
    Ou isso, ou ele não se candidata. Além do que, o fato de ser ter ideias diferentes em relação a alguns assuntos não invalida outras.

  9. “Alessandra disse: 12 de janeiro de 2018 às 19:02
    Na verdade, o Bolsonaro recebeu uma grana do Bivar pra ir pro partido….como Bolsonaro enriqueceu na politica ? com o dinheiro do mensalão e do petrolão que o PP meteu a mão durante o governo do PT…..ai, Bolsonaro lavou o dinheiro com imóveis….por isso foi tudo pago com valor menor……alem disso, Bolsonaro pulou em vários partidos, sempre recebendo grana por fora….no PSL ,é mais grana…”

    NEGATIVO:

    Fala de Joaquim Barbosa, Yousseff: https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M)

    Bolsonaro esculacha o PP: https://www.youtube.com/watch?v=JqE2NCrrihE

  10. Que constrangimento? Jair Bolsonaro sempre enfrentou discordâncias, sejam leves ou pesadas, em relação aos seus pares. Hoje, ganha cada vez mais aliados. Mas esse é um ponto onde a opinião de Jair Bolsonaro pesará muito mais. Ponto final. Ele é o especialista nesse ponto, na questão das forças armadas, coisas do exército, na questão da geopolítica estratégica, e do “tripé fundamental”, mais importante até do que o importante tripé econômico, que é “segurança, educação, e geopolítica”. Pronto. As convergências vão ficando maiores, e as condições que Jair Bolsonaro impõe para entrar no partido vão ganhando mais apoio internamente no partido, e externamente, com os que vão entrar no partido ou apoiar do partido que estiverem.

    https://twitter.com/sensoinc/status/926600807067332608

  11. “Mídia do pensamento único quebrou a cara ao tratar caso de brasileiro que foi preso em Caracas com a mesma leviandade que dedica a cobertura das denúncias contra Lula ,”Nossos jornais demonstraram que preferem confirmar seus próprios preconceitos políticos contra o chavismo em vez de abrir os olhos para enxergar a realidade”. “sabemos agora que o caso é uma farsa. Mas bastava ter um pouco de honestidade intelectual para reconhecer que se estava diante de uma história inverossimel, como a Escola Base, de triste memória”.

    1. Quer bomba maior que os 13,5 anos de desgovernos que destrui o Brasil, País nenhum do mundo possue uma bomba tão potente para destruir um continente.

  12. AI AI AI AI, O antagonista está aprendendo com a FOLHA, mostra o que ele elogiou o Luciano Bivar e seu filho, o Antagonista é nosso irmao mais novo e admiranos vcs há 3 anos,
    beijinhossssssssss

  13. NÃO TEM NADA DE SAIA JUSTA. TRABALHO EM CONJUNTO ENTRE FORÇAS ARMADAS É COISA NATURAL EM TODO O PLANETA. O QUE SERIA O JAPÃO SEM OS EUA?? E A CORÉIA DO SUL?? O BRASIL JÁ FAZ ISSO COM VÁRIOS PAÍSES, TREINA, CAPACITA E FAZ OPERAÇÕES EM CONJUNTO NA PRÓPRIA AMAZÔNIA. COISA NORMAL ENTRE FORÇAS ARMADAS.

  14. Soberania é o que os Três Poderes da União, Estados e Municípios, mais o MPF e MPs Estaduais, mais as estatais, bancos públicos e funcionários públicos de carreira de Estado possuem em mãos para saquear os cofres públicos e o contribuinte brasileiro!
    O Brasil não possui o menor controle sobre as suas fronteiras, por onde passam livremente cocaína, maconha, armas, fuzis de guerra, muambas da China, etc… Todo mundo conhece o que acontece na Tríplice Fronteira, os grupos terroristas que lá transitam impunemente.
    A melhor coisa que o Brasil poderia fazer era se unir aos EUA e deixar os americanos instalarem uma base militar no país!
    Pra quê soberania? Pra proteger a Amazônia? De quem? Aquilo lá não serve pra nada, já é comandada por madeiros e índios vagabundos!

  15. Na verdade, o Bolsonaro recebeu uma grana do Bivar pra ir pro partido….como Bolsonaro enriqueceu na politica ? com o dinheiro do mensalão e do petrolão que o PP meteu a mão durante o governo do PT…..ai, Bolsonaro lavou o dinheiro com imóveis….por isso foi tudo pago com valor menor……alem disso, Bolsonaro pulou em vários partidos, sempre recebendo grana por fora….no PSL ,é mais grana……ele não quer nem saber da ideologia, do que o cara escreveu em livro

  16. Saia justa ?
    Nossos aliados antes do impeachment eram Cuba , Venezuela , Bolivia e a Argentina dos kisner .
    Com o Brasil fora do bloco comunista e boliviano , naturalmente nos aliaremos e alinharemos com America do Norte e Europa .
    Os antas não são infantis entao é maledicência mesmo .

  17. NAO SEI O PORQUE !
    TENHO UM AMIGO, EX-PARAQUEDISTA DA FOLGORE, HJE. MORANDO NO RIO, QUE É AUTOR DE UM RELATORIO PARA A UNIAO EUROPEIA SOBRE UM EXERCITO ‘CONTINENTAL’ EXATAMENTE PARA REDUZIR CUSTOS .
    BOBAGEM E HISTERIA DE JORNALISTA ,CIVIL E …ANTI MILICOS !!