ACESSE

Lobão, de novo, retira de pauta projeto de prisão na 2ª instância: "Assunto polêmico"

Telegram

Edison Lobão, presidente da CCJ do Senado, decidiu retirar da pauta de hoje — de novo — o projeto do senador Cássio Cunha Lima que explicita a prisão de condenados em segunda instância.

O Antagonista tem revelado as manobras para adiar a apreciação dessa proposta desde o início de junho, quando o relatório de Ricardo Ferraço ficou pronto para ser analisado pelo colegiado — releia aqui e aqui, por exemplo.

Primeiro, Lobão alegou aos pares que retirou o item da pauta porque Ferraço faltou à sessão. Ocorre que ele tomou a decisão antes mesmo do registro de presença dos parlamentares.

Em seguida, o presidente da CCJ escancarou o real motivo. Disse que “o tema é muito polêmico e controverso”. E que, por isso, quis dar “mais tempo para os senadores se aprofundarem no tema”.

Lobão — senador desde 1995 e candidato a mais oito anos de mandato — avisou que “em momento oportuno” incluirá o projeto na pauta.

Comentários

  • Moraes -

    Aqui pelas bandas do Maranhão, acho que vai ser dificil dele ganhar essa eleição! Coronel sacripanta

  • Que -

    Esse merece uma boa corda e um enorme guindaste , onde ficaria enforcado e pendurado. Pena que nessa hora, aqui não seja o Irã, pois lá, isso é comum. Bandido bom pra eles, é bandido enforcado.

  • Paschoal -

    Brasil, uma nação refém de políticos bandidos.

Ler 69 comentários