Lobão e Barbalho foram beneficiados por desvios em Belo Monte, indica PF

Relatório da PF aponta indícios de que Edison Lobão e Jader Barbalho foram beneficiados com desvios na obra da hidrelétrica de Belo Monte, obra das gestões petistas no Planalto.

Os investigadores suspeitam de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por parte dos senadores do MDB. Pelo esquema, empresas responsáveis recebiam dinheiro público para executar a obra e parte dos valores era desviada para pagar propina a políticos.

Concluído em maio, o inquérito está nas mãos de Raquel Dodge, que poderá denunciar Lobão e Jader ao STF com base nas provas já coletadas. O relator do caso no Supremo é Edson Fachin.

A defesa do senador maranhense diz que não há elementos para incriminar Lobão. O senador paraense, por sua vez, chamou o relatório da PF de “leviandade” e “barbaridade”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 22 comentários
  1. Uma hidrelétrica como Belo Monte que produz energia limpa seria um sonho para a China, Europa e qualquer do mundo mas acabará produzindo só 40% de sua capacidade graças ao ativismo de notórios artistas da Globo como a Camila Pitanga que defenderam s interesses de organizações extrangeiras.

  2. A hidrelétrica que deveria produzir 11000 MW e acabou produzindo 4500 MW por causa dos protestos de notórios artistas da Globo, dentre elas, a Camila Pitanga, beneficiando interesses de ONGs extrangeiras. Uma Belo Monte seria um sonho para a China e qualquer pais europeu.

  3. Eles alegam que roubaram mas não passaram recibo,igual todo petralha que se preze.
    Como nossa lei é muito fraca,duvido que devolvam o dinheiro e passem uns 30 anos na cadeia.
    Isto é Brazil,zil,zil!
    Não esqueçam,sexta-feira tem jogo do Brasil…

  4. Será que a Dodge ou o Supremo não alegarão a já manjada “falta de provas” ou “elementos insuficientes”? Isso se não sentarem em cima, como as milhares de denúncias do Renan.

  5. Isso é a mais pura mentira. Essa PF é maluca ao indicar beneficios espúrios pra esses senadores. Q pais é esse? O barbalho ja botava a mao em rã e o outro ta sempre com as maos nas nadegas da vózinha nação. Nao actedito. É fake news