LOBISTA DIZ QUE LOBÃO ERA ‘SEGURO’ CONTRA PROBLEMAS NA PETROBRAS

Os lobistas colaboradores Jorge e Bruno Luz também contaram à Polícia Federal que Márcio Aché, preso na Operação Abate e solto hoje por Sérgio Moro, tinha como padrinho político o senador Edison Lobão, então ministro de Minas e Energia.

Ele foi colocado no cargo de assistente direto do então gerente-executivo de Marketing e Comercialização da Petrobras, José Raimundo Brandão Pereira, por influência de Murilo Barbosa Sobrinho, ambos ligados a Lobão.

Jorge Luz disse que o negócio de venda de asfalto da Sargent Marine para a Petrobras “contava com o apoio de Cândido Vaccarezza e Edison Lobão”. “Os executivos tinham conhecimento de que esta era a regra do jogo”, afirmou o lobista.

Segundo o lobista, o esquema já contava com o apoio político de Paulo Roberto Costa, mas que “a entrada de Lobão foi uma imposição de Márcio Aché como uma espécie de ‘seguro’ para que não houvesse futuros problemas nos contratos”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 15 comentários
  1. Diretor de Governança da Petrobras é advertido pela Comissão de Ética da Presidência da República por contratar consultoria de empresa que contratou sua filha.
    Em qualquer país decente ele teria sido demitido.
    Ah, para a Petrobras, a empresa Mr. Magoo do Compliance e da Auditoria, está tudo certo.

  2. Não consigo entender a tamanha passividade dos brasileiros, onde políticos do mais alto escalão são citados nas mais fuleiras maracutaias e tudo continua na mais branda normalidade, como se fosse só mais uma coisa corriqueira do dia a dia…

  3. Na minha humilde opinião, a divulgação da privatização da Eletrobrás foi um truque para roubar dinheiro dos pequenos investidores. Avisaram agora à tarde que a privatização vai ser feita no ano que vem. Resultado: amanhã as ações vão despencar e quem fica no prejuizo é quem entrou hoje,
    JSF(Juntos Somos Fortes).

    1. Portanto; todo cuidado antes de investir. O pequeno investidor deve realizar lucro. Esta é uma boa hora. E o grande investidor . . . é o grande investidor. O quê há de errado? Se quem entrou hoje, vender amanhã, obtiver lucro, ótimo! Bolsa é isso.

  4. Para quem acha que mudou alguma coisa na Petrobras uma pequena informação:

    O Diretor de Governança e Compliance da Petrobras recebeu advertência da Comissão de Ética Pública da Presidência da República por ter contratado consultoria de empresa que empregou sua filha.

    Detalhe: Quando a Petrobras avaliou o caso meses atrás não viu nada demais e arquivou a ocorrência.

    Então ficamos assim: O diretor que garante que vai tudo conforme na Petrobras foi advertido por contratações suspeitas de conflitos de interesses.

    A Petrobras é o Mr. Magoo do Compliance.

    http://m.agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-08/comissao-de-etica-aplica-advertencia-ao-diretor-de-governanca-da-petrobras

    1. Continua tudo na mesma na Petrobras. Os ladrões estão apenas dando um tempo no roubo pesado.

      Até o diretor de compliance (conformidade) se enrolou na contratação de uma consultoria que emprega sua própria filha.

      Ele recebeu uma “não conformidade” da CEP por conflito de interesses.

      O cara que garante que tá tudo limpo na Petrobras está todo enlameado.
      Ridículo.

      http://m.agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-08/comissao-de-etica-aplica-advertencia-ao-diretor-de-governanca-da-petrobras