Lockdown não funciona porque pulgas e formigas 'podem transmitir' Covid, diz Onyx

Lockdown não funciona porque pulgas e formigas podem transmitir Covid, diz Onyx
Foto: Alan Santos/PR

Em entrevista à Jovem Pan, o secretário-geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, deu uma explicação bastante exótica —mesmo considerando o exotismo generalizado do governo de Jair Bolsonaro— sobre por que, segundo ele, o lockdown “não funciona” contra a Covid.

“Alguém consegue impedir que, nas áreas urbanas, o passarinho, o cão de rua, o gato, o rato, a pulga, a formiga, o inseto —eles se locomovam? Alguém consegue fazer o lockdown dos insetos?”, indagou o ministro.

“É óbvio que não. E todos eles transportam o vírus. Não são contaminados pelo vírus, mas podem transportar o vírus. Podem –é uma possibilidade”, prosseguiu o cientista alocado na Secretaria-Geral da Presidência.

Até o momento, não há nenhuma evidência científica de que o simples contato com um animal —qualquer animal— possa transmitir o novo coronavírus a um humano. Mas nada como um ministério técnico no comando do país, não é mesmo?

Clique no vídeo abaixo para assistir.

Leia mais: O furo de reportagem de O Antagonista sobre a mansão comprada por Flávio Bolsonaro em Brasília é dissecado na edição desta semana da Crusoé
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO