Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Lugar de jabutis é nas matas", diz Simone, sobre mudanças na MP da Eletrobras

Senadora que lidera a bancada feminina afirmou a O Antagonista que não votará a favor do texto da proposta aprovado pelos deputados
“Lugar de jabutis é nas matas”, diz Simone, sobre mudanças na MP da Eletrobras
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A senadora Simone Tebet (MDB), líder da bancada feminina, disse a O Antagonista que não votará a favor do texto aprovado pela Câmara da MP que abre caminho para a privatização da Eletrobras.

Ela criticou os jabutis, como o que obriga o governo a contratar 6 mil megawatts (MW) em termelétricas a gás em locais sem reservas e gasodutos para escoar o insumo.

“Lugar de jabutis é nas matas brasileiras. Jabutis da MP da Eletrobras vão pesar na conta de luz de todos os brasileiros e do setor produtivo, que repassará os custos aos preços dos produtos. Não bastasse, o principal jabuti irá impactar o meio ambiente, com construção de termelétricas distantes de gasodutos, restringindo o avanço das energias eólica e solar.”

Simone afirmou também:

“Diante da unanimidade de todos os setores contra a Medida Provisória, inclusive de quem vai participar dos leilões, a pergunta que fica é: a quem interessa a aprovação dessa MP? Com a palavra, os donos dos jabutis.”

Como noticiamos mais cedo, PSD e Podemos, a segunda e a terceira maiores bancadas do Senado, também não topam votar o texto que saiu da Câmara. O relator da proposta no Senado, Marcos Rogério (DEM), ainda não apresentou seu relatório.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO