Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Luis Miranda diz que irmão tem provas de pressão no caso Covaxin

Jornal havia noticiado que Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, não teria conversas com superiores que supostamente lhe pediram para facilitar compra de imunizante
Luis Miranda diz que irmão tem provas de pressão no caso Covaxin
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse hoje que seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, tem as provas de que sofreu pressão de superiores para autorizar a compra de doses da Covaxin.

“A informação de que as provas não existem é falsa. Ele só disse que não teria o backup, mas teria todos os prints e cópias dos documentos. Inclusive mandou tudo para mim. A imprensa precisa tomar cuidado com esse vazamento seletivo. Muito estranho.”

A afirmação de Miranda é uma resposta à notícia de O Globo. O jornal noticiou que Luis Ricardo Miranda disse à Polícia Federal que não teria as conversas com os superiores hierárquicos que supostamente o pressionaram para autorizar a compra da vacina indiana.

Segundo a reportagem, Luis Ricardo afirmou aos policiais que trocou de celular, sem salvar os arquivos originais do antigo aparelho.

Leia a íntegra do tweet de Luis Miranda abaixo:

Crédito: Reprodução / Twitter / Luis Miranda
Leia mais sobre o caso da Covaxin aqui, aqui e aqui.

Mais notícias
TOPO