Luiz Marinho: o mensalão ‘nunca existiu’

Luiz Marinho, pré-candidato do PT ao governo paulista com desempenho pífio nas pesquisas, disse hoje a Sergio Moro que o mensalão “nunca existiu”, relata a Folha.

Marinho prestou depoimento como testemunha de defesa no caso do sítio em Atibaia e indicou desconhecer qualquer esquema ilícito durante a presidência de Lula, hoje hospedado –muito a contragosto– na carceragem da PF em Curitiba.

O juiz federal perguntou, então, sobre o mensalão. “Não passa de uma tese do Roberto Jefferson (…) O mensalão não existiu, em absoluto”, respondeu o pré-candidato.

E assim ficamos sabendo que a PGR denunciou 40 pessoas e o STF condenou 24 –incluindo José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino–, num julgamento que durou um ano e meio, por algo que “não existiu, em absoluto”.

O universo paralelo do petismo é mesmo um negócio notável.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 137 comentários
  1. É Goebbels fazendo história 80 anos mais tarde no atualizadíssimo PT: repita uma mentira tantas vezes até que se torne verdade. Pobre povo brasileiro que, com sua boa vontade inata, é capaz até de acreditar. Chega brasileiros, chega de aceitar o PT.

  2. Olha , sei não , mas , estamos precisando urgente de um Joseph Stalin , e seus expurgos implantados na União Soviética nos anos 30 , para fazer renascer na cabeça dos Petistas as façanhas do mestre Mor Lulla e assim ser eliminada de vez qualquer indicio de falcatruas do passado .

  3. Ele repetiu as palavras do Lula que havia dito que o mensalão não existiu e que ele ia provar isso. O problema é que o mensalão continuou com o petrolão e o Lula não conseguiu explicar nada, nem todo o dinheiro que arrecadou de propinas. E ai, restou a ele o xadrez.

  4. Eu ficaria surpreso se ele dissesse algo diferente disse, “ptralhas esquerdalha” , esperar o quê? Para essa corja do PT, não há distinção entre “meu dinheiro” e dinheiro público, isso explica claramente esse ponto de vista: “se o dinheiro é meu por que eu iria roubá-lo? Você rouba o dinheiro que não é seu.”

  5. TINHA QUE APLICAR A LEI PARTIDÁRIA E EXTINGUIR O PT! TINHAM QUE MANDAR TODOS OS PETISTAS CONDENADO – APÓS ACORDO COM OS PAÍSES – PARA CUMPRIR PENA NA CORÉIA DO NORTE!

  6. O mensalão não existiu, papai noel deixa presente para todo mundo na madrugada do dia 25 de dezembro, o dinheiro que foi devolvido pelos corruptos da Lava Jato não passa de uma estratégia mundial para atacar o PT e este Sr., Luiz Marinho, sofre de alienação crônica.

  7. Vontade mesmo é de esquartejar em praça pública……..

    Primeiro encher de porrada…depois aplicar o sadismo, pois são essas pessoas que fodem com a gente todos os dias sem perdão.

  8. Universo paralelo nada, é pura MENTIRA constante, enganando uma porcentagem dos desinformados. Pura DESONESTIDADE de gente sem educação, salafrária, enganadora, dissimulada, falsa, imbecil, comunista de mentira, amigos dos juros altos e dos empresários ladrões como eles. O pior da espécie humana reunida sob um partido que deveria ser dos trabalhadores, mas é dos VAGABUNDOS. Cadeia em todos eles e cassação do partideco JÁ!!!!!!

  9. Sim e não existiu o holocausto nazista na Segunda Guerra, nem a Inquisição na idade média, nem Che Guevara foi um assassino racista, nem Cuba é uma ditadura e a Venezuela é uma democracia.
    Marinho só perde votos com sua cara de pau criminosa. Logo será também investigado e preso esse sindicalista safado.

  10. Não “suportam” o peso da verdade.Sub-dimensionaram a “imbecilidade” do povo brasileiro.Lula não é povo.Predador e canibal voraz.Ponhe o tubarão no bolso.

  11. Marinho tem que tomar conta da sua turma da ex-prefeitura de SBC que já foi até presa, ou ele não sabia de nada como o seu chefe presidiário.
    Não dá mais para confiar em sindicalista com visão distorcida, como ele esta vivendo que esta susutentando???? Por negar o mensalão continua querendo o roubo.

  12. É nisso que dá, morar em outro planeta, quando retorna, o imbecil não sabe de nada. O juiz Sérgio Moro deverá esta “descoberta” a sério e mandar soltar todos os envolvidos. Mais uma piada sem graça do PTismo tresloucado.

  13. A defesa de Lulla também chamou para testemunhar Fernandinho Beiramar, Marcola e Nem da Rocinha. Nem, da mesma forma que Fernando Morais, fará um depoimento apaixonado explicando que Lulla revolucionou o mundo do crime, e que somente ele pode unificar e liderar criminosos pelo mundo.

  14. Deveria dar voz de prisão para esse esquerdopata.
    Ou melhor!
    Enviá-lo para o manicômio, dentro de uma camisa de força, para passar uma temporada lá.
    Petistas!

  15. Há que se entender que o “direito” mafioso de não precisar fazer provas contra si mesmo, foi deixado de lado quando ele mentiu em seu depoimento. Mensalão é caso julgado.

  16. Tudo nao existiu! Tudo foi uma ilusão de otica! O Partido dos Trabalhadores é o maior antro de cafajestes, gente baixa, vagabundos e qualquer outra coisa que defina o mau! Foi criado por pessoas bem intencionadas, mas ao final foi tomado por gente sem escrupulos! Votar ou gostar do PT, é mostrar à sociedade, que não presta! Simples assim!

  17. Vamos rezar 1/3 no 1/5 dos infernos para Nosso AMADO Capo:
    1 Quem sabe ganha 1 tridente vermelho abençoado!
    2 O Papa Francisco poderia mandar 2m de corda ao presidiário. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de sua mentira
    3 Quem dava 1/3 pro marginal era a OdebreSHIT
    4 É mentiroso e pai da mentira
    5 O presídiario é 1 dissimulado! Vive de farsas pra enganar as gentes!
    6 Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto ontem
    7 hmmmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas últimas, desenganado é que se usa desse meio.
    8 sempre ganhava 1/3 e não 1 terço, o.k.?
    9 O rosário de que esse picareta e venera ama é Maria do Rosário.
    10 lula mandou comprar o terço “abençoado” naquela lojinha CAFONA de souvenir que fica fora do Vaticano.

  18. Esse site e todos os que trabalham nele (principalmente o lixo do Diogo e a biscate e pu.ta da Madeleine) são um lixo! Não vejo a hora desse site voltar pro lixo que é o lugar de onde nunca deveria ter saído!

  19. Esse é um dissimulado perigoso. Petista de mau gosto extraordinário. Tal qual o Pimentel aqui em MINAS que está destruindo o Palácio das Artes.
    Além de ambos apoiar o pior blog (que não é jornalismo — apenas “blog” — Brasil 247 rsrsrs)
    .
    Veja Pimentel:
    O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), apoia a campanha de assinaturas solidárias do 247. “A TV 247 tem sido um bastião da luta democrática. Nesses tempos difíceis, nessa quadra difícil, nessa crise institucional, o 247 é hoje a nossa fortaleza. Entre na campanha de assinaturas solidárias. Vamos manter o 247 funcionando, crescendo, se expandindo”, defende. Assista ao seu vídeo de apoio

  20. São as grandes mentiras do PT:
    O Mensalão não existiu! O Petrolão não existiu! Os T€RRORIST@S lutaram por Democracia (“até as pedras sabem” , que queriam transformar o Brasil num CUBÃO). Foi golpe! (Dilma usou e abusou do dinheiro dos Bancos Públicos e sofreu Impeachment) Lula é inocente! (o maior ladrão da história do Brasil, faliram a PETROBRAS, foi o chefe da roubalheira que acabou com o Brasil e usou nosso dinheiro para fazer obras faraônicas e ainda levar propina camuflada de palestras) BASTA!

  21. Vamos rezar 1/3 no 1/5 dos infernos para Nosso Amado Capo:
    1 Quem sabe ele ganha 1 tridente vermelho abençoado!
    2 Papa Francisco pode mandar 2m de corda ao presidiário. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de sua mentira
    3 Quem dava 1/3 pro marginal era a OdebreSHIT
    4 mentiroso e pai da mentira
    5 O presídiario é 1 dissimulado! Vive de farsas pra enganar as gentes!
    6 Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto ontem
    7 hmmmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas últimas, desenganado é que se usa desse meio.
    8 sempre ganhou 1/3 e não 1 terço
    9 O rosário de que esse picareta e venera ama é Maria do Rosário
    10 lula mandou comprar o terço “abençoado” naquela lojinha Kitsch de souvenir que fica do outro lado do Vaticano.

  22. Tem uma entrevista do molusco nove dedos, o condenado LuladRão dizendo que um dia a história iria mostrar que o mensalão nunca existiu. Estes vermes deveriam ser exterminados. No mínimo serem exportados para Cuba.

  23. A fortuna repatriada de contas bancárias na Suiça também não existiu. Mais de 4 bilhoes de reais devolvidos à União “não existiram em absoluto”.

  24. Luiz Marinho. Um tosco sindicalista. Sem preparo para nada. Será sepultado por uma montanha de votos e 2018. Ficará na saudades como membro da ORCRIM, é um partido que será o novo partidão

  25. BOM DIA INDECENTE LULA

    SEXTA FEIRA EM CURITIBA MÁXIMA 10 º C
    SÁBADO EM CURITIBA MÁXIMA DE 10º C

    CONTINUEM K.AGANDO EM PÉ ENCOSTADO EM COMPENSADO PODRE , ÚMIDO E SUJO
    MEMBROS DO ACAMPAMENTO LULA LIVRE
    ESSE É O TRATAMENTO QUE SEUS CHEFES ACHAM QUE VOCÊS PORCOS MERECEM

    GLEISI ESTÁ NO BOURBON HOTEL KKKKKKKKKK

  26. Muitos com eu, criticam Trump pelo que vem fazendo, mas, é de reconhecer que, ele prometeu em sua campanha, em assumindo o governo, implementaria tudo, e é o que faz, mesmo sendo um verdadeiro absurdo, já nossos políticos, prometem nas campanhas, e nada fazem quando assumem o poder, ou por outra, fazem ao contrario do que prometeram, esse Luiz Marinho é um MENTIROSO DE MARCA MAIOR, faz parte da corja de políticos existente em sua maioria no congresso nacional.

  27. Vamos rezar 1/3 no 1/5 dos infernos para Nosso Capo:
    1 Quem sabe ele ganha 1 tridente vermelho abençoado!
    2 O Papa Francisco poderia mandar 2m de corda ao presidiário. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de sua mentira
    3 Quem dava 1/3 pro marginal era a OdebreSHIT
    4 É mentiroso e pai da mentira
    5 O presídiario é 1 dissimulado! Vive de farsas pra enganar as gentes!
    6 Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto ontem
    7 hmmmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas últimas, desenganado é que se usa desse meio.
    8 sempre ganhava 1/3 e não 1 terço.
    9 O rosário de que esse traste ama é Maria do Rosário.
    10 rsrs. lula mandou comprar o terço “abençoado” na lojinha Kitsch de souvenir que fica bem longe do Vaticano.

  28. O mensalão não somente existiu, como ainda existe e continuará sempre existindo enquanto o Brasil tiver mais de 150 estatais, um monte de bancos públicos como O BNDES, Caixa, BB, mais de 55 mil órgãos públicos, agências reguladoras, milhares de cargos comissionados, etc…
    Qualquer Presidente da República eleito usa essa enormidade de cargos e diretorias para comprar apoio não somente no Congresso Nacional, mas também no TCU, MPF, STF, STJ, etc…
    O Brasil foi montado para manter os luxos e os privilégios dessas ratazanas de Brasilia e do funcionalismo público federal, estadual e municipal.
    Enquanto o brasileiro não se der conta disso e exterminar esses bandidos do poder e privatizar tudo, esse país não terá a menor solução.

  29. E podem ter certeza que a tal da Flávia, Judith Lemos ou alguns dos retardados que aqui comentarem vão defender os disparates desse sujeito e ainda fazer alguma menção ao PSDB, como se o PSDB fosse diferente do PT.

  30. As FFAA, Guardiãs das Armas Nacionais, configuram-se como instituição permanente do Estado Brasileiro, e o Poder Civil é concessão do Poder Armado.

    As FFAA, lideradas e comandadas por seu Alto Comando, dão pleno suporte ao governo criminoso brasileiro com seus Três Poderes do crime organizado e suas instituições que estão “funcionando”.

    Os brasileirinhos vira-latas, trouxas e otários, acreditam que o Alto Comando das FFAA é constituído por “oficiais generais patriotas” integrantes daquele tal “Exército de Caxias” já há muito extinto.

    Quanto mais conheço dessa tal de “direita patriótica” brasileira, pretensa salvadora da Pátria, mais estou convicto que a esquerda é ingênua e amadora.

    O Brasil é para profissionais do crime.
    E a “direita patriótica” brasileira certamente é do ramo.

  31. Eles transformaram nosso grande país, numa ilha de fantasia, onde não havia fome, não havia pobresa, não havia corrupção, não houve mensalão, não houve petrolão, não houve eletrolão, só houve progresso e governantes brilhantes que depois transformavam-se em talentosos palestrantes e assessores de alto nível.

  32. EU QUERO O DINHEIRO DOS MEUS IMPOSTOS GASTOS NESSE JULGAMENTO E QUE POR SINAL CONTOU COM O SR MORO, NA SUA BASE A AJUDAR AOS MINISTROS. POR OUTRO LADO AMO A CARA DE PAU DESSES PETISTAS QUE JOGAM FACTOIDES E A MIDIA COMPRA,

  33. Vamos orar 1/3. Aquele doado ao Capo pelo Santo Papa Francisco:
    Amém? Irmão petista? Odeias a mídia? Odêêêêêio!!
    Mídia? Imprensa? Tudo é perfídia!
    Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo,
    Sou sim 1 apedeuta.
    Odeio Rede-Globo.
    Sem opinião de jornalista traíra, são PiG golpistas.
    Do PCdoB amo Jandira,
    Na cultura Ipojuca
    Amo e divulgo,
    Tudo que é porralouca
    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo que é barango.
    Vem na minha companheiro!
    Só não faz pergunta difícil.
    Não sou artilheiro,
    sou como mulher fácil.
    Mas adoro é dinheiro.
    Senhor, fazei de mim
    1 instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição.
    Onde tiver gorjeta,
    que eu encha maleta.
    Q seja minha sina receber propina.
    E se houver mutreta que eu mame na teta.
    Amém? Améééééééééééééééééééééééém!

  34. Se esse malandro, disse desconhecer qualquer ilícito praticado no governo Lula e ainda mais afirma, que o mensalão nunca existiu, então esse cara é um grande mentiroso e FDP. É, tá explicado, o Luladrão fez escola.

  35. Teem uma grande dificuldade de reconhecer suas roubalheiras, afinal é o partido que não rouba nem deixa roubar. kkkkkkkk se perder esse discurso os “amestrados” se vão. Porque não entram com processo contra o mensalão? VTNC! Mentiroso do KCT!

  36. É duro ter que agradecer bandido. Mas, se não fosse o bandido do roberto jeferson ter dedad o a quadrilha do pt, talvez essa roubalheira estaria a até hoje por debaixo dos pano.

  37. PARA OS PETISTAS ROUBAR OU DESVIAR DINHEIRO DO POVO É NORMAL, PARA ELES NÃO HÁ CRIME, MENSALÃO, PETROLÃO E OUTROS DELITOS É INVENÇÃO DA OPOSIÇÃO. E AINDA TEM A PRETENSÃO DE QUERER GOVERNAR SÃO PAULO.

  38. Inclusive o ex-prefeito Celso Daniel nunca foi vítima de criminosos, e que Deus o tenha. Também deve ter sido invenção a tal mesada da empreiteira estelionatária para o irmão do mais honesto. Brasileiros usados e feitos de trouxa por parasitas cínicos.

  39. Tanto existiu que minha avó recebeu propina, canalha mentiroso fdp. De tanto ouvir tanta mentira, a coisa que mais me enoja hoje em dia é um sujeito mentiroso, principalmente cínico. Até o maior propineiro de todos eles, o Sergio Cabral, teve a ombridade de reconhecer que se corrompeu por ter se encantado com todo o poder que tinha. Depois desse depoimento do Cabral, cheguei à conclusão que os PETRALHAS são a escória dos brasileiros.

  40. ACHO QUE O PILOTO CAIDO DE EDUARDO CAMPOS
    SE TIVESSE VIVO DIRIA QUE A CULPA DA QUEDA NÃO FOI DELE
    PILOTO MARCOS MARTINS NATURAL DA CIDADE DE ZECA DIRCEU.

    https://veja.abril.com.br/blog/radar/marcio-franca-nomeia-irmao-operador-de-jose-dirceu/

    TEORI ZAWASKI , O DO DELEGADO DE ANGRA ASSASSINADO EM FLORIANÓPOLIS TAMBÉM DIRIA QUE A CULPA
    NÃO FOI DO PILOTO

    https://veja.abril.com.br/blog/radar/marcio-franca-nomeia-irmao-operador-de-jose-dirceu/

  41. ACHO QUE O PILOTO CAIDO DE EDUARDO CAMPOS
    SE TIVESSE VIVO DIRIA QUE A CULPA DA QUEDA NÃO FOI DELE
    PILOTO MARCOS MARTINS NATURAL DA CIDADE DE ZECA DIRCEU.

    https://veja.abril.com.br/blog/radar/marcio-franca-nomeia-irmao-operador-de-jose-dirceu/

    TEORI ZAWASKI , O DO DELEGADO DE ANGRA ASSASSINADO EM FLORIANÓPOLIS TAMBÉM DIRIA QUE A CULPA
    NÃO FOI DO PILOTO

    https://veja.abril.com.br/blog/radar/marcio-franca-nomeia-irmao-operador-de-jose-dirceu/

  42. Ele é uma mistura de negacionismo e mentiroso. Típico do PT. Se fosse professor de universidade, estaria inventando uma disciplina para discorrer sobre o “golpe do mensalão”, alegando que foi uma armação jurídica.

  43. O que nunca existiu mesmo de verdade, é a FALTA DE VERGONHA NA CARA dessa gentalha do PT, esse aí em particular, aliás quando se trata de petista, nenhum é mais pior do que o outro. O nível é mesmo ao rés da fossa fecal.

    1. esses comedores de pão com mortadela, ficam dormindo em barraca, cagando em pé, limpando com jornal, enquanto essa corja de petista como a AMANTE fica hospedada em hotel 5 estrela pago por nos contribuinte . Que toda desgraça possível recaia sobre essa gente petista sem eira e nem beira.