Lula também acusa Temer de golpe

Em outro trecho de seu discurso há pouco no acampamento do MST em Brasília, Lula provocou Michel Temer a disputar o poder pelas urnas, desconsiderando que o vice foi eleito na chapa de Dilma.

“Se Temer quer, não tenta através do golpe.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 118 comentários
  1. O ringtone do filme Gladiador toca no celular, antes da sessão: – Ave, Marcus Aurelius, morituri te salutant! – Zé? Sem graça! Diga? Seja breve. – Só liguei para dizer que achei extraordinária a deferência, a esse humilde advogado. – Sou comprometido com o meu trabalho. – Claro! Poderia me antecipar alguma coisa? – Tudo aqui é decidido em colegiado. Em união. Pela maioria. – Respeito os ritos, majestade! Dá, só, uma dica! – Meia boca. – Como assim? Melhora isso. – Maionese. – Dica estranha, ministro! Outra? – O sino dobra. – Asino, quem? – Dobra por ti!

  2. Não vai ter golpe não, Marco Aurélio! Vai ter impeachment! Não vai ter o golpe planejado lá atrás em 2015 quando Lula convocou seu exército com medo de ir para a prisão e achar como saída a porta da política! Politizar o seu crime e dizer que seria a direita querendo o poder, e ai sim, pela “violência justificada” dar um verdadeiro golpe de ação violenta não respeitando a constituição se instalar no poder no lugar de Dilma! Não vai ter esse golpe, não ministro, não vai ter esse golpe, não Lula! Não vamos deixar!

  3. Estão brincando com fogo. Tanto para um quanto para o outro lado. Vejam a Venezuela: o que o judiciário de lá fez com a autonomia do Parlamento, anulando as leis que aprovam.

  4. Barroso e Lewandowski absolveram todos da pena de formação de quadrilha na ação penal 470, o julgamento mensalão. Tentaram absolver Jose Genoino Neto e José Dirceu entre outros, vejam bem. O mesmo Barroso que fala hoje que a política morreu. Vou ali no banheiro soltar um Barroso e ja volto.

  5. Incrível a celeridade do STF quando se trata de garantir as arbitrariedades do governo, porém quando a provocação (como o M.A.Mello denominou para ações) veem no sentido de coibir tais arbitrariedades e o rasgamento da CF por parte deste governo, o mesmo STF, simplesmente senta em cima do processo ou dorme sobre ele. Que STF, que incompetência, que tendenciosidade, que nulidade, falte de representatividade! Definitivamente o STF não representa o Brasil e os brasileiros.

  6. Espero que o STF não interfira no processo de impeachment, pois se isso ocorrer estará dando o veredito que está ao lado dos canalhas para afundar o Brasil, o judiciário morreu e a única solução é todos os que pediram impeachment pedir intervenção militar urgente!

  7. População descrente do Supremo Tribunal Federal. Pagamos caro por toda essa pantomima. Não é possível viver em um país decaído assim. Espero que os Ministros honrem a toga que vestem. Honrem sua história, seu caráter.

  8. O STF PRECISA SER RECOMPOSTO INTEIRINHO!!!! Só Gilmar mendes se salva, mas mesmo assim. TODOS OS TRIBUNAIS PRECISAM PASSAR POR UMA RECOMPOSIÇÃO COM BASE MERITÓRIA, NÃO POR INDICAÇÃO!!!!

  9. As reuniões de condomínio onde eu vivo, e as decisões por lá tomadas, são muito mais coerentes e justas do que as do atual STF. Nossa CF precisa ser mudada, não dá mais para aceitarmos que um presidente da república indique os ministros do STF, isso é uma humilhação para o Brasil.

  10. Anteriormente, já fiz um comentário acerca da “instabilidade” emocional do ministro Mello. Estou um pouco preocupado, entretanto, creio que a maioria em plenário vai manter o “status quo”.

  11. Estou apavorada, tenho medo destes nomes acima, sobretudo deste ministro Marco Aurélio de Mello , sem falar deste Teori que teve coragem de dar foro privilegiado ao Lula como se este bandido ainda tivesse foro privilegiado, que aliás não deveria existir minha proposta é que façamos passados estes acontecimentos uma campanha na internet para terminar com este privilégio dos parlamentares que só contribui para impedir que políticos desonestos não paguem por seus crimes.

  12. Eles querem a crise, querem a desgraca dos brasileiros. Vão tentar submeter a vontade popular e o setor produtivo à vontade da Orcrim, intimamente ligada às Farc. São bandidos também esses Ministros do STF. Lá não podem permanecer.

  13. Minha mãe do céu. Vai ser a reunião do STFBB (Supremo Tribunal Federal Bolivariano do Brasil). E da cabeça deles e do bumbum de um neném, ninguém sabe o que é que vem.

  14. No livro “A Democracia na América”, Alexis de Tocqueville revela que os juízes formam um “corpo” e que esse, em geral, é o que mais se aproxima de uma “aristocracia” nos regimes republicanos. Ainda que o autor veja pontos positivos nisso (sendo ele mesmo um jurista oriundo da aristocracia), não deixa de sinalizar que tal “corpo” quando composto de homens medíocres e partidários pode se transformar num estorvo para os que almejam uma sociedade livre e democrática. Nosso STF é exatamente assim: um “corpo” protetor da tirania de um mau, corrupto e poderoso governo e um empecilho para a justiça.

  15. Adelmo menos de um minuto atrás Voces acertaram na veia. Combinando o jogo. O jogo já foi combinado no dia da discussão do rito. Segundo uma funcionaria do STF que não quer se identificar, o presidente Lewandowski, combinou com os comparsas que o Barroso falaria primeiro e lançaria aquela tese esdruxula que ele lançou e que o mundo todo viu que era uma farsa. Foram chamados, por ordem, todos os que estavam macomunados. Os que eram contrarios ao Barroso (Gilmar/Toffoli) quando falaram, já eram votos vencidos. Tanto que o ministro Gilmar Mendes se irritou e saiu da sala. Esta quadrilha é extr.

  16. Que PALHAÇADA o governo tem e teve durante 13 anos TODA A MAQUINA A SEU FAVOR e agora que SABE QUE VAI PERDER NA TRIBUNA vem dar o golpe baixo indo ao STF…é vergonhoso e imoral essa atitude, sejam dignos seus “esquerdistas” e aceitem a derrota de forma digna pois o STF NÃO SE ACOVARDARÁ com essa atitude de voces.

  17. BRASILIENSES, AO STF.. 1 minuto atrás Brasilienses, o Brasil conta de novo com vocês. É preciso que se desloquem, massivamente, para a frente do STF. Temos que colocar pressão sobre aqueles que pensam que a sua toga é VERMELHA. Cerquem o STF em nome de todos os brasileiros honestos e democratas que, neste momento, pela distância, não podem estar lá. Nossas armas são a presença e a indignação que chegou aos limites. “aux armes citoyens formez vous bataillons, marchons marchons …”

  18. Brasilienses, o Brasil conta de novo com vocês. É preciso que se desloquem, massivamente, para a frente do STF. Temos que colocar pressão sobre aqueles que pensam que a sua toga é VERMELHA. Cerquem o STF em nome de todos os brasileiros honestos e democratas que, neste momento, pela distância, não podem estar lá. Nossas armas são a presença e a indignação que chegou aos limites. “aux armes citoyens formez vous bataillons, marchons marchons …”

  19. De duas uma: ou a convocação dessa reunião é para colocar uma pá de cal em qualquer pretensão de adiar a votação e tb tumultuar a futura votação no Senado, e por isso necessário o “aval” de todos os Ministros (ou pelo menos a sua maioria) ou…a reunião será a apoteose de uma farsa pré-montada ,como aquela do rito do impeachment, na qual Barroso foi o articulador no plenário, daquilo que haviam combinado nos gabinetes. Pode ser que tudo já esteja combinado com o Governo, e acertarão os detalhes de uma nova farsa, até às 17:30h.

  20. sou contra Dilma , contra PT , Antagonista deveria deixar a mostra o e-mail das pessoas que escrevem aqui, incitando a violência , o STF agiu corretamente, tem que analisar hoje estes pedidos , ou vcs queriam que eles aceitassem os pedidos e bloqueavam o processo de impeachment . Po ra tudo que o STF faz vcs ficam aqui falando bo sta ,tá certo tem que analisar hoje, o que vai ser julgado é outra história , eles pararam a Pauta de hoje pq viram que isto era primordial, vejam pelo lado correto ao invés de ver pelo lado mais rápido, isto é o correto, pra ninguem do PT recorrer Depois.

  21. Dada a falta de escrúpulos dessa gente e a total falta de respeito com o ambiente democrático: Alguém aí ainda acha coincidência o que aconteceu com o resultado da apuração na BAHIA? #votomanual

  22. Bom, se os supremos juízes deste país sujeitarem-se à vontade do pior governo da história do Brasil, por razões não técnicas e racionais, será a definitiva falência moral dos 3 poderes e de todo o sistema que vigora aqui, desde o advento da CF/88. Em contrapartida, pode o Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Deputados acolher o processamento dos demais pedidos de impeachment, sobretudo, o da OAB, que está mais amplo, e embolar td. Ou seja, o governo do país parou. E o fim disso parece longe, pois, ainda que o PT saia provisoriamente do poder, o cenário a curto prazo tb é desanimador.

  23. Esse Marco Aurélio tem motivos de sobra para proteger governo. É uma vergonha para a Magistratura, para o STF, e para o Brasil. Para ele é fácil ficar defendendo a Dilma, afinal, ele vive do salário pago pelos contribuintes, não sofre crise financeira, não vê seus filhos passando fome, não precisar tomar 3 ônibus por dia para pedir emprego, não sabe nada sobre a realidade da vida dos brasileiros. Devia ter vergonha na cara e honrar sua toga. Vergonhoso.

  24. e se isto não acontecer, vamos à luta e como dizem os franceses: “aus armes citoyens, formez vou bataillons, marchon, marchon…” fatema 1 minuto atrás __________________________________________ TA TUDO DOMINADO .. LULA SABE ONDE TOCAR A FERIDA! PERDEMOS…

  25. Acho que não vão interferir em nada. Não há embasamento jurídico. E a independência dos três poderes fazem com que todos os poderes tenham limites. O STF não tem poderes ilimitados.

  26. acho q ninguém viu a sessão do stf, nem o antagonista! ficou assim: eles (stf) vao pedir uma confirmação oficial da câmara sobre a alternância na votação entre sul e norte, se for confirmada q o cunha voltou atrás e vai ser alternada a votação, eles nem vao analisar o pedido do pc do b sobre isso. vao analisar somente a q esta com o fachin e parece q vai ser decisão colegiada.

  27. O processo está legal, seguindo os ritos determinados pelo próprio STF, agora o Governo sabendo que vai perder mesmo, está procurando chifre em cabeça de cavalo, se não der certo essa intervenção, o governo vai alegar que pe*daram na sessão e vai ser preciso refazer tudo.

  28. POIS BEM , SRS ESTAMOS BEM PROXIMOS DE UMA INTERVENÇÃO MILITAR, JÁ ESTA SE FAZENDO TARDE DEMAIS, ESSE BANDO DO STF, JÁ DEMONSTRA CLARAMENTE, QUE TEM O RABO PRESO, E BEM PRESO, PELOS BANDIDOS DO PT E DA ESQUERDA, DO JEITO QUE A COISA VAI, CERTEZA, VAI ACABAR E NO PAU MESMO, FIQUEM PRONTOS E MUIIITO ESPERTOS. AGORA NÃO VAI DEMORAR MUITO!!!!!!!!

  29. ENTRE PARA A HISTORIA,DOMINGO 17 DE ABRIL TODOS NAS RUAS PARA PROTESTARMOS ORDEIRA E PACIFICAMENTE,CONTRA A ROUBALHEIRA INSTALADA POR LULA,DILMA E TODA A ESQUERDA QUE ACABOU COM O BRASIL. LEVEM FAIXAS PARA CRITICARMOS TODAS AS PESSOAS DOS TRES PODERES,QUE ESTÃO AJUDANDO ESSA QUADRILHA,DE FORMA DESCARADA E DESAVERGONHADA. PESSOAS QUE DEVERIAM RESGUARDAR A JUSTIÇA,SE VENDENDO PARA O LULA,MESMO SENDO CHAMADOS DE FILHOS DA FRUTA E COVARDES E,ASSIM MESMO PROFEREM DECISÕES FAVORÁVEIS A ESSA QUADRILHA. DOMINGO IT DE ABRIL,VAIS SER TRIPLAMENTE MAIOR E,DEPOIS MULTIPLICAMOS A META.

  30. Preparem-se para a guerra civil o que se está enfrentando não é um bando amador mas um grupo militar internacional que só saíra do poder a base de banho de sangue. Percam as ilusões. Olhem para a Síria e entendam que um governo comunista não larga o osso nem que para isso tenha que sacrificar o país e a população I-N-T-E-I-R-A!

  31. Caros, vcs quebraram o monopolio da mídia escrita. Todos sabemos que a FSP pautava o jornalismo e destruia a reputação de quem quissesse. Vcs são a expressão de uma massa enorme que não tinha representação. País sem mídia livre é calabouço para ditadura. Vcs como expressão de nossa voz, tem que diariamente por pressão nos 3 poderes. Hj em Brasilia, sai algo no Antagonista, treme o planalto central. Vamos lá bravos carcamanos. Façam isso. Deem nome aos bois. Tem que dar nome, por foto. Infernizar. Sem isso não tem opinião pública. Tirar o PT legalmente é um compromisso moral dos brasileiros.

  32. Pelo amor de Deus, um cara do PP-BA acabou de rejeitar um ministério. Que diabo é que o Supremo vai criar se suspender a votação no tapetão? Deixem este governo morrer de uma vez!

  33. Se o STF interferir mais uma vez no Poder Legislativo, ficará claro que o juízes foram cooptados pelo PT para defenderem os interesses, quase sempre, nada republicanos do partido. Os procedimentos para o impeachment seguidos na Câmara dos Deputados estão rigorosamente de acordo com o que o próprio STF determinou.

  34. Eles são comunistas, não entregariam o poder tão fácil, é lógico que vão tentar todas as manobras possíveis, principalmente tentando usar seu tribunal particular. Mas não vai adiantar, se não for nesse processo, vai ser no da OAB, que inclusive contém detalhes pra mandar a presidanta direto pra cadeia.

  35. O que o Dep. Cunha está esperando para dar andamento a todos os outros pedidos de impeachment contra Dilma? Que o STF mande fechar o Congresso de uma vez? Não duvido de que isso pudesse acontecer, porque parece que o Legislativo não serve mais pra nada. Só tem Executivo e seu puxadinho, o Judiciário.

  36. Melar o processo a essa altura seria a confirmação de que o Brasil virou a Venezuela. Quero acreditar que por mais que o nosso país tenha afundado, ainda não chegamos a tanto.

  37. Vamos descobrir quem são os 5 da Dilma? O STF deverá dizer que não cabe mais intervenção no Legislativo, caso contrário a próxima intervenção será das forças armadas! Acho que é isto que o PT quer… forçar de fato um golpe para maquiar sua roubalheira e incompetência!

  38. DE PRONTO , SE MEXEREM NO IMPEACHMENT, PRISÃO IMEDIATA DOS ENVOLVIDOS ACIMA. SE É PARA CHUTAR A JUSTIÇA, FAREMOS A MÁXIMA DA CONSTITUIÇÃO: TODO PODER EMANA DO POVO. PORTANTO VÃO RECEBER ORDEM DE PRISÃO.