Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula aposta em rompimento entre Bolsonaro e Ciro Nogueira

'Acredito que esse casamento será mais curto do que se imagina', disse o ex-presidiário em Teresina, segunda parada em sua viagem por 6 estados do Nordeste
Lula aposta em rompimento entre Bolsonaro e Ciro Nogueira
Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

Lula minimizou nesta quarta-feira (18) a aliança entre o PP e Jair Bolsonaro e disse acreditar em um rompimento próximo entre o presidente e Ciro Nogueira, que comanda o PP nacional e é ministro da Casa Civil de Bolsonaro, registra a Folha.

“Não sei por quanto tempo o Ciro ficará com Bolsonaro. Não tenho nenhuma certeza. Acredito que esse casamento será mais curto do que se imagina”, afirmou o ex-presidiário em Teresina, base eleitoral do ministro e segunda parada na viagem do petista por seis estados do Nordeste.

Lula declarou ainda que Ciro Nogueira deve perder força e comparou seu papel ao de Jorge Bornhausen para Fernando Collor —em 1992, Bornhausen foi nomeado para a Secretaria de Governo de Collor com a missão de assumir a articulação política e debelar a crise. Não conseguiu: o desfecho foi o impeachment do então presidente.

“O Bolsonaro levou Ciro [Nogueira] para o governo como se fosse um deus para salvar a articulação política dele. Eu quero dizer que um governo que se comporta como o presidente Bolsonaro não terá sustentação no processo eleitoral”, disse o petista.

Hoje bolsonarista, Ciro era PT desde criancinha na eleição de 2018, quando apoiou o poste Fernando Haddad. Hoje, porém, é adversário do governador do Piauí, o petista Wellington Dias, e pré-candidato ao Executivo de seu estado em 2022.

.

Mais notícias
TOPO