Lula apresenta novo habeas corpus ao Supremo

Lula apresenta novo habeas corpus ao Supremo
CURITIBA,PR,08.11.2019:LULA-DEIXA-PRISÃO - O ex-presidente Lula deixa a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), nesta sexta-feira (08), após ter pedido de soltura autorizado. O Supremo Tribunal Federal (STF), em julgamento, votou contra a prisão em segunda instância. (Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Folhapress)

A defesa de Lula apresentou um novo habeas corpus ao Supremo, desta vez para suspender o andamento do processo do tríplex no Superior Tribunal de Justiça.

Apesar de já ter sido condenado no tribunal, em abril de 2019, a defesa ainda tenta reverter a decisão por meio de recursos internos.

Agora, Cristiano Zanin acionou ao STF alegando que o caso deve parar enquanto os ministros da Segunda Turma não analisarem o pedido de suspeição de Sergio Moro para julgar Lula.

“O eventual reconhecimento da suspeição do ex-juiz de piso e dos procuradores da República, tal como pretendido naqueles habeas corpus, terá como consequência legal (CPP, art. 101) a declaração da nulidade de todo o processo, incluindo o próprio acórdão proferido pelo Colendo Superior Tribunal de Justiça”, diz o novo HC.

O pedido foi encaminhado a Edson Fachin.

Leia mais: Combo Crusoé e O Antagonista+: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 52 comentários
TOPO