Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula conta com MDB e PSB, que negam aliança com o petista

Publicamente, socialistas dizem que não tratarão de 2022 agora; Baleia Rossi afirma que emedebistas contrários à polarização são maioria
Lula conta com MDB e PSB, que negam aliança com o petista
Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

Nos bastidores, Lula diz a interlocutores não ter dúvidas de que poderá contar com o PSB e com boa parte do MDB na corrida presidencial do ano que vem.

Os petistas têm conseguido emplacar isso na imprensa. A Folha hoje, por exemplo, noticia que “Lula prepara viagem ao Nordeste e mira alianças com MDB e PSB para 2022”.

Enquanto isso, Carlos Siqueira, presidente do PSB, despista sempre que questionado sobre o assunto.

“Não vamos falar de eleição agora. Só vamos discutir corrida presidencial no ano que vem”, disse a este site, na semana passada, pela enésima vez.

Já o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, sustenta que os lulistas do partido são minoria. Na semana passada, ele não participou do almoço da turma do “centro”, mandando um colega da Câmara como representante.

“A posição fora da polarização é majoritária no MDB. Precisamos construir uma alternativa que represente o equilíbrio e a moderação”, afirmou ele a O Antagonista, prometendo até candidatura própria.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO