ACESSE

Lula contesta fundo criado pela Lava Jato com dinheiro da Petrobras

Telegram

A defesa de Lula questionou, junto à Justiça Federal no Paraná, a criação de uma fundação gestada pela força-tarefa da Lava Jato e abastecida com dinheiro da Petrobras, para investimentos em projetos de combate à corrupção.

Os advogados do ex-presidente alegam que membros do Ministério Público não podem participar de uma entidade privada que recebe recursos de uma estatal. A fundação criada pela Lava Jato deve receber mais de R$ 1 bilhão da Petrobras.

O questionamento foi apresentado dentro da ação na qual Lula é réu por recebimento de propina da Odebrecht por meio da doação de um terreno para seu instituto.

A defesa diz que a Petrobras não pode se declarar vítima e assistente da acusação na ação contra Lula, já que aceitou depositar mais de R$ 2,5 bilhões para criar o fundo e ressarcir investidores que a processam por prejuízos.

Lula ainda tem mais 5 processos a serem julgados. O que vai dar? Acompanhe aqui!

Comentários

  • Rosaldo -

    KD a Lava-Jato....

  • Pedro -

    Fundo de combate à corrupção com dinheiro de uma empresa S/A controlada pelo estado. Verdadeiro samba do afro desmiolado. O que uma erva estragada não é capaz de produzir.

  • Francisco -

    O Lula já tem o "diploma" de "anjo" e agora virou advogado da PETROBRAS?

Ler 267 comentários