“Lula dá sequência à representação da pior encenação de si mesmo”

Josias de Souza escreve que “o Brasil já conviveu com muitas anomalias políticas, mas nunca um candidato cenográfico havia se apresentado formalmente como pretendente ao Planalto”.

Com o pedido de registro de sua candidatura no TSE, previsto para a tarde de hoje, “ele dá sequência à representação da pior encenação de si mesmo”, acrescenta o colunista.

Leiam:

“Lula nunca prestou depoimentos, sempre deu espetáculos. Ele jamais se explicou, apenas desconversou. Ainda hoje, Lula não se defende, ataca. O personagem imaginava-se invulnerável. Achava que não seria denunciado. Foi. As denúncias não virariam ações penais. Viraram. Não seria condenado. Foi, em duas instância. Não teriam a coragem de prendê-lo. Está em cana.

O pedido de registro do candidato ficcional do PT monta no TSE um puxadinho do teatro. Ali, Lula joga um jogo que considera jogado. A encenação dentro do tribunal é apenas parte de um espetáculo maior. Indeferido o registro da candidatura, Lula vestirá o figurino de mártir e escreverá na cadeia uma carta de lançamento do seu novo poste: Fernando Haddad. Considerando-se o que aconteceu com o poste anterior, Dilma Rousseff, verifica-se que a cadeia inspirou em Lula apenas o ímpeto da reincidência.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 22 comentários
  1. O problema é que a imprensa da luzes ao espetáculo É assim ele nem precisa roubar a cena. Em qquer outro país teria sido esquecido, a imprensa não daria bola depois do segundo dia do encarceramento.

  2. As luzes dessa ribalta precisam ser apagadas e o teatro fechado de vez.Peças ruins com péssimos atores não merecem propaganda, continuidade nem reprise.Apesar da plateia insistente aplaudindo o mal.

  3. Lula foi desmascarado no mensalão só que ele comprou essa mesma imprensa que tenta destruir Bolsonaro….lembro-me do discurso de Jefferson Perez, que dizia que pior que lula é povo que o acompanha!

  4. Maior criminoso de todos os tempos,lulaláu terá diversão até o fim dos dias,tem $ roubado para manter até a 5ªgeração dos Silva,e advogados do nível Zanin enchendo STF de papéis dinterim.VIVA LULALÁU

  5. Nem dignidade este senhor tem em pedir perdão e reconhecer seus crimes ao povo que votou nele e foi traído. Seria o mínimo para que não morresse no lixo da história, envergonhando uma ação toda.

  6. Lula foi condenado por crime de corrupção passiva, pelo recebimento de vantagem indevida e por crime de lavagem de dinheiro. É acusado de ter recebido vantagens em decorrência de seu papel de destaque

  7. Este senhor perdeu a maior oportunidade de se transformar num estadista se deixando levar pela vaidade,pré-potência,egocentrismo e ganância. Deveria pedir perdão, pelos crimes para não morrer no lixo.

  8. Pena que NÃO temos uma população que saiba fazer analise do que está acontecendo e mandar “as favas” esse vagabundo presidiário, e todos os outros da LAIA delle!!

  9. Ele escarneia do Brasil, da Justiça e do povo brasileiro para pagar de mártir, de perseguido político. E seguirá assim, porque não tem dignidade pessoal – nunca teve – e quer instigar a dúvida no povo

  10. Daqui até às eleições a área dos comentários se tornará insuportável. Quase não há opiniões de fato sobre os temas, apenas Mavs defendendo seus “patrões”. Gente chata do KCT! Dá nojo.

  11. Excelente texto Josias, assino embaixo também. Como nunca antes na História deste País um Presidiário condenado em segunda instância por corrupção registrar uma candidatura a presidente

  12. No fundo o que o PT e seus asseclas querem é tumultuar. São especialistas nisso. Como a grande maioria não faz absolutamente NADA, vivem espoliando o Estado, eles tem tempo de sobra para as manobras.