ACESSE

"Lula da Silva passou a ser um ativo tóxico do PT"

Telegram

O PT está tentando enterrar o cadáver de Lula.

Diz o editorial do Estadão:

“Passado quase um mês da acachapante condenação de Lula da Silva em segunda instância pelo TRF-4, as lideranças petistas dão sinais de que caminham para a ‘terceira fase’ de uma espécie de luto político que se abateu sobre o partido: a negociação.

Certo de que a defesa de uma eventual candidatura do chefão petista à Presidência da República este ano não se presta mais do que a manter acesa a chama da militância, um grupo restrito formado por parlamentares, dirigentes partidários e líderes de movimentos sociais já discute um plano de ação para o caso da prisão de Lula da Silva, que pode se concretizar tão logo sejam julgados os embargos de declaração oferecidos por sua defesa ao TRF-4. Estima-se que este julgamento ocorra em março (…).

Fato é que todas essas ações demonstram que, aos poucos, os petistas começam a se movimentar para além das questões que envolvem o seu líder máximo, agora um condenado pela Justiça. Lula da Silva passou a ser um ativo tóxico do PT, a ponto de comprometer seriamente o desempenho do partido nas eleições de 2018, ao contrário do que possa ser dito publicamente.”

Comentários

  • Malu -

    Que joguem a última pá de cal e enterrem esse DEMAGOGO!!!! Chega de mentiras e enganações!!! ESTAMOS FARTOS !!! Fartos de todos esses partidos políticos, fartos desses políticos que se acham ACIMA de todos os cidadãos... Esse DEMAGOGO que chamam de Lula, quer nos convencer de que não se apropriou do dinheiro público, não somos idiotas, idiota é ele que acha que dinheiro nasce em árvore... Eram apenas, agradinhos pelo seu trabalho de lobista das empreiteiras. #LULA NA CADEIA JÁ!!!

  • LulaNaCadeia -

    NA VERDADE, LULA É UM LIXO TÓXICO. ASSIM COMO O PARTIDO, QUE TEM QUASE TODOS PRESOS. UMA PRESIDENTE A PONTO DE SER PRESA, QUE TEM O CODINOME “A AMANTE” O ESGOTO DA CADEIA DA PAPUDA CHEIRA MELHOR.

  • Marlene -

    Discordo do Antagonista quando dizem que o STF está preparado para livrar Lula. Não sei se teriam coragem, por falta de argumento. Além do mais, existem seis processos, que somariam seis condenações. O STF teria estofo para aguentar seis desgastes monumentais? Por enquanto, acredito ainda que terão bom senso, porque a situação está mudando.

Ler 58 comentários