Lula de tornozeleira na campanha

Merval Pereira diz que Cármen Lúcia pode transformar a prisão de Lula em regime domiciliar, com medidas cautelares adicionais. Mas sem impedi-lo de fazer campanha.

“Ele estaria recorrendo em paralelo contra a inelegibilidade eleitoral, de tornozeleira e tudo e poderia continuar fazendo campanha. Provavelmente mesmo dentro da cadeia poderá fazê-lo, assim como José Dirceu continua atuando politicamente, presou ou solto.”

O ocaso de Maduro: vai sair ou 'ser saído'? Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. OLS disse:

    Este tipo de condenação seria, no mínimo, um deboche, uma afronta aos brasileiros. Punir o responsável pelo maior esquema de roubalheira no Mundo com simples tornozeleira? QUE OS SENHORES DA JUSTIÇA SEJAM MENOS CONDESCENDENTES E AJAM DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO...

  2. $TF e seus ministros quadrilheiros disse:

    Esse é o $TF dos criminosos de colarinho branco e do Molusco, Tremito e FTHC e seus quadrilheiros.

  3. Garnizé disse:

    Se um cavalo pode usar tornozeleira eletrônica, por que um burro não pode? Lula teve tudo para ser o maior estadista do mundo, superar Mandela que elevou ao mundo uma África pobre e sem projeção, e esse ganancioso com um Pais rico jogou seu nome e sua confiança na latrina. Morreria rico, com honra e prestígio.

  4. jztexeira disse:

    Estão ficando louco... Medidas cautelares domésticas com tornozeleira e o meliante em campanha... como isso? Essa Carminha é uma otaria ou Merval é burro e não sabe escrever ou o Antagonista não sabe nem o que se passa na bananandia...

  5. Sarcástico disse:

    Se ficar em prisão DOMICILIAR ele não poderá sair de casa poderá fazer campanha de lá de dentro.

  6. Carmem Lucia Alvares de Castro disse:

    DETERMINADO(S) MINISTRO(S) QUEREM SER ILUSIONISTA(S) OU MÁGICO(S) A NOS ENGANAR, CITA(M): "EU VI A CORRIDINHA COM A MALA DO SR. ROCHA LOURES". PALOCCI DIZ QUE CAMPANHA DE LULA TEVE US$ 40 MILHÕES VINDOS DO EXTERIOR – QUE EQUIVALEM A 265 ROCHA LOURES (NA COTAÇÃO DO DÓLAR DE HOJE). PIOR O CRIME FAZ O PARTIDO PERDER O REGISTRO, E O QUE ACONTECEU ATÉ HOJE, NADA! E NÃO FOI SÓ PALOCCI, POIS JÁ TEVE A CONFISSÃO DE DUDA MENDONÇA NO MENSALÃO, E NADA ACONTECEU! JÁ TEVE A CONFISSÃO DA MÔNICA E JOÃO SANTANA NO PTROLÃO, E NADA ACONTECEU! JÁ TEVE CONFISSÃO DE PILOTO QUE TRANSPORTOU OS DÓLARES CUBANOS EM CAIXA DE WISK... E NADA ACONTECEU! JÁ TEVE A CONFISSÃO DA ODEBRECHT COM A CONTA DE 150 MILHÕES DE DÓLARES NA SUIÇA (PARA LULA E DILMA), E NADA ACONTECEU! QUE EQUIVALEM A 995 ROCHA LOURES! E NADA?!!!!!

  7. Mandela do Nordeste disse:

    Lula morto vira Mártir! Lula preso vira Herói! Lula solto vira Presidente https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/se-lula-for-preso-vira-o-novo-nelson-mandela-diz-paulo-paim/

    1. mártir é bom, quebra o galho, o resto nem pensar, que fique gritando é górpi de dentro da cova.

    2. O Lula deve virar o Mandela mesmo, porque de santo o Mandela não tinha nada.

  8. Maira Trindade disse:

    Afinal, não é essa mesma a função, a razão de existir, esse tal $TF? Proteger, estimular e patrocinar os facinoras para continuar a empreender a roubalheira geral no país? Principalmente o maior ladrão do mundo? Só no Brasil bolivariano mesmo.

  9. Muleta do Maluf : disse:

    Tornozeleira do coitadismo ... .

  10. Verdade disse:

    Roberto Jefferson foi preso, está solto e a toda na política. Coisas de Brasil, o maior País da América Latina, o 5º maior do mundo e em 1º como atraso. É incrível como há tanta discrepância.

    1. Foi preso cumpriu sua pena logo quites com a sociedade e com direito de fazer o que quiser dentro da lei.

    2. Foi preso e cumpriu com sua pena, logo é um cidadão livre para fazer o que quiser dentro da lei.

  11. Amauri disse:

    É assim: quando os criminosos instalados nos tribunais superiores pretendem implantar qualquer excrescência legal, primeiro vem os "luminares da intelectualidade" brasileira com estas notinhas implantadas na imprensa para sondar o público e, ao mesmo tempo, prepará-lo para não sofrer choque quando a medida for efetivamente adotada. Simples: CRIMINOSO tem que ser preso! Este negócio de tornozeleira deveria ser a exceção da excepcionalidade. Hoje, antes do FPD ser julgado, já se aventa a possibilidade dele usar tornozeleira?! O LULA tem de ser PRESO!

  12. José Maria disse:

    Se é para fazer uma palhaçada dessa, ou seja, fazer de conta, então acabe logo com isto encerre logo estes processos e digam, está liberada anova temporada de roubo.

  13. Cel. Iepsen disse:

    Um cavalo com tornozeleira ou o Lula? Qual a diferença? Livre e solto...

    1. Exatamente. Já botaram a tornozeleira no cabalo. Falta botar no burro.

  14. Tornozeleira é símbolo de status entre traficantes disse:

    Este negócio de tornozeleira é o maior me engana que eu gosto. Tô cansado de ver grupos com tornozeleira fumando maconha na praia a tarde en pleno dia de semana, além de traficantes circulando de moto pela cidade usando tornozeleira. Esta bandidagem de tornozeleira leva vida normal, ninguem tem coragem de peitar eles. É por isto que o crime dominou o Brasil, já não se tem mais punição para nada.

  15. Luizs disse:

    Nesse país de merd* é tudo feito pela metade

  16. Verdade disse:

    Maioria do STF é todo politizado, tem envolvimento explícito com partidos políticos. Essa situação só mudará se for excluída a indicação dos ministros do Supremo pelo Presidente. Essa possibilidade somente com pressão popular,mas o povo brasileiro está satisfeito com o que lhe é servido. Será que Bolsonaro serviria esse prato de bandeja aos brasileiros?

    1. Acredito que Jair Bolsonaro indicaria seus 2 ou, com sorte, 3 ministros do stf, mais conservadores e sem ligações partidárias, pra julgarem políticos com independência. Daí depois ele proporia uma reforma, junto ao congresso, na forma de escolha, no tempo de estadia, de cada ministro nos cargos de tribunais superiores. Ao menos no STF.

  17. Galo Cego disse:

    Contra o Temer as ações são mais rápidas!!!!

  18. Galo Cego disse:

    A tornozeleira não é para restringir o movimento do condenado?Vai ter de ficar em casa ou não?Ou a tornozeleira do Lula é especial?Vale para o mundo todo?A tornozeleira ainda vai virar peça de propaganda dele!!!!

  19. bj disse:

    Perigo de 2018 . A postura de ovos em forma de pentagrama.

  20. José Maria disse:

    Se pode tudo, não há restrição, para que serve tal tornozeleira? Vamos parar com isto e levar a justiça a sério. Tornozeleira já foi encontrada até em cavalo.

  21. Edgar Maynard disse:

    Quem foi disse que lula está morto??

  22. The Abyss Watcher disse:

    Mas que FD.P. Imagina a desmoralização? Um candidato a presidente em campanha de dentro da cadeia. Ou portando tornozeleira. Não adianta ficar pressionando o TRF-4, esse bandido vai parar na cadeia. E esse dia será feriado nacional, um feriado bem merecido.

  23. pupeteer disse:

    presidente de tornozeleira? mas isso é além do limite da vergonha, é melhor fornecermos uma gravata de canhamo para ele.

  24. LJ disse:

    Mil vezes não Carmen Lúcia!!! Isso é um absurdo!!! Lula tem que ir para a cadeia!!!

  25. Marcello disse:

    Seria a coisa mais bizarra do mundo: um condenado, em prisão domiciliar fazendo campanha para Presidente!!! Só mesmo num república bananeira...

  26. Nélio disse:

    Tem juiz amigo do STF que a muito tempo perdeu a noção do ridículo. E não são a exceção. Muito pelo contrário. Só isso para explicar que a Justiça brasileira possa permitir que um condenado portando uma tornozeleira eletrônica concorra à Presidência da República, tudo isto em nome da liberdade de expressão. Para alguns, a Justiça brasileira tornou-se um fim em si mesmo. Haja saber jurídico para isso.

  27. Cris A. disse:

    E todos os ministros do Supremo Tribunal Federal,e todos os políticos corruptos estão com os rabos presos no condenado Luiz Inácio Lula da Silva!

  28. Dr. Direita disse:

    Juízes são parte do problema no Brasil. Quando se formam na faculdade de direito, precisam de apenas 3 anos de prática jurídica para poderem prestar o concurso, ou seja, rapidamente atingem um alto salário é muita mordomia legal. Desta forma, começam a usufruir de uma vida que a maioria das pessoas na mesma faixa etária não desfruta, e acabam acreditando que seus vencimentos caem do céu, que todos os empresários exploram os trabalhadores e, assim, começam a fazer parte da famosa "esquerda caviar". Totalmente desconectados da vida cotidiana, como a ministra Cármen Lúcia, passam a defender seus semelhantes, afinal, Esquerda protege esquerda, e a boquinha no STF precisa continuar. Tais regalias acabarão com um João Amoedo ou Bolsonaro no poder, por isso o tratamento é diferenciado.

  29. HERMANO RUI BEZERRA TAVARES disse:

    SE COLOCAREM TORNOZELEIRA EM LULA, EU TAMBÉM USAREI UMA.

    1. A sua pode colocar no pescoço, combina com jegue de viseira.

  30. Guina disse:

    O Brasil é inacreditável! Se você contar, no exterior, o que acontece aqui, eles acham que você está fazendo piada. Por muito menos, o Marin, que somente usou bancos americanos para movimentar dinheiro sujo, já está preso nos EUA, após condenado em primeira instância!

  31. Isso é normal disse:

    Como acham que funciona um cleptocracia? Uma cleptocracia retira ou reafirma os direitos de bandidos, preservando os maiores, como tornar-se presidente? Normal isso... o que não é normal é as pessoas se acharem em uma democracia. ISSO NÃO É NORMAL. Ou é burrice ou má fé. Das duas, uma.

  32. CARTAS MARCADAS! disse:

    ‘A absolvição de Lula virá pelo revisor que já inocentou João Vaccari em dois processos no TRF4. A 8ª Turma é formada pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto (relator), Leandro Paulsen (revisor e presidente) e Victor Laus.

  33. OLS disse:

    Caso Lula use toenozeleira, a PETRALHADA toda vai colocar também e pra serem mais vistosos, de cor vermelha...

  34. Gilberto Mendes disse:

    Enquanto os brasileiros não derem um SACODE no STF iremos assistir o REVEZAMENTO dos nobres ministros em DEFESA dos BANDIDOS ALOJADOS no GOVERNO, é digo mais é no STF que nasce a IMPUNIDADE POLITICA. Como brasileiros TENHO vergonha, e não acredito de jeito nenhum nessa tal de SUPREMA CORTE, que nada mais é que o TRIBUNAL dos POLÍTICOS, tribunal de EXCEÇÃO, um tribunal onde um LEI escrita tem ONZE versões, uma VERDADEIRA ABERRAÇÃO.

  35. Eziquiel disse:

    Que palhaçada... Onde vamos chegar assim? O Brasil é liderado por maníacos.

  36. Antonio disse:

    Luladrao arrumou obras na África e América do Sul para empreiteiras, BNDS financiou, não estão pagando. Governo brasileiro paga emitindo títulos da dívida pública. Onde está Luladrao para explicar?????

  37. lrb disse:

    então pelo que entendi ele vai fazer campanha na porta de casa? prisão domiciliar não é em casa? hummn

  38. Oscar Martins disse:

    ISTO NÃO É POSSÍVEL!! Um condenado à 9 anos e meio de CADEIA, pode ser candidato à presidência da República do Brasil e ainda com respaudo do STF??!! ISSO É UMA ESCULHAMBAÇÃO COM A CONSTITUIÇÃO E UMA HUMILHAÇÃO AO POVO HONESTO E TRABALHADOR BRASILEIRO!! ISTO NÃO PODE ACONTECER. ISTO NÃO PODE ACABAR BEM!!

  39. C.F.Lima disse:

    Já não sei o que é mais ridículo: o Lula, o judiciário, a imprensa ou o brasileiro mesmo.

    1. É TUDO, vivemos na Republica de BANANIA. Ainda não foi fundado o pais chamado de BRASIL. Não temos cultura e ética para isso.

  40. Ricardo disse:

    O STF virou um Tribunal de exceção de caráter vitalício. "O tribunal de exceção é uma forma de Farsa judicial".

  41. A classificação de Lula disse:

    Lula não é do filo Molusco, não. [Mollusca Linnaeus, 1758]. º Lula é sim da espécie Rattus norvegicus [Berkenhout, 1769]. [filo Chordata].

  42. Capitu disse:

    Impedimento em todo os Ministros do STF, liberdade para o povo brasileiro!

  43. Galo Cego disse:

    A verdade é que o judiciário tem medo de prender o Lula,vergonha!!!!