ACESSE

Lula depende de Ciro Gomes

Telegram

O PT deve acabar apoiando Ciro Gomes.

Diz Fernando Canzian:

“A esquerda acordou para 2018.

Com Lula fora do páreo, Fernando Haddad e Ciro Gomes conversam para aproveitar o congestionamento no centro (Temer, Meirelles, Maia) e enfrentar Jair Bolsonaro à direita.

A conversa ganhou peso com o indiciamento do ex-governador da Bahia Jaques Wagner pela PF. Acusado de receber propinas de R$ 82 milhões, essa alternativa a Lula já era.

Haddad e Ciro encaram duas verdades: o PT segue de longe o partido preferido dos brasileiros (19%) e Lula deve transferir milhões votos; mas é Ciro quem aparece embolado em segundo com Marina Silva ou Geraldo Alckmin em cenários alternativos sem Lula.

Muita água vai correr, mas o lógico seria PT e PDT se unirem com Ciro à frente, hoje algo impensável entre cartolas petistas. Vamos ver se isso muda com a perspectiva de ficarem sem cargos por muitos anos.”

Mais importante do que isso: Lula sabe que, se Ciro Gomes for eleito, ele se livra da cadeia.

Ciro Gomes durante sabatina

Renan Calheiros: será que ele vai retomar o poder no Senado? Leia aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 60 comentários