Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula diz que vai interferir na Petrobras e culpa Lava Jato por alta nos preços

"O objetivo da Lava Jato a gente já sabe qual era. Era destruir a indústria naval nesse país. Destruir a indústria de óleo e gás"
Lula diz que vai interferir na Petrobras e culpa Lava Jato por alta nos preços
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidiário Lula (foto) defendeu nesta terça-feira (30) a necessidade de interferir na política de preços da Petrobras para conter a alta nos combustíveis. Segundo o petista, qualquer “candidato sério” descartará a paridade internacional se for eleito.

“Fui 8 anos presidente da República. A Dilma foi 6 anos. A gente tinha efetivamente uma política de preços compatíveis com a sobrevivência boa da Petrobras. […] Esse argumento é do complexo de vira-lata: insubordinar aos interesses das multinacionais que estavam preparadas para destruir a indústria de engenharia no Brasil e a indústria naval”, disse Lula à Rádio Gaúcha.

Não satisfeito, o petista foi ao Twitter culpar a Lava Jato pela destruição da indústria de óleo e gás no país.

O objetivo da Lava Jato a gente já sabe qual era. Era destruir a indústria naval nesse país. Destruir a indústria de óleo e gás. Olha o preço da gasolina agora… Não tem explicação essa política de preços nivelada pelo mercado internacional.”

“Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro, completou.

Simplesmente Lula.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....