Lula e Bolsonaro na mira do TSE por campanha antecipada

O TSE deve julgar ainda neste ano dois processos que envolvem a divulgação na internet de vídeos que fazem referência às candidaturas de Lula e Jair Bolsonaro ao Planalto, informa o Estadão.

“Na Corte Eleitoral, a avaliação é a de que esses julgamentos devem estabelecer as balizas que nortearão o entendimento do tribunal sobre o tema nas eleições de 2018. A legislação permite a propaganda eleitoral somente a partir de 15 de agosto do ano da eleição e prevê multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil para quem violar a restrição.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 14 comentários
  1. Não sei onde eles vêm problema em fazer campanha antecipada. Juro. E daí se começam a promover desde já? Que o façam. Eu hein. É muita regulação estatal (só no papel, porque nem aplicam a lei) pra pouco efeito.

  2. Não vejo Bolsonaro pedindo votos. As recepções ficam por conta dos eleitores/apoiadores, sempre, tantos nas recepções de aeroportos, palestras, festas, e demais tipos de solenidades com a presença do presidenciável. Já o pt organiza verdadeiras caravanas com jingle de partido, número ostentado, cifras milionárias pra custear a ponposa estrutura… tudo que Bolsonaro faz tem um caráter espontâneo sem igual. E ele sempre faz questão de frisar, no microfone, que é pré-candidato, respeitando a lei eleitoral. No mais, esse é aquele tse que absolve Dilma e Temer por excesso de provas nos casos de corrupção? Gostaria de saber…

  3. Isso aí é o mesmo que punir igualitariamente um sujeito que perde a carta quando pontua 21 e outro 210. O Lula está descaradamente em campanha! Quer terminar de quebrara estepaís

  4. A decisão do TSE será: uma multa de cinco mil beijinhos nos pés do “santo painho padim” Loola, e para Bolsonaro, a cassação do seu direito de campanha.
    Brasil é isso aí.

    1. Bem por aí.
      E não duvide se deixarem Lula e tirarem apenas Bolsonaro.
      .
      Assim sendo…INVADIR BRASÍLIA
      Nem que seja na base da paulada e não deixar aquela pocilga funcionar de jeito nenhum.
      Se ao menos um dos 3 poderes podres não conseguir trabalhar – de preferência o STF dos miquinhos amestrados – forçaremos uma INTERVENÇÃO!

    1. TSE tribunal superior eleitoral que vai julgar! E até onde sei,presidido pelo Gilmar Mendes que é anti PT…
      Portanto há uma esperança. Só por isso pq tb não é nenhuma maravilha

    2. O Gilmar é anti tudo o que não for PSDB, não é exatamente anti-petista. Bolsonaro está definitivamente na mira dele.