Lula e Dilma, os traficantes

Magno Malta, falando em nome do bloco moderador, disse que as pedaladas foram a gota d’água e que o impeachment de Dilma é o “antepenúltimo capítulo do fim do Foro de São Paulo”.

Segundo ele, o projeto de Lula e Dilma criou “pobres emergentes”. Malta questionou ainda a defesa do PT por seus programas sociais: “Perdoaremos o crime do traficante porque ele é o benfeitor da favela?”

Não, senador, não perdoaremos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 74 comentários
  1. Certíssimo. Se o governo Temer se chafurdar na lama como aconteceu c/o governo de turno, em o PSDB e DEM participando da administração não restará opção à sociedade. Temer já está mostrando q não se importa de se sujar um pouco em nome da “governabilidade”. Se se sujar por completo precisamos ter uma reserva moral no ambiente político q possa ocupar o espaço de oposição responsável e opção a esse governo, ou teremos o caos.

  2. Meu Deus! Não aprendem nada nunca!! Não é hora disso! O país está quebrado e ficam discutindo se devem ajudar agora porque isso pode prejudicá-los nas eleições de 2018! Até agora , apesar de todo falatório, não vejo os considerados muito bons querendo se arriscar e ajudar o país! Se ninguém assumir cargo nenhum depois não reclamem que o ministério é fraco! Eu mesma estou prestando atenção no DEM porque acho que foi o partido mais ativo na oposição, mas, se não quiserem ajudar agora, vou esquecê-los ! Partido que só quer ser oposição também não tem a minha confiança!

  3. Corretíssimo. O DEM tem que se firmar como um partido de direita democrático e esse projeto tem que se distanciar de uma longa historia de fisiologismo. Porém, com ACM, Agripino et caterva não vai ser fácil para Ônix, Mendonça, Caiado…

  4. Ele pode até estar certo numa visão ideológica, mas vejam aonde nos levou estas tais ideologias. O que precisamos agora é unir todos os do “bem”, para botar novamente o Brasil nos trilhos, e 2018 está muito perto e aí podemos de novo colocar os discursos ideológicos no ar, já com a grande experiência de que a ideologia da esquerda caviar (vide o “bon vivant” Lula), só nos levou para o buraco.

  5. Correto Ônix. É o que eu disse ontem aqui. No impeachment, quem assume é o vice, e não a oposição. Mas que surpresa!!!! Leitores antagonistas já começam a apoiar a NÃO participação de DEM e PSDB no governo Temer! Que lindo reconhecer os erros.

  6. È para não dar lugar ao pete de ser oposição. O pt tem que ser ignorado e cassado. O dep. Aleluia já entrou com uma liminar contra o pt , por ser um partido ligado a organimo internacional( Foro de São Paulo) o que configura flagrante conflito de interesses com a soberania democracia brasileira.

  7. Apoio totalmente a lógica do Onyx Lorenzoni. Até mesmo porquê o tal “governo de transição” não passará de uma extensão mais “etiquetada” do governo petista. Tanto que Temer nem sequer pensou 2x em colocar o homem de confiança de Lula (Henrique Meirelles) como um dos mais importantes ministros.

  8. Sr TEMER, acha compatível colocar um não capacitado na área de Ciencia e TECnologia? Ciencia e religião? INOVE, homem, pelo amor de sua mulher, ao menos, e convide um cientista.

  9. Antonima 19 minutos atrás Penso que cabe ao PMDB e ao PSDB, o DEVER CÌVICO, de se responsabilizar pelo trânsito do país, ao caminho do equilíbrio visando ao crescimento futuro. O pt FALIU o BRASIL, mas o pMDB era tbm governo e o pSDB fez uma oposição de reclamação enquanto FHC passava a mão no lulopetismo. Ambos tem a oportunidade de consertar seus crassos erros. Cabe ao DEM ajudar mas sendo oposição para que o pt não se coloque como oposição.

  10. Muito “patriótico” fugir de suas responsabilidades com o País. Aliás o Dep. Onyx é meio histriônico, se achando também a última bolacha do pacote. Fale por si e deixe o DEM em paz. Chato pra caramba!

  11. Há um petista recalcado aqui. Amigo, O Ônix pode muito bem falar em coerência . Já os “campeões da ética e honestidade””, pelo menos foi assim que chegaram ao poder, conferindo a eles próprios títulos que nunca fizeram jus, a esses não teria o menor cabimento falar nisso.

  12. » Será que o Temer já tem garantido o apoio dos evangélicos? Seria uma excelente jogada! “Nunca misturei religião com com política”, diz bispo da Universal cotado para Ciência e Tecnologia http://www.brasilpost.com.br/2016/05/04/ministro-criacionista-tem_n_9840558.html?utm_hp_ref=brazil —

  13. Tem meu respeito. Na ânsia de aceitar cargos nesse governo moribundo o DEM deixa de ser uma opçao viável em 2018 e vai dar a chance do PT ocupar o seu espaço como oposição.

  14. o TEMER poderá desta vez, INOVAR, CONSERTANDO a política, não caindo no VÌCIO permanente até agora de distribuição de cargos em troca de apoio? O MDB tem o DEVER CIVICO, de SERVIR a NAÇÂO uma vez que sempre dela se serviu. TEMER convidar colaboradores CAPACITADOS, é recomendável. Assim vc poderá REDUZIR MINISTÈRIOS. Deu pra entender?

  15. == Essa da invocação de “coerência” é de ar gargalhada… O que é que é coerente em todo este processo do impeachment??!!! Destituir uma presidente por “pedaladas” e depois vir a dar posse a um vice-PR que tem processos em curso contra ele no STF… Um vice-PR que esteve coligado com o PT por 13 anos, e agora vem dizer que não tem nada a ver com o “malfeito” governamental desses 13 anos??!!! Um eventual próximo governo que poderá estar recheado de ex.ministros dos governos PT? etc, etc, etc Invocar “incoerência” em todo este louco processo??!!! Bom sentido de humor… ==

  16. Só uma pergunta…qual o receio de Temer em ter apoio parlamentar sem necessariamente vínculos com cargos? ora…poderia aproveitar e reduzir ministérios. Parece claro que o PSDB/DEM não negará apoio a políticas de ajuste. Onxy e mesmo o PSDB tem direito a apoiar sem condicionar isso a cargos.

  17. apoio os partidos dem e psdb nao participarem do governo temer. nao confundam temer com itamar pelos ministros e ministerios da pra saber que vai ser quase um governo petista. apoio sim, cargos nao.

  18. [ Rafael vb 7 minutos atrás ] Em situação normal de temperatura e pressão. No entanto, uma raposa felpuda como o Temer, não está conseguindo sequer reduzir o número de ministérios neste primeiro momento. Ele , Temer, vai ter que se dobrar um pouco às circunstâncias para conduzir as questões de fôlego na hora mais adequada. Vejo isso como política.

  19. Penso que cabe ao PMDB e ao PSDB, o DEVER CÌVICO, de se responsabilizar pelo trânsito do país, ao caminho do equilíbrio visando ao crescimento futuro. O pt FALIU o BRASIL, mas o pMDB era tbm governo e o pSDB fez uma oposição de reclamação enquanto FHC passava a mão no lulopetismo. Ambos tem a oportunidade de consertar seus crassos erros. Cabe ao DEM ajudar mas sendo oposição para que o pt não se coloque como oposição.

  20. Existe uma diferença grande entre o ideal e o necessário. O IDEAL seria que o pt não tivesse destruido o Brasil mas, infelizmente, eles o fizeram, então agora é preciso fazer o NECESSÁRIO, que neste momento inclui apoiar o Temer. Infelizmente o Brasil chegou a um ponto (INACREDITÁVEL) que não pode confiar no Supremo Tribunal Federal, não pode confiar nas Urnas em que vota, não pode confiar na PGR e não tem uma oposição decente então, neste momento, é preciso fazer o necessário, é preciso apoiar Temer para tirar a quadrilha do poder, é apenas o primeiro passo.

  21. Apoiar o governo de transição é uma coisa; participar dele é outra. O Onyx dá uma aula de ética e coerência. Como dizia a velha Adelaide: ” quando a galinha fornece um ovo, está colaborando; quando o porco dá uma costela para a feijoada, está participando.”

  22. Enquanto uns querem voltar ao balcão de negócios com cargos e mais cargos, o que está gerando, inclusive, problemas para o Temer, outros não querem ajudar de jeito nenhum o novo governo. Os dois extremos estão errados. O Brasil está doente e precisa da ajuda e compreensão dos capazes e notáveis. Uns pela declinação de cargos, outros pela humildade em aceitá-los. Esperamos coerência e equilíbrio patriótico de todos os políticos nessa hora, Sr. Onyx.

  23. “E desperdiçaremos o que conquistamos nos últimos anos”. Mas o que conquistaram? Perderam deputados e senadores para o PMDB, PSD, ate ex DEM são ministros da Dilma (Kátia Abreu).

  24. Acho relevante o comentário de Onix Lorenzoni, assim como acho o de Aécio, de DEM e PSDB não aceitarem nenhum cargo, mas ajudarem no que for necessário no CN no governo de transição. Por outro lado, Michel Temer não terá opções para renovar os Ministérios, se ninguém da oposição quiser aceitar cargos. É uma encruzilhada!!!!

  25. A lógica dele faz um certo sentido, mas se ele apenas quer ser oposição a este novo governo, ele não estará ajudando muito o Brasil! Concordo que tudo tem que ser controlado, checado e acompanhado, mas se for pra só colocar empecilho, melhor ele pedir pra sair! Precisamos de gente pra ajudar, não gente pra tumultuar! Pra isso já tem o quarteto Teletubbies e as outras aberrações da Câmara!

  26. Corretíssimo. Precisamos de um DEM na oposição pq só o DEM é oposição. O pt voltará a carga com a ” narrativa(=versão dos fatos segundo a ótica da mentira), de que tudo que o governo fará é contra o pobre, fingindo não saber que a HERANÇA MALDITA É DO pt. SEJAM COMBATIVOS NA OPOSIÇÃO. ASSIM SENDO SERÃO UMA IMPORTANTE OPÇÃO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  27. O que o Temer tem de fazer, é limpar o país! Colocar propostas para tirara as gorduras, privatizar, etc. Não tem que leiloar ministérios. Que peça apoio do DEM e PSDB no congresso, onde as propostas chegarão!

  28. O “nobre deputado” só deve esquecer que a “maioria” de três milhões de votos da DilmAnta foi construída sob as ilusões e mentiras vendidas pelo “Feira” João Santana, principalmente aos incautos dependentes dos favores, das bolsas e auxílios dados pelo governo. Foi, portanto, uma eleição que fraudou consciências para favorecer um projeto de poder não do Michel Temer, mas do PT e do seu ajuntamento de criminosos.

  29. Há um temor, na oposição, de que Dilma articule um ‘gran finale’ para o processo de impeachment e para seus anos de governo. Algo como se acorrentar à mesa presidencial e forçar uma retirada à força do palácio. Algo teatral e dramático para ilustrar sua indignação, gerar imagens fortes e corroborar a narrativa do golpe”.

  30. Infelizmente tem gente que só pensa em si mesmo, ou nas suas convicções. O país não importa, o povo fica de fora! Deputado ônix, achava que você soubesse um pouquinho do que é preocupar-se com o próximo, preocupar-se com o país onde vive. Não tem que pactuar com mal feitos, mas este é o momento de usar de misericórdia com o Brasil. Ajudar não significa ser igual. Sei que terá a grandeza de entender o momento e oferecer a mão estendida. Se não o fizer, não é um cristão!!!!

  31. O DEM deve continuar com o PAPEL de fiscalizador do GOVERNO no sentido de ter a independência no CUIDADO com a coisa PÚBLICA . O PSDB autor da AÇÃO no TSE deve responder a NAÇÃO as consequências de uma possível CASSAÇÃO da chapa DILMA-TEMER. E caso haja uma ELEIÇÃO INDIRETA como será a formação do governo de transição.

  32. Discordo do Onix e concordo com o comentário abaixo. MarciaG 3 minutos atrás Faz sentido, Onyx. No entanto, se sangue novo não entrar nessa nova equipe, como o Temer vai se safar de ter que lançar mão dos caras de sempre, cheios de esquemas e mumunhas?

  33. Roubalheira Caridosa…rsrsrs. ( Ironia fina do Augusto Nunes) Dizem que apenas 1.5% foi para algum projeto social, deve ter sido tentar (impossível) disfarçar a empulhação… Oba!!!!Anastasia quer ampliar abrangência do processo para além do que consta na denúncia aceita pela Câmara. Será possível!

  34. Mas também não faz sentido apoiar este processo e deixar agora o governo todo na mão do PMDB . Seria até interessante a presença de partidos de oposição em ministérios para fortalecer e mostrar de fato se pode se confiar na oposicao ou não.

  35. A trinca PMDB-PSDB-PT rezam na mesma cartilha = Socialismo. Eles são os principais responsáveis pela destruição do Brasil: saltamos de uma carga tributária de 22% em 1985 para os atuais 45% (36% + 9% déficit) com nosso país andando de ré. Esses políticos que estão no poder desde 1985, e que nos “presentearam” com a Constituição mais comunista do sistema solar, são na sua grande maioria ex-guerrilheiros que durante os anos 60 e 70 lutaram para implantar no Brasil uma ditadura de esquerda à moda cubana.Esses políticos não merecem um pingo de nossa confiança, são resíduos sólidos da mesma laia

  36. Eu acho esse comentário de que “perdemos para a chapa dilma-temer; apoiamos mas somos oposição. ..” de uma burrice teovejante! Apoiou o impeachment, AJUDA! Se a ajuda inclui cargos, tanto melhor: QUE ESSE PARTIDARIO DESEMPENHE O MELHOR PAPEL POSSIVEL PARA QUE TODOS CONHECAM AS POTENCIALIDADES DO DEM! É ou nao é uma boa propaganda partidária? Respinda com um trabalho bem feito, DEM!

  37. O Temer tem que assumir a responsabilidade. Foi ele e o seu partido que colocaram esses criminosos no poder e com eles conviveu até agora. Tirá-los de lá, junto com a madame e o chefe, não quer dizer que tenha apoio da população. Ele e seu partido que se virem sozinhos. Continuarei sendo Antagonista e tão ferrenho como fui até agora.

  38. “Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.” Maquiavel

  39. Faz sentido, Onyx. No entanto, se sangue novo não entrar nessa nova equipe, como o Temer vai se safar de ter que lançar mão dos caras de sempre, cheios de esquemas e mumunhas?