“Lula e Dilma tripudiam da democracia”

O Estadão, em editorial, defendeu o afastamento imediato de Lula e Dilma Rousseff da disputa eleitoral:

“Transformar seu encalacrado líder em vítima de uma trama jurídico-midiática foi o que restou a um partido que, de bastião da ética na política, se tornou símbolo da corrupção nacional e que, de promessa de inovação e de modernidade administrativa, passou à História como a agremiação que deu ao País seu pior governo de todos os tempos, o de Dilma Rousseff, felizmente afastada antes que completasse sua ‘obra’ (…).

Os dois casos tripudiam da democracia e das instituições: Dilma só está concorrendo porque, a despeito de ter sofrido impeachment, manteve seus direitos políticos graças a uma incrível cabala de um ministro do Supremo Tribunal Federal com o presidente do Senado; e Lula, um presidiário com longa pena ainda a cumprir, faz troça do Judiciário e desafia os tribunais a mantê-lo preso e impedir que o povo seja ‘feliz de novo’ (…).

Diante desse desaforado repto lulopetista, o Judiciário deve simplesmente fazer prevalecer a lei e resguardar o interesse da coletividade, garantindo que a eleição presidencial ocorra sem o tumulto que só interessa aos que não têm o mínimo respeito pela democracia.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. é mesmo triste saber que om País que teve seus momentos d glórias trnha que suportar tanta baderna política. assolada por maus “filhos”, a nação está merecendo uma devassa política.

Ler mais 44 comentários
  1. é mesmo triste saber que om País que teve seus momentos d glórias trnha que suportar tanta baderna política. assolada por maus “filhos”, a nação está merecendo uma devassa política.

  2. Temos mais um comando de crime organizado de dentro da prisão!!!! PT do C. (Partido da Trambicagem e do Crime). Chefe: LULADRÃO! Vice: Dilmanalfabeta! Estafetas: Gleisi e Haddad.

  3. E o pior que o país, o sistema político, o Judiciário, o Congresso Nacional e a população estão aturando passivamente e pacificamente todo o tumulto gerado pelo maldito Partido dos Trabalhadores.

  4. As Leis nesse país viraram letras mortas. O que vale é o que alguns ministros do STF decidem. Além do mais, a sociedade reclama que o STF (ou alguns ministros) usurpa atribuição do Congresso Nacional.

  5. Mineiro gosta deste PT de esmolas! O PT não liberou verbas para rodoanel em Minas Gerais! O PT paga atrasado o funcionalismo publico!O PT não liberou verbas para construir metro em Minas Gerais!

  6. As Reformas Generais…..se já ou anteriormente IMPLANTADAS , não estariam CONIVENTES com esses dois ABJETOS e que levaram juntos aos seus $Ocio$ ao que ainda resta do País roubado nefasta e programad

  7. Acredito que o PT, Lewandowsky, Toffoli e demais montes de esterco afins estão ajudando a apurar o enorme monte de esterco que é nossa legislação, elaborada pelo monte de esterco que é o Legislativo!

  8. Estratégia dos bolcheviques desde o inicio dos tempos “fazer uso das instituições burguesas com o intuito de destruí-las” (Lênin).Toda movimentação das esquerdas ja foram utilizadas.Ri quem acha que.

  9. Estratégia dos bolcheviques desde o inicio dos tempos “fazer uso das instituições burguesas com o intuito de destruí-las” (Lênin).Toda movimentação das esquerdas ja foram utilizadas.Ri quem acha que.

    1. Que eleitor você está falando, só se for o ignorante que não consegue diferenciar a verdade da mentira, me poupe

    1. Dizer que o Estadão alguma vez na vida foi favorável ao PT, só têm 3 explicações: gosta de mentir, é totalmente incapaz de entender o que lê ou está dando palpite sem nunca ler o jornal.

  10. Lula, Dilma e toda a petralhada não gostam da Democracia. Eles USAM A DEMOCRACIA, que propicia a liberdade, para afrontar todas as instituições. O PT deveria ser EXTINTO para haver justiça!

  11. Enquanto a dobradinha PT&PSDB estiver se revezando no “Poder”, não dá pra acreditar em democracia. Ainda mais em se tratando de um país em que as eleições são um grande “faz de conta”.

  12. Nossa, a nau deve estar afundando, tá todo mundo pulando fora em seus editoriais, ontem acho que foi a Foia e o Grobo, hoje Estadão. Será que as pesquisas estão mostrando alguém já no 1º turno

  13. Se vc quiser registrar um quiosque ou uma pequena empresa terá que provar sua condição de cidadão com uma quantidade consideravelá de certidões e outros documentos. Um presidiário consegue tudo!

  14. O estadinho “esquece” de dizer que o DESgoverno da NÓIA só foi o pior porque era continuidade do anterior:
    Se em vez de roubar nossa grana para comunistas, ditadores, criminosos e demais CUmpanheiros

  15. Antes de mais nada devo dizer que o editorial descreve muito bem os fatos e consequências. A minha observação é sobre a total vulgarizaçao da democracia. Até os comunistas o usam sem dó nem pudor.

  16. A manifestação desta quarta (15) diante do (TSE), organizada pelo MST, PT e outros partidos, foi uma das menores da História recente. 1/5 do protesto pro Dilma em 2016

  17. O STF (que assegurou os direitos de Dilma) resolveu que denúncias baseadas em delações (COM PROVAS) devem ser rejeitadas. É um STF criando caminhos para a impunidade da ORCRIM que domina o país.

  18. Ao defensores de LulaLivre: “Não vai ter golpe!” e Dilma caiu… “Lula não será preso!” e o cara se tornou presidiário… Os petistas não passam de um bando de covardes inertes que engolem tudo!

  19. lula não é um presidiário, já que não cumpre pena em nenhum presídio. Ele é um hóspede da sede da PF, onde desfruta de todo conforto. Isso é tripudiar não só da democracia, como também da justiça.

  20. O culpado por tudo que acontece no Brasil neste momento tem nome e sobrenome: JUDICIÁRIO e STF. Quando ouço algum ministro falar em AMPLO DIREITO DE DEFESA para condenados, é o fim!!!

  21. Desculpem a gargalhada, mas essa coisa de pedir respeito à democracia só pode ser brincadeira. Principalmente num país em que o STF parece mais comprometido com Plano de Poder, do que com as leis.

    1. Demonstraçao explicita de PSICOPATIA OU ESQUIZOFRENIA? Ou é a teta perdida do erário público?Procure um psiquiátra urgentemente.

  22. Geraldo paulo preto ORCRIMin, Geraldo entrão da corrupção ORCRIMin, Geraldo rodoanel ORCRIMin, Geraldo trensalão ORCRIMin, Geraldo roubamerenda ORCRIMin, Geraldo imposto sindical ORCRIMin, Geraldo $TF