Lula e o ato petista “em defesa das universidades públicas”

Lula estará em Brasília na próxima segunda-feira para um evento sobre “educação, desenvolvimento e soberania nacional”.

Organizado pelo PT, será um ato “em defesa das universidades públicas”.

Mendonça Filho, ministro da Educação, vem alertando o Planalto há meses da intenção dos petistas de fazer confusão com o tema.

39 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. realmente seria hilario , caso nao fosse tragico , o cara ou fdp , qie mais conseguiu fazer cair em comparaçao o ensino brasileiro , mais de vinte posiçoes desde 2003, segundo a ONU , e o banco mundial , colocando o brasil em nivel de ensino aos de paises , sub desenvolvidos da africa , sair em defesa de um atraso , que custara ao pais varias decadas , par voltar a ocupar as posicoes que tinhamos ao final do seculo passado , o unico quesito que o brasil da era petista, ganhou varias posicoes ,e exatamente aquele quesito que provoca o atraso em qualquer pais segundo a transparencia internacinal , O DA CORRUPÇAO ….

  2. sou professor de escoila pública e é de dar nojo o nível ideológico e doutrinador de outros professores. Muitos se opõem à doutrinação, mas os esquerdistas são mais burros e por isso gritam mais e armam barracos.

  3. Está na hora de mudar todos os reitores das universidades públicas do país,ninhos petistas que estão mais preocupados com política doque ensinar.As federais então,estão um lixo,uma baderna,alunos que não são comunistas estão sendo discriminados, ensino deixando muito a desejar.Quem diria que um dia essas universidades que tanto eram motivo de orgulho,ser aprovado para uma delas, fosse ficar desse jeito.

  4. Universidade? A tal pública, “gratuíta” e de boa qualidade? Caiam na real gente. Não existe esse bicho em Banânia! Há, sim, a tais universidades federais, mantidas com o dinheiro do contribuinte, onde professores fazem de conta que ensinam e alunos fazem de conta que aprendem. São apenas viveiros de idiotas esquerdistas, que acham que nossas deficiências culturais, científicas e tecnológicas são culpa dos americanos. Pode fechar todas, os benefícios serão incalculáveis! As particulares também não são lá grande coisa. Nenhuma classificada entre as 200 melhores do mundo.

    1. Ja existiu, no tempo do governo militar! Tinha ate vestibulinho pra colegial pois as escolas publicas eram concorridissimas e melhores que as privadas! De la pra ca foi so ladeira abaixo! Adotaram a cartilha socio construtivista da esquerdalha e deu nisso que esta ai: um país onde universitarios são analfabetos funcionais, alem de imbelicizados pelo marxismo cultural!!

  5. Lula é contra a privatização das universidades públicas:

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/09/1923233-lula-lidera-cenarios-para-2018-mesmo-apos-condenacao-diz-datafolha.shtml

  6. Eles conseguiram mobiliar quase todas as Univ Federais com esquerdistas nada preocupados com o ensino. A pauta mais importante, para mim, está nas educações básica, fundamental e média, que estão um horror.

  7. fora a marmota preparada para MAIS ROUBOS,
    é um GRANDE ABSURDO
    um anauphaBruto de pai e, principalmente, mãe,
    participar, querendo dar pitaco, SEM ENTENDER do assunto
    em evento sobre Educação !!!
    .
    te enxerga, bandidão !!! nojento !!!

  8. Presidente Temer. Já está na hora de acabar com as universidadea publicas e, por tabela, extinguir novamente o ministério da Cultura junto com a nefasta lei Rouanet que só sevem para roubar dinheiro do nosso bolso, cidadãos honestos.

  9. A USP perdeu seu posto de melhor FACULDADE para UNICAMP, desde que os PETISTAS colocaram a mão, NUNCA mais foi a mesma, lá é só GREVE, professores da ESQUERDA com idéias ULTRAPASSADAS levam os coitados dos maus informados e preguiçosos jovens BRASILEIROS. Eles tem preguiça até de pensar, por isso viram VITIMAS da escória brasileira. Acorda moleque!!!!!!Uma coisa é certa, se não acordar cedo para picar o cartão, está sem FUTURO.

  10. No Paraná, até que enfim a justiça estadual faz algo de certo, as universidades estaduais se negavam a mandar todos os documentos da folha de pagamento, e a justiça mandou elas enviarem , para o estado poder controlar no seu orçamento.

  11. O problema é o Judiciário, cujos meandros possibilitam que
    condenados circulem livremente pelo país, obrigando-nos
    a conviver com situações como esta, entre outras não menos
    piores.
    O “Planalto”, por sua vez, ao abrir espaço para esse tipo de situação,
    apenas corrobora a ideia de que continua como grande aliado do PT,
    queimando ainda mais seu próprio filme.

  12. Pra quem não LER e não analisa para fazer um pensamento crítico, pode fazer confusão. PRA MIM NÃO. Esse FDP, “abriu as pernas” pra qualquer analfabeto fundar uma universidade, fez um sistema de cotas que acabou com as vagas nas universidades públicas, acabou com o ensino fundamental e médio e agora vem falar em “DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA”. Deveriam fechar esse “evento” de meia tigela e levar todo mundo preso inclusive o palestrante de botequim analfabeto de pai e de mãe.

    1. Pior disso tudo, é que os diplomas seguiram as leis de “oferta e demanda”, pois os mesmos não são mais NADA escassos, logo, estão valendo cada vez menos…

  13. ONDE ESTÁ A AUTORIDADE DO TAL MINISTRO DA EDUCAÇÃO…DEVERIA PROIBIR UM CONDENADO DE PROMOVER ESSA ARRUAÇA NA SUA PASTA…METE BRONCA NESSAS UNIVERSIDADES QUE ABUSAM DE SUA AUTONOMIA…TUDO TEM LIMITE…

  14. Garanto que a partir de hoje nos jornais da Globo (JN etc) e Globonews começará a haver profusão de matérias jornalísticas relacionadas ao tema Universidade, que serão as coitadas abandonadas e sem dinheiro (mas não citarão o o cabidão de empregos que elas realmente são), só para alinhar ações entre o grupo do lulopetismo com o Grupo Globo

  15. Será que essa tropa de imbecis não vai esquecer de levar a cartilha do beaba? Comentam de que o Lula estaria levando aquela “enciclopédia” incompleta do tempo do Mobral de quando ainda era sindicalista.

    1. Que povo? Os mortdela? O lula jã destruiu as universidades, que agora só servem a ideologia esquerdista que é o mesmo que idiotizar pessoas.

  16. As universidades federais são propriedade do PT para eles saírem “em defesa”? Que desgraça de país é esse que não toma uma providência logo, Ô FORÇAS ARMADAS, CHEGA DE CONVERSA!!!!!!

  17. He so continuar investigando as falcatruas nas univ publicas q esse problema do aparelhamento se resolve.Prendam todos os envolvidos,ou deixam eles se suicidar,aos poucos a limpeza vai ser feita.O q sustenta essa cambada de facinoras he o dinheiro facil q entrava no tempo do lulopetismo.Cortem as fontes de renda q so vai sobrar quem realmente pensa no estudo e nao nesse lixo q eles vivem hoje,contaminando a nossa juventude e destruindo o futuro deles.

  18. O LUCIANO ACERTOU O LUCIANO ACERTOU O LUCIANO ACERTOU O LUCIANO ACERTOU O LUCIANO ACERTOU O LUCIANO ACERTOU O LUCIANO ACERTOU O LUCIANO ACERTOU
    Luciano disse: 6 de outubro de 2017 às 16:35
    Então essa foi a justificativa ofiial que ele encontrou para ir conversar com o dirceu no domingo.

  19. Esse Mendonça Filho é um INOPERANTE! O que adianta alertar o Planalto? O cara tem um dinheirão de VERBA PÚBLICA, tem uma legião de funcionários públicos do Ministério da Educação à disposição, pode colocar o comissionado que ele indicar…
    Para de CHORORÔ, Ministro, e AJA!
    Todo dia as redes sociais estão cheias de escândalos envolvendo professores, alunos das universidades depredando tudo, uso de drogas, etc… e esse senhor não toma nenhuma medida, fica só se lamuriando, chorando!