Lula e o mito do bom corrupto

O ministro Aloysio Nunes disse que o apoio a Lula no exterior se deve ao mito do bom selvagem.

Leia um trecho de sua entrevista ao Valor:

“Lula é um excelente produto para venda no exterior. Mas também existe, nesses meios, um terceiro-mundismo que presta homenagem ao Lula para expiar os pecados cometidos no passado. O Chirac era doido pelo Lula. O Bush era a mesma coisa. É uma espécie de mito do bom selvagem.Você pega o Le Monde, The New York Times e é isso. O Lula se encaixa perfeitamente no mito. Ninguém se preocupa em saber se ele foi condenado por um tribunal de exceção ou por ter descumprido artigos do Código Penal. É não querer ouvir. Como se fosse uma espécie de mártir, de Nelson Mandela, a ponto de o Celso Amorim afirmar que o Brasil será banido da comunidade internacional sem o Lula concorrendo nas eleições. Que o Brasil será equiparado à África do Sul na época do apartheid. Esse senhor foi diplomata, ministro das Relações Exteriores e diz esse tipo de barbaridade. Acredita-se que o Lula, por ser o Lula, está isento da aplicação da lei.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. “Lula é um excelente produto para venda no exterior”? Do tipo daquelas merdas de 1,99! Para o Luladrão, o provérbio é mais valioso: “quem não te conhece, que te compre”!!!!

Ler mais 46 comentários
  1. “Lula é um excelente produto para venda no exterior”? Do tipo daquelas merdas de 1,99! Para o Luladrão, o provérbio é mais valioso: “quem não te conhece, que te compre”!!!!

  2. Lula só tem atrás de si uma fábula criada por intelectuais que precisavam de alguém que eles pudessem manipular e dominar o país. Lula era o ideal, falastrão, fanfarrão , esperto, deu certo. Acabou.

  3. Pela reportagem até parece q o Mateus adorou o roteiro da fábula.O Brasil não tem ninguém à décadas pra defender a sua honra.Pra eles o Brasil é 1 p.uta q todos podem passar a mão agem como cafetãos .

  4. Aloysio Nunes um comunista safado, ex-terrorista que se escondeu no PSDB como muitos outros pra ajudar a ideologia bolivaria a prosperar na AL. Por causa de caras como esse que nunca mais voto no PSDB

  5. BEBEU? O q esperar deste T€RRORIST@? Um texto enaltecendo o bandido, citando jornais q repetem uma falácia. Buch, do Partido Republicano, doido por um SINDICALISTA COMUNISTA? Mito? São dois PICARETAS!

  6. Aloysio Nunes está 100% certo. Mas o jacobinismo e histeria da direita xucra geraram o seu renascimento político e facilitaram o papel que – mesmo preso – Lula continua a desempenhar nestas eleições.

  7. Lula, Celso, Aloysio, Temer, etc. são farinha do mesmo saco, comunistas malditos tentando transformar o Brasil numa Venezuela. Fazem teatro atacando uns aos outros para enganar o brasileiro.

  8. É um idiota… ser banido da comunidade internacional se o Mollusco não for candidato… isso daí, que já foi chanceler, até hoje não sabe que o que move a tal comunidade, são interesses comerciais.

  9. —-E na TV a música eleitoral: Primeiramente Deus/segundo Lula.
    Chama que o povo quer/ Lula dá jeito.
    É Lula nos braços do povo/ É Haddad.
    É o povo/ É o Brasil feliz de novo!!!