Lula e o mito do bom corrupto

O ministro Aloysio Nunes disse que o apoio a Lula no exterior se deve ao mito do bom selvagem.

Leia um trecho de sua entrevista ao Valor:

“Lula é um excelente produto para venda no exterior. Mas também existe, nesses meios, um terceiro-mundismo que presta homenagem ao Lula para expiar os pecados cometidos no passado. O Chirac era doido pelo Lula. O Bush era a mesma coisa. É uma espécie de mito do bom selvagem.Você pega o Le Monde, The New York Times e é isso. O Lula se encaixa perfeitamente no mito. Ninguém se preocupa em saber se ele foi condenado por um tribunal de exceção ou por ter descumprido artigos do Código Penal. É não querer ouvir. Como se fosse uma espécie de mártir, de Nelson Mandela, a ponto de o Celso Amorim afirmar que o Brasil será banido da comunidade internacional sem o Lula concorrendo nas eleições. Que o Brasil será equiparado à África do Sul na época do apartheid. Esse senhor foi diplomata, ministro das Relações Exteriores e diz esse tipo de barbaridade. Acredita-se que o Lula, por ser o Lula, está isento da aplicação da lei.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. REVOLTADO disse:

    "Lula é um excelente produto para venda no exterior"? Do tipo daquelas merdas de 1,99! Para o Luladrão, o provérbio é mais valioso: "quem não te conhece, que te compre"!!!!

Ler comentários
  1. Morloque disse:

    Lula, Celso, Aloysio, Temer, etc. são farinha do mesmo saco, comunistas malditos tentando transformar o Brasil numa Venezuela. Fazem teatro atacando uns aos outros para enganar o brasileiro.

  2. Jorge disse:

    Acho que a tolerância patológica que algumas entidades internacionais têm com o bandido Lula se deve principalmente aos fatores ignorância e má-fé.

  3. Edu disse:

    Não existe bom corruPTo, nem bom criminoso e nem bom terrorista. O único mito que vale a pena é o Bolsonaro.

  4. Maria disse:

    E Aloysio não foi “mártir” por ser motorista de Marighela? O roto falando do rasgado... Aloysio recebe “bolsa ditadura”?

  5. Lauro disse:

    Amorim é um baba ovo de criminoso e o que ele diz não tem qualquer valor

  6. Roberto disse:

    Lula é o Rei dos Ladrões e Amorim seu capacho. Nosso MRE há muito tempo não tem um verdadeiro diplomata no comando, somente vermes, como Amorim, Serra e Aloysio. VERGONHA.

  7. Dinea disse:

    Esquerdistas do mundo são tudo a mesma coisa, merd... Bolsonaro vai mudar esse país para as futuras gerações terem orgulho .

  8. Marco disse:

    Nelson Rodrigues dizia que "a Europa não passa de uma grande burrice". Lá, como cá, tem muita ignorância transformando Cultura, Civilização, Nações, em cinzas.

  9. Brilhante disse:

    So fala isso pq sabe q o seu partido está todo metido nessa corrupção q Vc quer relativizar...no fundo sabe q os socialistas e globalistas estão perdendo terreno dia a dia...

  10. Fernando disse:

    Lula não é mito nada, e um ladrao, só isso!

  11. Caco disse:

    Aloysio enterrou o caso Celso Daniel, salvando o PT, o Zé e o Coroinha. Poderia ter salvo o país do lulismo, qdo teve a chance. É um cretino e petista enrustido.

  12. 3pinos disse:

    mandela foi em cana por falar, o capivara chefe foi em cana por roubar depois de governar ..... nunca mais, lulopetismo é claro

  13. Rosa disse:

    Mentira Aloísio! Lula ladrão não é bom produto no Brasil e muito menos lá fora. Você só pode estar doido para falar uma asneira dessa.

  14. RH disse:

    Lula é um bandido execrável! Agora, Sr. Aloysio, se o seu partido não fosse tão sujo quanto o dele, o discurso de que todos roubam, usado por ele, não colaria.

  15. Helder disse:

    Depois que o bom selvagem de Curitiba terminar de cumprir as penas dele aqui no Brasil, concordo em mandá-lo embrulhado em papel de presente para qualquer estrangeiro que o admire.

  16. OBSERVADOR disse:

    —-E na TV a música eleitoral: Primeiramente Deus/segundo Lula. Chama que o povo quer/ Lula dá jeito. É Lula nos braços do povo/ É Haddad. É o povo/ É o Brasil feliz de novo!!!

  17. BERNARDINO disse:

    Só falta dizer que ele também representa o "bom ladrão" crucificado ao lado de Jesus. Haja barbaridade...

  18. chacall disse:

    Tomara mesmo que sejamos banidos de todos estes organismos...O cara é ladrão!

  19. Silvia disse:

    OK. E o senhor faz o que para desconstruir esse personagem? Nada, né? No fundo o senhor concorda.

  20. Sergio disse:

    A ONU tem disseminado novas ideias e práticas gramscinianas pelo Ocidente. Então, qualquer cidadão que venha a quebrar estruturas de sustento da sociedade, está a seu serviço.

  21. Nathan disse:

    Tiremos por você, motorista! Como diabos podemos aceitar um exterrorista no comando da política externa do Brasil! Talvez, por este motivo, sejamos um zero à ESQUERDA!

  22. Tereza disse:

    Fala sério... tucanos conseguem ficar longe dos 'rigores' da lei com muito menos estardalhaço.

  23. Luiz-Gonzaga disse:

    O hoje ministro Aloysio Nunes, na década de 60, era motorista do guerrilheiro Carlos Marighela. Procure no Youtube!

  24. disse:

    E isso quem diz é o ex-motorista (e ainda comunista) do terrorista comunista Carlos Marighella. Pasmem!!

  25. Alexandre disse:

    Seres humanos....gafanhotos do planeta Terra!!!!!!!!!!!

  26. Dirce disse:

    O "exterior" subestima a inteligência do povo brasileiro; para eles.... onças e macacos andam pelas nossas ruas e nosso meio de transporte é o cipó !!!

  27. Dirce disse:

    No exterior subestimam a inteligência do brasileiro. Tenho a impressão qie ainda acreditam que as onças e macacos andam pelas ruas e nosso meio de transporte é o cipó !!!

  28. Freedom disse:

    Tem muita diferença em um mito e o Mito!

  29. Montaigne disse:

    Sempre achei que esses paises sofriam de culpa , e que encontraram um bom selvagem para expia-la . Concordo !

  30. Alessandro disse:

    Ministro, o senhor tem ido a muitos shows promovidos pelos irmãos do Pedro da Silva? E com os peessedebistas de Jundiaí, o senhor mantém contato fraterno?

  31. Rachel disse:

    Lula só tem atrás de si uma fábula criada por intelectuais que precisavam de alguém que eles pudessem manipular e dominar o país. Lula era o ideal, falastrão, fanfarrão , esperto, deu certo. Acabou.

  32. Kalá disse:

    Ah ... mas existe um outro, também ministro de relações exteriores que foi ligado a um baita terrorista. E aí ?

  33. Beto disse:

    Pela reportagem até parece q o Mateus adorou o roteiro da fábula.O Brasil não tem ninguém à décadas pra defender a sua honra.Pra eles o Brasil é 1 p.uta q todos podem passar a mão agem como cafetãos .

  34. RENATO disse:

    Aloysio Nunes um comunista safado, ex-terrorista que se escondeu no PSDB como muitos outros pra ajudar a ideologia bolivaria a prosperar na AL. Por causa de caras como esse que nunca mais voto no PSDB

  35. BARBARA disse:

    BEBEU? O q esperar deste T€RRORIST@? Um texto enaltecendo o bandido, citando jornais q repetem uma falácia. Buch, do Partido Republicano, doido por um SINDICALISTA COMUNISTA? Mito? São dois PICARETAS!

  36. Cleuza disse:

    No exterior também há políticos e diplomatas bandidos. Boi preto conhece boi preto.

  37. Eduardo disse:

    Aloysio Nunes está 100% certo. Mas o jacobinismo e histeria da direita xucra geraram o seu renascimento político e facilitaram o papel que - mesmo preso - Lula continua a desempenhar nestas eleições.

    1. Pare de escutar Reinaldo Azevedo, Vc vai infartar qualquer hora dessas...

  38. Roberto disse:

    Chegou a hora de acabar com toda essa palhaçada. Só o Bolsonaro tem moral e raça para endireitar o Brasil. Chega de complacência com bandidos, principalmente na política.

  39. Carlos disse:

    Celso Amorim sequer sabe inglês, como podem vê-lo com deferência como diplomata. Um pândeg9 do petismo

  40. OBSERVADOR disse:

    Dirceu diz que, se eleito, PT vai pressionar para implementar 'programa radical.