Lula é um fanfarrão

Dora Kramer, no Estadão, discorre sobre o amadorismo do PT na política, mais patente frente ao profissionalismo das raposas do PMDB:

“Adversário frio e experiente, o PMDB esperou do PT ‘na esquina’ e, na oportunidade certa, valeu-se de seus erros. Vários e, sobretudo, primários: não levar em conta a opinião do público, apostar todas as fichas na divisão dos pemedebistas e acreditar que o velho truque de distribuir cargos seria suficiente para capturar parte da base parlamentar e, com isso, conseguir virar o jogo.

Base esta de lealdade fluida, cujos desejos, circunstâncias e apelos o PMDB conhece muito melhor que o PT, um amador na matéria. Jogador de competência que só se expressa quando as condições são completamente favoráveis. Na adversidade, não conseguem atuar de modo estrategicamente eficaz e a fábula da celebrada habilidade política cai por terra.

Isso ocorre porque os petistas são profissionais da agitação propagandística, mas completamente amadores da arte de fazer política. Tarefa em que o PMBD em geral, Michel Temer em particular, cursou especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado até a conquista do posto de catedráticos.”

Tudo pode ser resumido com uma frase: Lula é apenas um fanfarrão.

16 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Porque está numa ação com Pimentel que tem foro privilegiado e STJ ainda não desmembrou a Ação Penal Acrônimo luizs 1 hora atrás Caro Antagonistas. Desculpe a ignorância. Mas benê tem foro privilegiado por que?

  2. A riqueza dele (e do pai) vem dos trabalhos gráficos “onestos” com o governo federal. Agora, ele deve fazer um caprichoso “banner” grande, bem grandão: “CIAO QUERIDA. AGUARDO-A NO NOSSO RECANTO DA PAPUDA.”

  3. Grampo Autorizado: RUI: Então, consulta isso também… JW: Mas ele já decidiu? RUI: Não, mas nós “tamo” todo mundo pressionou ele aqui. FERNANDO HADDAD, todo movimento sindical, todo mundo…

  4. O foro privilegiado é uma mãe para os politicos…punem um a cada cinco mil, ainda assim somente nos casos mais escabrosos.. e depois de um aninho em que a imprensa já esqueceu, soltam todo mundo..Foro privilegiado é uma excrescencia dos regimes monárquicos, em que nenhuma republica do planeta possui….Devíamos inscrever o STF no Guinless world reccords como o Tribunal mais bondoso aos réus no mundo..Aqui os réus nomeiam os juizes e os juizes liberam todo mundo.. um compadrio só…uma vergonha só…A Corte Suprema aqui é uma lata de lixo…..

  5. Depois da Dilma, tem que derrubar esse governador de MG. Não sou de lá, mas tem que deixar o PT sem lugar para mamar. Espero que os paulistas também retirem o Haddad em outubro.