"Lula escancarou as portas do Estado para a corrupção", diz um dos fundadores do PT

Um dos fundadores do PT e coordenador da campanha de Lula à presidência em 1989, César Benjamin, hoje secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, falou à Folha sobre o julgamento de Lula pelo TRF-4:

“Eu não sei se Lula deve ser condenado ou absolvido do ponto de vista jurídico, pois não estudei direito e não conheço os autos do processo. Mas, como cidadão, sei que ele deve ser condenado politicamente, pois, ao escancarar as portas do Estado para a corrupção e aceitar a função de lobista de grandes empresas, não manteve a dignidade que se espera de um presidente da República e um líder popular.”

Comentários

  • Bsmelo -

    Os funcionários da PETROBRAS DEVERIAM CERCAR O PREDIO SEDE EM PROL DA CONDENAÇÃO DO sr LULALAU O CRIMINOSO BRASILEIRO QUE AFUNDOU A EMPRESA AO PARTILHAR COM SEUS COMPARSAS A GESTÃO FRAUDULENTA DO PETROLEO NACIONAL !

  • Paulo -

    Esse César Benjamin não é o primeiro egresso das intimidades do PT e, consequentemente, do LULA a revelar essa abertura à corrupção. Lembro o Fernando Gabeira, o Hélio Bicudo e outros, que disseram a mesma coisa ...

  • me -

    O comunismo, ideologia que Cesar Benjamin professa, implica necessariamente o assalto ao erário, a morte de inocentes, o rebaixamento cultural e moral da sociedade, a pobreza material dos cidadãos, além de todo tipo de insegurança. Por outras palavras, ser mais ou menos contra o Lula não basta.

Ler 108 comentários