“Lula foi o único mentor”

“Lula foi o único mentor da obstrução”.

A acusação foi feita por Delcidio Amaral nas alegações finais de seu processo por obstrução de Justiça.

Ele repetiu que só tentou subornar Nestor Cerveró porque Lula queria preservar José Carlos Bumlai:

“Após extensa apresentação de ações penais que demonstram o íntimo relacionamento existente entre o sr. Maurício Bumlai (filho de José Carlos) e o ex-presidente Lula, não resta qualquer dúvida que a intervenção de Maurício Bumlai na forma de financiar pagamentos à família de Nestor Cerveró com o intuito de interferir na colaboração processual deste tinha por objetivo evitar a revelação do empréstimo fraudulento concedido pelo Banco Schahin a Maurício Bumlai, que na realidade pretendia defender os interesses do PT e de Lula.”

E mais:

“A cronologia dos fatos nos permite concluir que Delcídio se encontrou com Lula, no Instituto que tem o seu nome, e, logo em seguida, após Delcídio procurar Maurício Bumlai, iniciaram-se os pagamentos à família de Nestor Cerveró.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 56 comentários
  1. E ali a estória dos falsos embriões do Boom Lai. Ah! vida de gado……Tudo junto e misturado. Empréstimos bancários a jato, perdão de dívidas de países alinhados e parceiros na corrupção, negociações de exportações duvidosas (Africa. AL e Caribe), falência fraudulenta de bancos usados na corrupção, uso de fundos de pensão e estatais, leis para facilitar as transações, empresários para dar cobertura e por aí vai. E a Rose, por onde anda?

  2. Que democracia é esta que permite que ladrões contumazes metam a mão grande no dinheiro do povo sofrido e continuem livres e soltos para continuarem a roubar o país e seu povo ? Que Justiça é esta que não faz cumprir as leis do país e permite que as quadrilhas continuem a tomar de assalto os cofres públicos ? Que STF é este que dá guarida aos piores criminosos do país e continua protegê-los mesmo depois destes serem pegos com a mão grande no bolso do povo já descrente das instituições ? Onde iremos chegar ? Estamos abandonados e condenados a continuar a financiar esta festa corrupta e sanguinária da democracia que mata milhares de brasileiros todos os dias … nas filas dos hospitais, na violência pública, nas mãos dos marginais instalados nas favelas país afora, …

  3. Muito MIMI, mais os Bandidos petralhas continuam soltos zombando do povo trabalhador do brasil que diga Nove Dedos que até candidato a presidência e o Zé Dirceu o condenado Dançarino., dançando da cara da justiça e do povo Brasileiro.

  4. Amigo leitor de O Antagonista, peço-lhe que veja e, se concordar, apoie esta ideia: Ministros, só se forem funcionários públicos concursados e do ramo.
    Acesse https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=93939

    1. A imaginação dos idi otas os fazem delirar.
      É a mesma coisa que dizer que Gilmar é Lula e Tófolli é Temer. Que Dilma é fã do PMDB e que o Lula é honesto.
      Deixa de ser tonto e mal intencionado, idi ota.

    1. kkkkkkkk. Conta outra piada. Essa foi muito boa.
      Vai ser idi ota lá nos porões do Jaburu, cara! Tem gente que é bes ta demais!

  5. Lula , seu trânsito livre, suas idiotices escancaradas são apêndices que ajudam a mostrar quem é o condenado Lula e que também nos dizem sermos um povo humilhado governado por ladrões.

  6. Fácil desmoralizar o STF que protege o Lularápio como ele tem N processos contra ele é só fazer umas preventivas devidos estes processos o STF solta ele, prende ele de novo em outro processo, o STF solta ele prende novamente e assim por diante vai chegar a hora que o STF vai cansar de solta-lo e ele fica preso.

  7. Pegou muito mal para as Forças Armadas o General Mourão falar umas verdades e depois ser calado e ter sumido da mídia. É um fortíssimo sinal que o domínio perpassa também por lá. Que vergonha General Comandante Vilas Boas.

    1. As FFAA do Brasil já são bolivarianas faz tempo. Clamar por intervenção é rezar pro santo errado…

      Já está tudo dominado.

    2. Eles não tiveram nem a ombridade de dar uma explicação ao povo brasileiro, fato que mostra o quanto o comando está comprometido.

    3. Mourão é Maçon, Os Generais são Maçons, os Comandantes das demais Forças são Maçons, Temer é lider da Maçonaria, Gilmar é Maçon, a maioria dos juízes são maçons, os ministros corruptos do Temersão maçons, os políticos corruptos denunciados são maçons.
      Alguém acha que vai acontecer qualquer coisa? Esqueçam.
      Hoje a Maçonaria é o maior antro de corruptos por metro quadrado neste país!
      Vão empurrar tudo com a barriga até as eleições e dizer que agora o país está no rumo certo, mas, ninguém vai ser punido ou preso ou tirado do poder não!
      São todos farinha do mesmo saco.

    4. Não se preocupem, Mourão voltará a ser aquele general corajoso…quando for para a reserva remunerada! Não o culpo, pois SEI que mais de 70% dos oficiais são esquerdistas!! Os verdadeiros patriotas dá para contar nos dedos…

    5. No mínimo, algo muito estranho aconteceu. O comprometimento com a verdade e com o país ficou estremecido. Este recuo pegou mal demais.

  8. Este país e suas instituições só adquirirão alguma respeitabilidade quando Lula for preso.
    Todos sabem que perante El Gran Capo, o molusco, Sérgio Cabral era apenas um trombadinha.

  9. Somando essas evidências com a descoberta do esquema da salinha trancada do Suassuna, para salvar o Lula, não seria o caso de mandar prender o Lula imediatamente?
    —___—___—___—___—___—___—___—___—___—___

  10. É claro que Sérgio Cabral não é o maior bandido do Brasil. Alguém acha que Lula ia deixar outro roubar mais do que ele mesmo? Onde já se viu o chefe da quadrilha ganhar menos que o cúmplice? Não somos estúpidos! A questão é que, para se safarem, blindaram muito o Lula. Agora quero ver as investigações contra Lula. E é Lula na cadeia! Para o Brasil seguir em paz!

  11. Contam que Zanin, advogado do Pinguço, teria confidenciado a amigos : “Tô quase desistindo do Pinguço, já enchi meu bolso e o cara não tem solução , a folha corrida só aumenta .”

  12. Quanto ao comprometimento de Lula com milhares de crimes lesa pátria não existe a menor dúvida, essa constatação, até uma criança é capaz de enxergar, somente as autoridades corrompidas, medrosas, vendidas e safadas é que não percebem. Os poucos que querem fazer algo, assim como Sérgio Moro e outros são podados pelo esquema e sistema. Mourão é testemunha.

    1. Sempre ouvi dizer que a maçonaria é o maior saco de gatos do Brasil!
      Mas não quis acreditar, sempre pensei que maçon fosse gente fina.
      Acho que comprei a vida toda gato por lebre!

    2. Até dias atrás eu achava que a Intervenção Militar seria possível, mas, sabendo que Gilmar Mendes é Maçon, Temer é Maçon, a maioria dosMinistros e políticos Corruptos acusados na Lava-Jato são Maçons e os Generais e Comandantes da Marinha e Aeronáutica também são Maçons, perdi a esperança de vez.
      Essa Organização que se diz “altruísta” é o maior aglomerado de bandidos corruptos do país!
      Um “irmão corrupto maçon” protege o outro que protege o outro e assim por diante.
      O Gal. Mourão fez aquele discurso numa Loja da Maçonaria, onde muitos corruptos são membros, você acha que vai acontecer a Intervenção?
      Faz 3 anos que o país está moribundo, se fossem fazer alguma coisa, já teriam feito.Estão empurrando com a barriga até as eleições para não fazerem nada!
      Maçonaria, Organização de Corruptos!

    1. Porque tem um GM que vai soltar, ao mesmo tempo, rindo de quem mandou prender.
      Restam, ainda, Lewandowsky, Tofolli e CL. Simplesmente por isso.

    2. Você eu, ele, nós, tu, eles, sabemos porque Lula não está preso né? Aliás Lula já deu essa resposta. SUPREMO ACOVARDADO!