ACESSE

Lula joga a toalha?

Telegram

O PT está se esfacelando.

Diz Vinicius Torres Freire, da Folha de S. Paulo:

“Se Lula estiver preso, não será possível levar o sucessor em caravanas de campanha; seria muito difícil ungir e favorecer o escolhido da prisão. Lula teria de fazê-lo o quanto antes. Se o fizer, como ficam as conversas de unificação da esquerda e conversas sobre a possibilidade remota de o PT apoiar um aliado com mais potencial? Mais importante, como apresentar o candidato? Lula jogaria a toalha? (…)

Segundo problema, há críticas ao desempenho de Gleisi Hoffmann na presidência do PT e a suas manifestações mais exaltadas, que não seriam a posição de várias lideranças e, de qualquer modo, são vistas como nada pragmáticas ou nada eficientes mesmo entre a militância. Sem a presença de Lula, essas lideranças não querem que Gleisi seja a voz do partido.

Terceiro e mais vistoso problema, ainda é difícil descobrir quem seria o possível candidato no lugar de Lula. Há quem diga que isso não está definido, que não se sabe, que é Jaques Wagner ou que há chance para Fernando Haddad, talvez protegido por Lula de um tiroteio precoce.”

Comentários

  • J. -

    Falam tanto em lula lider nas pesquisas. Pergunto: Porque não não falam da porcentagem de mais de 50% que o dito cujo tem?

  • Nagib -

    O TSE tem de cassar o registro da quadrilha petista, eles cometeram crimes eleitorais, se não fizerem, fica liberado todas as ilicitudes no Brasil.

  • adail -

    ue chama a Benedita!! e por falar em benedita, por onde anda. ta evitando aparecer na midia. tem jeito não , aqui no rio é certo: NAO SE REELEGERA!!! TODOS OS FANTECHES DE LULA ACABOU!!!

Ler 66 comentários