‘Lula não é mais só o Lula, é uma ideia’

Em discurso de campanha no Rio, Lula adotou aquela humildade de quem se refere a si mesmo na terceira pessoa –e disse que transcendeu a condição de mero ser humano.

“O Lula não é mais só o Lula. O Lula é uma ideia assumida por milhões de pessoas”, disse o petista em evento de sindicatos contra a privatização, relata a Folha.

Deve ser a ideia de que um condenado pela Justiça –acusado de fazer “pacto de sangue” com a Odebrecht— esteja em campanha pela Presidência, e não preso.

No mínimo, 54% dos brasileiros discordam.

103 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Seletividade da Fúria (5)
    A visão de nosso eleitorado é a de que todos os políticos, sem exceção, são ladrões e corruptos. ASSIM SENDO, CADA ELEITOR NO BRASIL TEM O SEU LADRÃO DE ESTIMAÇÃO. O candidato adversário é ladrão de fato, contudo isto não é importante para o candidato que eu apoio.
    Isso fica claro na pesquisa do Datafolha, quando em torno de 70% DAS PESSOAS DE RENDA ALTA querem que Lula seja preso, ao passo que 70% dos pobres não querem que isto aconteça ao ex-presidente. Se uma pergunta equivalente fosse feita em relação a algum candidato do PSDB O RESULTADO SE INVERTERIA.

  2. Seletividade da Fúria (4)
    É fato que a cultura, como chamou atenção o grande pensador liberal francês Alexis de Tocqueville, tem a propriedade de ser pouco notada pelos seus portadores. Segundo ele, quanto mais presente está uma característica social na vida das pessoas, menos ela é notada. Nós, brasileiros, não percebemos o quanto JULGAMOS O QUE É CERTO OU ERRADO EM FUNÇÃO DO CONTEXTO.
    Por fim, nada mais justo dizer que há um discurso hipócrita reinando nesses comentários.

  3. Seletividade da Fúria (3)
    A visão de nosso eleitorado é a de que todos os políticos, sem exceção, são ladrões e corruptos. ASSIM SENDO, CADA ELEITOR NO BRASIL TEM O SEU LADRÃO DE ESTIMAÇÃO. O candidato adversário é ladrão de fato, contudo isto não é importante para o candidato que eu apoio.
    Isso fica claro na pesquisa do Datafolha, quando em torno de 70% DAS PESSOAS DE RENDA ALTA querem que Lula seja preso, ao passo que 70% dos pobres não querem que isto aconteça ao ex-presidente. Se uma pergunta equivalente fosse feita em relação a algum candidato do PSDB O RESULTADO SE INVERTERIA.

  4. Seletividade da Fúria (2)
    Os 2 eventos, nos dois lados do espectro político, sendo um no Nordeste e outro em São Paulo, na emblemática avenida Paulista, ilustram que o combate à corrupção, por parte de nossa sociedade, povo e elite, é seletivo. A CORRUPÇÃO RUIM É A DO ADVERSÁRIO, AO PASSO QUE A CORRUPÇÃO É IGNORADA QUANDO COMETIDA PELO POLÍTICO DE SUA PREFERÊNCIA.
    Em todos os países do mundo há o conflito entre uma ética universal e outra ética contextual. Segundo a ética universal a corrupção é errada, reprovável e tem que ser combatida em qualquer circunstância. Neste caso, a população deveria ser constantemente mobilizada a ir às ruas para pedir a saída de governos corruptos.

  5. Seletividade da Fúria (1)
    A pesquisa recém divulgada do Datafolha indica o crescimento das intenções de voto em Lula no momento em que o noticiário que teoricamente prejudicaria Lula vem sendo bastante forte.
    Trata-se de um fato digno de nota que um eventual candidato a presidente cresça nas intenções de voto diante de uma situação tão desfavorável.
    Circula na internet um “meme” dizendo que há corruptos em todos os países do mundo, mas que somente no Brasil eles são idolatrados. Mas, em todos os países do mundo há manifestações contra a corrupção, E QUE SOMENTE NO BRASIL ELAS OCORREM CONTRA UM GOVERNO, MAS NÃO SÃO NOVAMENTE CONVOCADAS CONTRA O GOVERNO SEGUINTE MESMO QUE HAJA EVIDÊNCIAS DE QUE, APESAR DA MUDANÇA DE PRESIDENTE, A CORRUPÇÃO CONTINUA.

  6. Lula transcende a condição de simples ser humano. É realmente a divindade adorada por uma seita. Isso segundo ele mesmo diz. Já tem teólogos edificando seus próprios evangelhos. Ele certamente ascenderá aos céus em corpo e alma. E já tem até quem afirme que sua (dele) mãe era virgem quando o pariu.

  7. LULA SERÁ PRESO MAIS DIA, MENOS DIA! SÓ QUE O PT (13) SÓ TEM LULA COMO REFERÊNCIA. O RESTO DO PARTIDO É RESTO MESMO! DAÍ QUE LULA VAI ESTAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VIVO OU MORTO COMO DISSE DIL-MÁ! A TENDÊNCIA É O PT SER EXTINTO – PELA APLICAÇÃO DA LEI JÁ DEVIA TER SIDO, MAS O STFPTRALHA NÃO PERMITE, POIS SÓ TRABALHA CONTRA OS OUTROS PARTIDOS – MAS QUANDO LULA FOR PRESO, NADA SEGURA A EXTINÇÃO DO PT! A PTRALHADA VAI TER QUE ARRUMAR OUTRO TIPO DE ORGANIZAÇÃO (CRIMINOSA) PARA ASSALTAR O PAÍS, OU NÃO (COMO DIRIA CAETANA VELOSO)!!!!!!

  8. O Lula o PT e a esquerda são zumbis que não comem mentecaptos.Preservam.
    Significado de Mentecapto:
    Aquele que não possui nem utiliza a razão; mentalmente desorganizado; sem juízo; maluco: com a doença perdeu a capacidade de pensar logicamente, tornando-se um mentecapto.
    Escassez de capacidade intelectual; falta de inteligência; tolo, idiota.

  9. Goebells no controle. Eles se repetem, sempre. Lavagem cerebral contínua, parece tortura. Aliás, já é reconhecido que Lula entrará na história como mártir, não pela verdade dos fatos, e sim porque quem narrará a história será a esquerda progressista que o defende com unhas e faz valer o ditado de que uma mentira repetida mil vezes vira verdade, é só ver a beatificação que foi feita com os terroristas dos grupos de esquerda que atuavam na época da “ditadura” militar.gostaria de saber que tipo de Democracia temos construído nestes anos…

  10. Gente, por que será que ele não para tudo, volta para casa, para os filhos e netos, enquanto ainda tem um resto de vida? É maluco ou psicopata mesmo! Depois de tudo o que aconteceu a colegas dele e a ele próprio, ainda insiste em correr o Brasil com essa caravana da insensatez. O pior é que ainda tem gente que o acompanha. Ou é loucura ou é pena! Afinal, o “cavaleiro da triste figura” ao contrário inspira do ódio à paixão. Crendospá! Vade retro! Eu, hein?! Curuzes! Crem, crem… Sai fora!

  11. ===== ” “LULA-IDEIA” E A FUTUROLOGIAPARTE-PARTE-1 ” =====
    Quando o “comandante máximo” partir desta para outra,os petistas NÃO TARDARÃO MAIS EM ESPERAR O MESSIAS (quem sabe chamem-no de BESSIAS) SALVADOR DO MUNDO.Não perderão tempo,porque,sábios e distintos leitores,TEMPO É DINHEIRO.Os petistas,agora de posse do inimaginável HD Quantum-Electrodynamics,poderão fazer o UPLOAD da consciência de “Lula-Ideia” em todos os servidores do mundo,pois como Lula,o original,disse:“Queria ser uma ideia,porque é indestrutível.”.Advirto o leitor incauto de que tenha cuidado com os spoilers vindouros.

  12. Psicopatia extrema, alimentada pelos nossos doutos, valorosos e salamalequentos membros do poder Judiciário que não o submetem ao tratamento recomendado para esses casos de distúrbio da personalidade, qual seja, cadeiol na veia em dose única e permanente.

  13. “Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e, vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”.
    Fonte: União pela Ética e Cidadania

  14. uma ideia criada por Golbery do Couto e Silva, lula era um agente do governo militar para desestabilizar e controlar os movimentos sindicais viajou até para os USA para fazer um curso, a ideia de Golbery sempre foi destruir o comunismo na raiz(sindicatos e intelectuais) e ele escolheu um cara que não ligava para causa(lula) e colocou ele como lider dos movimentos sindicais manobrou a imprensa para mostrar lula como o verdadeiro lider sindical e assim “CRIOU UM MONSTRO”. o intelectual tambem fundou um partido o nome dele é FHC o comunismo como era antigamente acabou, hoje deram o nome de “Progressistas” mais silencioso porque não usa a truculência das armas mais totalmente igual se comparado os objetivos que pretendem alcançar.

  15. Ele está certo. É uma ideia que está na cabeça de milhões de brasileiros que pensam, dia e noite, como viver bem às custas dos outros enganando-os e fazendo-os de trouxas.

  16. O lamentável desta situação é a lentidão do Judiciário. O arrastar-se da decisão final sobre a culpabilidade de Lulla permite que elle e outros oportunistas demagogos, confundam os humildes e incautos. Elle apresenta-se com candidato “já vitorioso”… Até quando o Judiciário permitirá isto? Não se dão conta do mal que estão fazendo ao país ao omitir uma decisão final? No vácuo de uma sentença cresce a mentira e a enrolação. Lá na frente, poderá haver um confronto violento entre os partidários, contra e a favor, por conta disto. Acho que o Judiciário é muito bem pago para “deixar o barco correr” nmum assunto tão votal para o futuro do Brasil!

  17. O Guru é uma SEITA como diz o prato da casa PALOFI, assim como seita era Stalin, Mao,Hitler, Jing HUAN da Coreia, Chaves da Venezuela.. Fidel, só que estes foram capazes de arrebatar milhões, LULA arrebata um rebanho de RENANS, BARBALHO, COLLOR’S, SARNEY…ou MST CUT,UNE todos dependente da esmola do estado!!!!

  18. “TECNOLOGIA PETISTA DO SÉCULO XXI”
    Não muito tempo atrás,talvez tenham se passado uns dois ou três meses,Lula em um discurso proferiu uma célebre frase que no meu entendimento demonstra de maneira nítida toda vileza nefasta de seu caráter:”Se eu pudesse nascer outra vez, não queria ser um ser humano de carne e osso.Queria ser uma ideia,porque é indestrutível.”Agora, “o comandante máximo” divulga ao mundo sua mais recente descoberta:”[Lula]…é uma ideia”.O processo de transformação está concluído antes mesmo de ter morrido e esperado o momento de reencarnar-se de acordo com as leis espirituais.Se Lula já é “uma ideia”,concluo que a Divisão Tecnológica petista(DT-PT)conseguiu um prodígio científico ainda não realizado pela Ciência vigente:”O BACKUP DA CONSCIÊNCIA HUMANA E DE TODA SUA COGNIÇÃO”.Suspeita-se que o armazenamento do “Sr.Ideia” se faz por meio de um HD QUÂNTICO cuja base de funcionamento é o eletromagnetismo-quântico.Os campos elétricos e magnéticos entrelaçados do HD armazenam os “quanta” de informações do “Sr.ideia” impedindo que sejam dissipadas para o meio exterior.Assim,”o Lula-Ideia” condenou a si próprio à “PRISÃO ELETROMAGNÉTICA” por excesso de ARROGÂNCIA. (cont)

  19. Faço parte dos que querem Lula na Cadeia!
    Deve estar muito acima de 54% o percentual de rejeição, posto que eu e muitos não foram entrevistados para tecer sua opinião.
    Deveriam colocar uma camisa de força nele !

  20. O mané começou assim:
    https://en.wikipedia.org/wiki/%C3%89douard-Henri_Avril#/media/File:%C3%89douard-Henri_Avril_(28).jpg
    Não podia mesmo terminar bem. Os miolos do gajo derreteram!

  21. O fofo acreditou em todas as babaquices que seus criadores e, depois, os papagaios de pirata lhe disseram, a vida toda. O sujeito se acha, e isso deixa esse ocaso ainda mais engraçado.

  22. No fim, Lula retorna as suas origens sindicais, um dos poucos lugares que o recebem sem hostilidades. Mas dessa vez, com poucos vagabundos e otários para lhe dar ouvidos. E do jeito que ele está ruim de discurso, é pouco provável que alguém o entenda. E para escancarar sua solidão política, basta olhar quem sobrou ao lado dele. O resto da sobra do dejeto mental e moral. Lula se esforça para fazer os 35% que votam nele, mudarem de ideia.

  23. Esse sujeito já se achando um ser transcendental, uma divindade! A cachaça já corroeu alguma mínima massa encefálica que eventualmente existiu na cabeça deste “semideus”.

  24. Meu Deus que dia maravilhoso, acabei de concordar com Renan Calheiros, sobre a necessidade de fechar o Senado pelo bem do Brasil e dos Brasileiros. Agora me vejo obrigado a concordar com Lula, sobre o fato de que ele se tornou uma idéia, um conceito, transcendendo assim toda a raça humana, em particular nós o povo Brasileiro de bem.
    A idéia na qual ele se transformou é simples, Lula é ladrão, corrupto, faz tráfico de influência, não respeita as leis pois se vê acima de todas elas, chefe de máfia e quadrilha e tem a pretensão de se tornar um ditador como Fidel Castro, Hugo Chaves, Recep Tariq Erdogan e Vladimir Putin. Seu lema é 51 uma boa idéia pra beber muito!!

    1. há um setor mundial que leva acrer nisso, eles ensinam é o mesmo no Brasil, Catalunha , eu vendo como agem é igual, sairam todos os funcinários publicos e sindicatos nas ruas e o povo que nao quer a Espanha dividida ficam dentro de casa com medo. como enfrentam a guarda nacional eles enfrentam o povo que nao o que eles querem. e sao pagos mortadelas igual.
      o Brasileiro precisa perder o medo e sair na rua mesmo,

  25. Quem vota nesse ordinário tem alguma ideia de alguma coisa? O bando que ainda presta vassalagem ao indecente metalúrgico está minguando a cada dia e hoje se resume basicamente aos movimentos de vagabundos capitaneados por escroques.

  26. Este vagabundo , sem vergonha se acha mais que um ser humano ??? Claro dada a idolatria de seus acéfalos asseclas este ser asqueroso é um divindade….Quase consigo ver estas bestas que cegamente o seguem de olhinhos embargados ao vê-lo a o escutar falando esta idiotices.

  27. Lula é sem dúvida, um ser supremo, excelso, magnânimo. Moro, a PF, o MP e a PGR e a maioria do povo brasileiro com certeza são seguidores do Chavismo e, estão aqui para perseguir esta figura celestial, proba, reta, digna e pura. COM CERTEZA É ISSO!.

  28. Fácil adivinhar a plateia presente na “feira do Pinguço” : Chico Buraco de Hollanda , Caetano Venoso , Jandirão , Wagner Moura , Sabatteli , Fábio Sem Noção , Benedita , Quaquá , ….. E Rogério 157 .

    1. Infelizmente o Gal. Golbery do Couto e Silva teve a idéia de transformar um certo “faxina” do DOPS em Sindicalista colaborador da ditadura. E deu no que deu.