Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula: "Não há espaço para Terceira Via"

O ex-presidiário acredita que disputará o segundo turno com Jair Bolsonaro nas eleições de 2022
Lula: “Não há espaço para Terceira Via”
Foto: Nicolas Gandhi/Fotos Públlicas

O ex-presidiário Lula voltou a comentar a disputa de 2022. Nesta sexta-feira (17), em entrevista à Rádio Sagres, de Goiânia, o petista disse que não vê “espaço para a Terceira Via”.

“A terceira via tem que me derrotar no primeiro turno, ou derrotar o Bolsonaro no primeiro turno. Não há espaço para Terceira Via se não houver uma mudança brusca no espaço político nacional”. 

Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto, mais uma vez deixou claro que não quer o impeachment de Bolsonaro e afirmou que os partidos não devem formar uma frente ampla com o objetivo de tirar apenas o presidente do governo.

Se a frente ampla for apenas tirar o Bolsonaro e manter o Guedes, para que essa frente ampla? Para manter tudo como estar? Para manter o povo esquecido? Para manter o povo passando fome?”

O ex-presidiário também disse que não acredita no recuo de Bolsonaro das ameaças ao STF.

“Disseram para ele, olha, você  está provocando um ministro da Suprema Corte que está com um processo do teu filho, da tua família, é importante que você faça uma mediação. Como ele estava muito desmoralizado e fragilizado, ele assinou.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO