Lula ‘não irá para o matadouro de cabeça baixa’, diz Batochio

José Roberto Batochio disse à Folha, sobre o condenado Lula, que “não haverá resistência, mas ele não irá para o matadouro de cabeça baixa, por livre e espontânea vontade”.

“Não é rebelião”, alegou o advogado do petista. “É um direito da pessoa preservar a sua liberdade e não contribuir para qualquer ato que possa suprimi-la. Sem violência, é claro.”

Batochio mudou de metáfora. Dispensou a “guilhotina”, usada em seus discursos no STF, e adotou o “matadouro”.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 69 comentários
  1. Eles tiraram sarro da justiça se fosse um ladrão de galinha roubando para comer já tava preso e apodrecendo na cadeia para esse tipo a justiça não funciona só a justiça divina mesmo

  2. A gente devia reunir um bom grupo p arrancar esse vagabundo do Lula de dentro desse sindicato do crime e entregá-lo na policia federal, já que a mesma não tem coragem para fazê-lo.

  3. Lula está com medo de ser esquecido, daqui um pouquinho de tempo ele será esquecido e dentro da cadeia. Isso é o pior para esse tipo de gente psicopata, ele é orgulhoso, egocêntrico. Será que ele aguenta? Gosta de ser o centro das atenções, do poder, do tapinha nas costas, do puxa saquismo . É por isso que ele se presta a esse ridículo.

  4. Lula está com medo de ser esquecido, daqui um pouquinho de tempo ele será esquecido e dentro da cadeia. Isso é o pior para esse tipo de gente psicopata, ele é orgulhoso, egocêntrico será que ele aguenta? Gosta de ser o centro das atenções, do poder, do tapinha nas costas, do puxa saquismo . É por isso que ele se presta a esse ridículo.

  5. Ele deveria estar preso a muito tempo, assim como o corrupto do Temer, a Dilma, entre outros bandidos travestidos de políticos. Ainda tem pessoas que tem coragem de ir para a rua defender bandido.

  6. Mas que figura grotesca lhe veio à cabeça, doutor. O seu ilustre rei está nu, doutor. Tá certo que advogado é bicho tinhoso, recorrer quase sempre a palavrório rebuscado e quase sempre torto para iludir os tontos é seu ofício, mas o s eu cliente foi condenado por corrupção, doutor. E afie o palavrório mambembe que outros Processos do seu cliente corrupto e lavador de dinheiro estão na fila, sabe-se que com muito mais provas e sentenças duras idem. Aliás, sentenças em série por tantas aleivosias praticadas pelo Lula levarão os adeptos da seita a constatar que eles foram inocentes úteis enganados. Seu ídolo dos pés de barro está ruindo, doutor. Se bem que advogado que hoje defende, amanhã pode muito bem acusar, né?

  7. Fico impressionado com o desrespeito dos advogados do meliante Lula em relação às instituições brasileiras e à nossa Constituição. Acho que esses advogados deveriam ir para a cadeia porque para mim é inaceitável, do ponto de vista ético, que se obtenha remuneração profissional com dinheiro sujo.

  8. O papel do advogado já se encerrou. Esquece-se o patrono de que não se deve apaixonar-se pela causa. Está na hora de deixar o Estado-Punição cumprir seu papel.

  9. Triste fim de um advogado do garbo de José Roberto Batocchio! Nessa altura da vida ser apenas um propalador das bravatas do gabiru cachaceiro. É tão advogadozinho de meeeerda como Zanin.

  10. Moro não “está se achando demais”. Ele “é demais”! Boa tarte do resto é “de menos”.
    Pôs uma coleira no Satanás de Garanhuns e o criminoso poderá agora latir e ganir sim, mas preso.
    Os outros 9 processos contra o verme farão com que ele não saia mais da cadeia. É dali para o cemitério e para o lixo da História.
    E o Brasil entrará em nova fase com uma esquerda não só idiotizada, mas minguada e acéfala.
    Muito melhor para todos. Agora Moro deve encarcerar o restante dos corruptos e ladrões, e os vendedores de leis e de privilégios no Congresso. Que seja rápido e eficiente como tem sido.

  11. Com sua licença Diogo, a “anta”deveria se inspirar na ex presidente da Coréia do Sul, condenada a 24 snos de prisão por corrupção, que se apresenta de cabeça baixa, como deve se apresentar um condenado pela justiça.

  12. Quero ver a reação do lindbergh farias e da gleisi hoffmann quando chegar a vez deles. Serão tão orgulhosos quanto o chefe da quadrilha ou ficarão quietinhos igual aos vaccari da vida?

  13. Como todo bom palhaço o 51 está adorando este show mambembe em que se transformou a sua prisão. Se entrega logo 51, deixe pelo menos uma vez de ser tão palhaço

  14. Guilhotina? Bem lembrado. “No dia 8 de dezembro de 1793, aos 50 anos de idade, Madame du Barry foi guilhotinada. As suas últimas e pouco dignas palavras foram: «De grâce, monsieur le bourreau, encore un petit moment!» – Por quem sois, senhor carrasco, só mais um momentinho!” Lula é a encarnação de du Barry.

  15. Está indo para o “matadouro” porque esse batráquio é um devogado INCOMPETENTE. Todos que ele defende (sic) são condenados. Se mata Zé Mané.

  16. O COVARDE NÃO VAI SE ENTREGAR NEM RESISTIR.
    REFUGIOU-SE NUM BUNKER COMO HITLER E MANDOU SEUS MILITANTES DEFENDEREM SEU CHEFE COM A MORTE SE FOR PRECISO. SÓ FALTOU COLOCAR MULHERES GRÁVIDAS E CRIANCINHAS NA FRENTE DO PRÉDIO PARA IMPEDIR O ACESSO DA PF E O CUMPRIMENTO DA JUSTIÇA.
    A PF NEGOCIA DE MANEIRA VERGONHOSA COM O TRAIDOR E CRIMINOSO.
    LULA NÃO MERECE NENHUMA CONSIDERAÇÃO COMO EX-PRESIDENTE, AO CONTRÁRIO, O PÉSSIMO EXEMPLO DE MAU USO DO PODER DEVIA SER PUNIDO COM RIGOR PARA SERVIR DE EXEMPLO.
    DEIXA UM EXEMPLO DE IMORALIDADE, TRAIÇÃO E COVARDIA.

  17. Nunca é tarde para aprender: Aqui se faz, aqui se paga!
    Instalou o maior esquema de corrupcao do Mundo, passou a seus amigos estrangeiros um monte de recursos q fazem falta ao sofrido povo brasileiro e enriqueceu a si mesmo, sua família e apoiadores. Prisao bem merecida e cumprimento da primeira de muitas condenacoes. Teve oportunidade de fazer bem ao país, mas se vendeu a um projetocriminoso de poder. Vendeu-se a Satanás. Agora, a conta está chegando. Daqui a pouco seu adEvogado de interesses imobiliários, Roberto Teixeira lhe fará companhia. Tchau, querido.

  18. Batochio é um camaleão Dependendo da plateia, muda o tom de seu discurso. Porém o enredo é sempre de 5a. Passou da hora de se aposentar. O mundo jurídico hoje está muito dinâmico e jovem, está + p os garotos de Curitiba; essas frases grandiloquentes não tem efeito algum.

  19. Batochio, a diferença é que bois indo para o matadouro são sacrificados cruelmente para alimentar outras espécies e o Lula indo para a prisão representa um ato de justiça para com os brasileiros, a quem ele saqueou sem nenhuma piedade a ponto de levar nosso país a este estado falimentar. Enquanto em relação aos bois todos se apiedam, a prisão do Lula alivia quase toda uma nação, ao sentirmos que uma hora a justiça chega.

  20. Esse adEvogado é um boxta!!!!
    .
    Parece desconhecer “RESISTÊNCIA A PRISÃO” que é um agravante.

    De onde esse asno tirou essa imbecilidade de “direito” de resistir a uma ordem de prisão????

    1. Isso mesmo! Vamos ter que trabalhar muito para repor estes anos de atraso e este ultimo ano parados

  21. VTNC, vermes!!!
    Não acredito haver registro no mundo, de ladrão tão abusado e justiça tão avacalhada como essa, que estamos presenciando no Brasil.
    E todos os que deveriam impor a ordem e a moral, assistem o fogo queimar tudo, de camarote. E a nação para, os gastos aumentam e parece mesmo que são todos covardes e inúteis, com o mesmo DNA do inútil condenado.

  22. pois é.
    Tente que seu advogado, colega comentarista, fale isso sobre você após sua condenação.
    Vão os dois para a cadeia! É muita colher de chá para o maior ladrão e mentiroso do mundo conhecido.