Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"LULA NÃO PODE INSULTAR NOSSA INTELIGÊNCIA"

O Antagonista questionou um ministro do TSE sobre a caravana desavergonhada de Lula pelo Nordeste, como candidato ao Planalto em 2018.

O ministro topou fazer seus comentários sem ser identificado, já que pode vir a julgar o caso na corte.

“A legislação eleitoral brasileira acabou ficando um pouco mais flexível. Ela permite manifestações políticas antes do prazo, desde que não haja expresso pedido de voto.

Mas nós estamos falando de uma caravana, com ônibus caracterizado, militantes com bandeiras, faixas de ‘presidente’. Estamos diante de uma campanha explícita fora de hora.

Ainda que não haja pedido expresso de voto, está mais do que claro que se trata de uma atividade que conduz a essa percepção. Se não for interpretado assim, vira hipocrisia. O candidato vai dizer que está cumprindo a lei, já que está fazendo tudo, mas… não está pedindo voto expressamente.

Lula não pode insultar nossa inteligência. Está, repito, mais do que explícito o cunho eleitoral dessa caravana. E ele está utilizando a lei (que impede o pedido expresso de voto) para fraudar seu objetivo. Em última instância, ele está fraudando a lei.”

O ministro acrescentou que é preciso verificar a origem dos recursos utilizados para a realização dessa caravana.

A Justiça Eleitoral só pode se posicionar sobre o assunto se for provocada para tal.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO