Lula no semiaberto

O plano dos advogados de Lula é reduzir sua pena no STF e mandá-lo para o regime semiaberto:

O Globo explicou direitinho:

“A Segunda Turma deve julgar no início de 2019 um recurso da defesa contra o mérito da condenação do TRF-4. Os advogados querem reverter a condenação ou, alternativamente, diminuir a pena imposta ao réu. Entre ministros da Segunda Turma, ganha corpo a tese de que a pena atribuída a Lula foi excessiva, porque ele teria sido condenado por um mesmo fato duas vezes – o que, por lei, é proibido.

O petista foi enquadrado em corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Para alguns ministros, seria possível excluir da condenação o crime de lavagem de dinheiro. Com a pena total diminuída, Lula poderia ser transferido para o regime semi-aberto, ou mesmo para a prisão domiciliar.”

Essa é a tese de Gilmar Mendes. Ninguém sabe se, além de Ricardo Lewandowski, algum outro ministro também vai votar com ele.

 

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Levandowysky que verificou pessoalmente a lista de utensílios da Kitchens: “- Não encontrei na relação nenhuma máquina de lavar roupas então é impossível o crime de lavagem de dinheiro!”

Ler mais 105 comentários
  1. Levandowysky que verificou pessoalmente a lista de utensílios da Kitchens: “- Não encontrei na relação nenhuma máquina de lavar roupas então é impossível o crime de lavagem de dinheiro!”

  2. Para o larapião – que não respeitará nenhum requisito da prisão – subir e descer o Brasil, pondo fogo no país. Simples assim. Basta conseguirem trazer a grana lá de fora para pagar os jatinhos.

  3. Onde anda o cabo de vassoura? A vassoura basta? Não serve propriamente para desinfectar o valhacouto, mas é um ponto de partida. Já substituíram os carros blindados por tanques do EB?

    1. A popularidade da maioria dos políticos togados é imensa. Deve ser por isso que querem viajar em aeronaves da FAB e tanques blindados do Exército. Longe, bem longe de quem os remunera!

  4. Os 57 milhões de eleitores que elegeram BOLSONARO exigem que logo no DIA DA POSSE seja apresentado uma PEC diminuindo a idade de aposentadoria dos Ministros do STF para 65 anos. Aí vai abrir 4 vagas

  5. Analisar o mérito nao é atribuiçao do STF. E STJ negou o recurso. No mensalao embargo infringente -ja derrogado – mudou sentença, e argumento aceito de juiz Moro parcial efeito cascata a 140 condn

  6. Engraçado, quando sou penalizado pelo estado por infração no trânsito, sou (penalizado) duas vezes: multa financeira e multa por atribuição de pontos. Isso também não seria dupla punição?

  7. Votamos em Bolsonaro,mas a alma do brasileiro estará lavada na atuação do Cabo e do Soldado.Essa é a segunda etapa extremamente importante para os brasileiros.Sem ela,será gelo enxugado.

  8. Não é possível tanta corrupção no supremo. Só não vê quem não quer. O Moro tem que colocar a Policia Federal na parada. Tem que investigar , no mínimo, uns 4 ou 5 desses ministros.

  9. Gilmar tem que sofrer impeachment pelo mal que faz ao país e por contribuir para o total descrédito do STF, isso sem prejuízo das investigações posteriores sobre os motivos que orientam suas deci

  10. Os brasileiros de bem sentem-se perplexos e humilhados quando veem que os juízes da mais alta corte do país nada mais são do que advogados dos bandidos graúdos. E a OAB caladinha, caladinha!!!

    1. Esses elementos do STF acreditam piamente que, lula solto o sangue não correrá? Então provem desta “fruta podre bichada.

  11. É hora dos brasileiros decentes estraçalharem esses onze imorais e indecentes safados, que só emporcalham a imagem do nosso país. Continuarão agindo na calada, ou vamos para as ruas?

  12. Antes disso a juíza Hardt vai condená-lo. Não será + réu primário. Serão duas peias. O condenado vai continuar preso. Ficará mais difícil pro stf aplicar acrobacias jurídicas para soltá-lo.

  13. Eu tenho absoluta CERTEZA que a partir de 2019 o parque de diversões de crianças mimadas do STF vai levar um SACUDIDÃO que muita coisa vai mudar. Perguntem ao Mourão. Voces vão ver.

  14. O país quer reduzir o “mandato de alguns ministros nomeados” para menos de 30 dias. Estamos cheios de tantos malfeitos e insegurança jurídica, criados somente por um #presidiário-12 anos!

    1. vai pedir asilo em cuba…vai viver como rei até a data da morte ou volta com o pé na cova com mais de 80 anos, mas em Cuba a medicina e uma merda… vede hugo chaves