Lula no TRF-4: “Creio que teremos um julgamento de segundo grau até março”

Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, disse ao jornal Gazeta do Povo que espera que o TRF-4 julgue Lula até março do ano que vem.

Em palestra a membros do Ministério Público e advogados, na semana passada, o procurador estimou que o petista estará preso até julho, recordou a reportagem.

Veja este trecho da entrevista:

Investigado e condenado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula pode ser candidato mais uma vez à presidência da República no ano que vem. Como o senhor avalia esse cenário?

É questão de aplicar a lei. Não existe escolha. A escolha já foi feita com a lei. A jurisprudência é clara no sentido de aplicar a Lei da Ficha Limpa. Nós não somos políticos nem temos escolha política. Cada um dos procuradores tem sua visão de mundo sobre política, mas para nós é indiferente. A lei tem que ser aplicada, seja para o Lula ou para o Aécio Neves, seja para quem for. Eu creio que agora é esperar como os tribunais vão dar conta disso. O Ministério Público faz a acusação, essa é a função dele. Não tenho que passar a mão na cabeça de ninguém.

O que o senhor espera do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª região?

Creio que teremos um julgamento de segundo grau até março. Isso não significa que estarão encerrados todos os recursos. Creio que haverá embargos de declaração, haverá embargos infringentes, haverá embargos de declaração sobre embargos infringentes, que é a tradição nossa de recurso sobre recurso. Mas esperamos que até junho ou julho, a nível de Tribunal Regional Federal da 4ª região, ele esteja definitivamente julgado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Oliveira disse:

    Lula na cadeia já lula tinha que ser linchado em praça pública fora temer fora Rodrigo Maia fora Carmen Lucia fora Gilmar Mendes fora congresso fora senado fora STF fora todos intervenção militar já general Mourão neles Bolsonaro para presidente da república 2018. lula ladrão seu lugar é na prisão.

Ler comentários
  1. John Paul disse:

    E o Procurador-viajante já quer colocar a eapada de Dâmocles na cabeça dos desembargadores do TRF-4. Ele tem que explicar por que viaja tanto,http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/carlos-fernando-procurador-raivoso-que-me-acha-um-cao-levou-r-137-150-so-em-diarias-em-2016/

    1. É John Paul! Isso é importante. 137 mil é importante. QUARENTA E DOIS BILHÕES DE REAIS DE PREJUÍZO na Petrobrás não se compara a 137 mil. Quem lhe paga John Paul pra ser tão estúpido?

  2. Luciano Jorge disse:

    Esperar até Julho é o mesmo que ter certeza que o meliante jamais será preso. O vagabundo ladrão vai morrer de velhice e não devolverá nem o que D. Marisa roubou do erário enquanto vendedora da Avon nas horas vagas.

  3. Reinaldo disse:

    Infelizmente O procurador Carlos Fernando está certo, se fosse para atender a minha ansiedade, ele seria preso até antes, contudo de nada adianta permitir que se ofereçam recursos ao TSE, enquanto o Gilmar Mendes ainda estiver no comando da corte, ele certamente autorizaria Lula a participar das eleições, mesmo em ofensa a “Lei da Ficha Limpa”. Devemos, portanto, esperar o tempo da justiça.

  4. Luizs disse:

    Eu gostaria que lula fosse preso logo na virada de 2017/2018.

  5. disse:

    Espero que o lula m o r r a hoje. Só assim p/ se livrar desse l i x ã o!

  6. rodrigo disse:

    Pessoas de bem querem ele preso...quem não quer são os fanaticos dessa ceita chamada PT...que hoje na verdade não passam de zumbis

    1. Sara....será que você entendeu a gravidade do que o Lula ladrão disse ? O Rio não merece mesmo ter dito este bando de ladrão, aliás, nenhum estado merece. Mas se roubaram, não tem que estar solto...cadeia mesmo. Não defenda. Temos que banir este tipo de político. Por isso sou super a favor de mandar este asquerosa, ladrão, bandido do Lula para cadeia.

    2. Vc acha que o Rio merece é, governadores presos porque roubaram?

    3. “O Rio não merece que governadores eleitos estejam presos porque roubaram” É este lixo que você defende ? Lula tem que ser preso sim...e junto com ele todos os políticos ladrões. Não defenda que só esta na política só para engordar o próprio bolso. E o Lula é o pior dos piores.

    4. Calma Sara, para de comer tanto capim! Você está tendo muitas overdoses, já já você pira de vez

  7. Todos esperamos! disse:

    Mas e os recursos? E os embargos infringentes? E os embargos embargantes? Mas e se os vermelhinhos se revoltarem? Bom, se os vermelhinhos se revoltarem, precisam apanhar nas ruas, e não da PM.

  8. #MeuMalvadoFavorito disse:

    JULGADO E CONDENADO, ESPERAMOS!!!

  9. disse:

    Espero que m o r r a hoje. Só assim p/ se livrar desse l i x ã o!

  10. BARNA BÉÉÉ disse:

    Preferencialmente, quando ele estiver festejando os eventos Juninos. O perigo estaria se ele se vestir de espantalho do jeca-tatu e dar no pé pra Cuba. No "arraiá" chamado de Brasil, tem muito caipira pra lá de matuto e esperto.

  11. A.A.Rocha disse:

    O alto Comando Militar já expôs ao Ministro da Defesa dois posicionamentos de que não abrem mão: 1- A criação de mecanismos próprios para combater criminosos comuns, eximindo o Exército de tal mister. 2: Não admitem de forma alguma que o Brasil seja comandado porr um condenado em 2ª Instância, portanto um "ficha suja". Em vista disso o Lula pode se considerar carta fora do baralho, para 2018, mesmo e apesar dos infindáveis recursos que seus advogados (pagos com dinheiro de corrupção) vão procurar junto aos Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Lewandowski e Marco A. Mello. Acho que desta vez vamos ficar livres deste verme.

  12. Jorge disse:

    Não seria o jornal “O Povo” de Fortaleza a entrevista ?

  13. minha opinião disse:

    Com esse STF? Duvido, mais fácil mandar prender o Mourão.

    1. O Mourão foi afastado porque falou puramente a verdade. Já o Lula, pode mentir à vontade que tudo vira piada de bom gosto.

  14. Guilherme disse:

    Tarde demais para voltar a falar da prisão de Lula, depois de mais de 6 meses sem falar de Lula e do PT, somente batendo em Temer, PMDB e PSDB. Tarde demais. Lula será candidato e vai ter que ser derrotado nas urnas. Janozistas colocaram Lula no palanque, legitimaram sua candidatura.

  15. J. ludwig Oliveira disse:

    O problema não é prender Lula. O problema é o Gilmar soltá-lo na hora seguinte. Aposto com qualquer um que ele não fica 12 horas preso.

  16. Sandra Maria disse:

    Que Deus lhe ouça Dr. Carlos Fernando. O Brasil aguarda ansiosamente por esse momento. Por mim, se o vagabundo ficar preso por meia hora, já vou comemorar muito. CADEIA PARA ESSE SAFADO.

  17. Paulo Boccato disse:

    O $TF ,SUPREMIO TRIBUNAL FILIAL, REPLETO DE TOGAS DE COMPADRIO SALVARÁ A PELE DE LULA...NAO OS RESPEITO, NAO OS RECONHEÇO, DANEM-SE COMO DANARAM AO BRASIL .

  18. MÃE DINAH disse:

    EU OUVI A MESMA CONVERSA FIADA EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO. ELES SÓ ESTÃO GANHANDO TEMPO ATÉ CHEGAR AS ELEIÇÕES E FRAUDAR AS URNAS E SE LEGITIMAR. AI NEM AS FORÇAS ARMADAS TIRAM MAIS OS BANDIDOS DO PODER

    1. Excelente sua argumentação "Contesto!", xucro é realmente um cavalo que não foi domado, portanto "direita xucra" caso pertinente, é sim um grande elogio para aqueles que não se dobraram perante o que prega o lulism. Nesse caso, eu também agradeço Sara pelo Elogio, eu sou "direita xucra", sou um ser pensante, já os decelebrados tenho dó, são levados pelo anel do nariz como massa de manobra. Direita Xucra com muito orgulho.

    2. Outra coisa: Xucro é o cavalo que não foi e não quer ser domado. Direita xucra é um elogio. Obrigado!

    3. Ninguém foi enganado mais do quem acreditou que o PT e renca realmente mudaria o Brasil.

    4. Serviu foi pra direita xucra ser enganada mais uma vez.

    5. Ainda bem que mudaram. Estava sensacionalista e não condizia com o que o procurador disse... mas serviu para a esquerdalha se inflamar.

  19. Tiago disse:

    Existem algumas pessoas de bem e não aparelhadas nesse pais ainda. Parabéns Carlos Fernando.