Lula, o ‘vértice comum’ dos esquemas criminosos

Globo e Estadão trazem detalhes sobre o novo pedido de condenação de Lula feito pelo MPF, no caso do terreno que seria utilizado pelo Instituto Lula.

Segundo os procuradores, o presidiário decidiu sobre a montagem de um “esquema criminoso de desvio de recursos públicos destinados a enriquecer ilicitamente”.

Esse esquema, afirma a força-tarefa, estaria baseado na manutenção da governabilidade sobre “bases espúrias”, no fortalecimento do PT com a formação de uma reserva monetária ilícita para abastecimento de campanhas e no enriquecimento com valores oriundos de práticas criminosas.

“A figura que detinha a última palavra para as situações e as funções mais relevantes e estratégias, além do cargo de maior importância na República, era o então presidente Lula, vértice comum de todos esses esquemas criminosos”, afirma o MPF.

A Lava Jato pede que o petista seja condenado por nove atos de corrupção passiva e por sete atos de lavagem de dinheiro.

E ainda cobra do presidiário mais de R$ 75 milhões –exatos R$ 75.434.399,44.

O montante corresponde “ao valor total da porcentagem da propina paga pelo Grupo Odebrecht em razão das contratações dos Consórcios  Conpar, Refinaria Abreu e Lima, Terraplanagem Comperj, Odebei Plangás, Odebrei Flare, Odetech e Rio Paraguaçu”.

E se o poste ganhar? Relembre o que foi a era Lula AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 53 comentários
  1. Quem sabe agora aparece o esconderijo da grana que a quadrilha escondeu e Moro ainda não achou. Pagar tudo isso de multa tem que ser com $ escondida por aí. Fala, Emídio, onde está a grana?

  2. Se o povo brasileiro, adepto “contente” do gramscismo, não ponderar os fatores MORAL E CORRUPÇÃO (grandezas eliminadas pelos ataques “gramscistas”) nestas eleições, amargará alto custo por i

    1. O Lula não entende de gramscismo. Entende de dinheirismo, cachacismo, parasitismo, ele é mais, terra à terra, pés no chão, deve estar lá em Curitiba tentando comer as visitas íntimas dos outros

  3. fora PT e comparsas…pra meLIVRAR dessa Quarilha resolvi VOTAR 17..SOU FÃ do GERALDO45 mas Porém ele não irá ganhar a eleição,logo é BOLSO pra ganhar no 1ºTurno, Adeus PT💩😈

  4. Eleições: o maior perdedor é o PSDB e o maior vencedor será o PT caso vá para o 2º turno, apesar de tudo que fez. Portanto, VOTO ÚTIL 17 EM BOLSONARO para terminar no domingo. Acorda Brasil!

  5. #FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca#FakÉpoca

  6. Todos nós sabemos o porquê dos artistas, sindicalistas , políticos e etc, se doerem pelo Lula luf, é normal, todos se beneficiaram do esquema criminoso e eles não acham certo só o Lula luf pagar

  7. Leiam o relatório do Juiz Giovanni Falcone sobre a Cosa Nostra e a hierarquia do crime organizado no Sul da Itália, com tentáculos no resto daquele país. Leiam tb o relatório do Palocci.

    1. Palocci mostra como o Quadrilhão programou e realizou a ladroagem em escala industrial. Como não há terceira via à vista, o embate será entre o Capitão e o Quadrilhão. Leiam o Palocci.

  8. Eleições: o maior perdedor é o PSDB e o maior vencedor será o PT caso vá para o 2º turno, apesar de tudo que fez. Portanto, VOTO ÚTIL 17 EM BOLSONARO para terminar no domingo. Acorda Brasil!

    1. A denúncia já foi aceita Ana, essa e a posição final do MP para que haja a condenação em uma sentença. Quanto a sentença na prática não tem prazo para sair.

  9. O Power print do irmão dalagnol foi preciso e profético. Fundadores arrependidos do petismo já haviam confessado: lula mandava, sabia, controlava e é o responsavel por todos os crimes desta quadri

  10. Wadih no site do Antagonista ?????…….ou estou lendo a folha de São Paulo ??? parei ….volto outro dia e outra hora….estava indo muito bem….mas agora complicou…grande abraço para vocês…

  11. Gilmar!!!!!. Pode isso Gilmar, logo na última semana de campanha?. É um pecado denegrir a imagem de Lula desta forma. Homem probo, reto, digno e honesto. Logo ele que é candidato!.

    1. quem dera fosse power point, mas é UM PROCESSO PENAL, que trata de esquema de corrupção dos maiores do mundo, já voltou mais de 15 bilhões desviados

  12. Luiz. Acho que seria mais belo e simbólico uma vitória de 75% x 25% no segundo turno do que uma de 51% x 25% no primeiro. Com o triplo de votos no segundo turno e uma gestão competente, o PT morrer

  13. Eleições: o maior perdedor é o PSDB e o maior vencedor será o PT caso vá para o 2º turno, apesar de tudo que fez. Portanto, VOTO ÚTIL 17 EM BOLSONARO para terminar no domingo. Acorda Brasil!

  14. reserva monetária ilícita para abastecimento de campanhas e no enriquecimento com valores oriundos de práticas criminosas. SÓ ISSO? DECEPÇÃO. Pensava que iam mais fundo, a grana está lá fora.

  15. Olha essa propaganda aí, desse mentecapto chamado Wadih Damous, no site do “O Antagonista”. Que pouca vergonha é essa. Eu e tantos outros somos obrigados a ver a cara desse sujeito?

  16. E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Cadê os votos que pedimos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. Isso que querem para seus filhos? É MITO 17